Jey Leonardo
Tudo é questão de fase. Tem época que eu necessito de agitação, novas pessoas e lugares diferentes. Já outras o isolamento parece a solução.
Bem-aventurados são aqueles que mergulham de cabeça, que se entregam inteiramente de corpo, alma e coração, pois entendem que ser forte é ser vulnerável, por saber que a vida é breve demais para se privar de certas coisas devido ao medo de se machucar. Coragem é sentir. Sentir muito.
A verdadeira força é ser vulnerávél. É reconhecer que você não pode ser forte o tempo todo. E não ter medo nenhum disso.
O cansaço psicológico consegue ser extremamente pior que o cansaço físico, pois não há nada que seja capaz de aliviar a tensão de uma mente turbulenta.
Às vezes, a desconfiança é apenas resultado dos traumas. Porque já mentiram tanto na tua cara, chorando e prometendo coisas que iriam mudar ou nunca mais fariam. E você acreditou. Todos já fomos enganados pela pessoa que mais amamos. Ninguém desconfia porque quer, mas sim porque já fomos destruídos.
Nem toda pessoa que você quer merece tudo o que você seria capaz de fazer por ela. Aceite o fato de que algumas pessoas não são boas o bastante para você e pare de tentar ver maravilhas onde não existe.
Algumas pessoas não querem te perder, mas não sabem como cuidar de você. Elas dizem que amam você, mas fazem coisas que te machucam. Elas sentem sua falta, mas não fazem nada para te procurar. Elas não te dão paz, mas também não deixam você em paz. Resumindo tudo: são tóxicas.
Às vezes tudo o que você precisa dizer é: “Por favor, é melhor que a gente só converse amanhã, pois hoje eu não consigo nem olhar pra tua cara. Respeite isso.” E o outro precisa aceitar sua escolha naturalmente. Antes deixar o diálogo para depois do que insistir e ambos acabarem machucados por terem agido na base da impulsividade do momento.
Às vezes, você só perde o interesse. E isso não significa que você odeia a pessoa, mas sim que as atitudes dela foram tão desgastantes que conseguiram te decepcionar a ponto de você não sentir mais a necessidade de fazer parte da vida dela.
Você percebe que amadureceu quando entende que a vida não te negou nada. Ela apenas te salvou do que você não precisava.
a coisa mais importante
que descobri sobre a dor
é que ela não pode
ser ignorada
enquanto ainda
necessita ser
sentida.
Sinto uma obrigação enorme de cuidar de mim. Por algum motivo, eu me devo um sorriso, uma razão para me deixar feliz. Seja ela qual for.
A vida é sobre como aprender a seguir em frente, enfrentar as constantes mudanças e entender que tudo isso faz de você mais forte e resistente.