Jiddu Krishnamurti
Jiddu Krishnamurti nasceu em Madanapalle, uma pequena vila no sul da Índia, no dia 11 de maio de 1895. Com 13 anos de idade passou a ser educado pela Dra. Annie Besant, então presidente da Sociedade Teosófica, que o considerava um dos grandes Mestres do mundo.
Para receber o Mestre, foi criada uma organização internacional denominada Ordem da estrela do Oriente, porém em 1929, Krishnamurti renunciou o papel que lhe foi destinado e dissolveu a ordem.
Iniciou uma série de viagens pelo mundo, realizando palestras sobre a necessidade de se realizar uma mudança radical na humanidade. Falava sobre temas que preocupavam todos aqueles que buscavam uma sociedade moderna, sem violência e sem corrução.
Jiddu Krishnamurti não fazia parte de nenhuma organização religiosa ou seita, e não estava ligado à escola política ou pensamento ideológico. Ele afirmava que estes eram os principais fatos que dividiam os seres humanos, e que gerava conflitos e guerras.
Entre suas obras estão: "Nossa Luz Interior - O Verdadeiro Significado da Meditação", "Pense Nisso" e "Liberte-se do Passado". Jiddu Krishnamurti faleceu em Ojai, Califórnia, Estados Unidos, no dia 17 de fevereiro de 1986.