Jéssica Souza
Só queria alguém pra eu poder chamar de meu, que possa estar comigo nos momentos felizes e tristes. Que fale que me ame quando preciso que saiba o momento de ser engraçado e o de ser fofo. Não acho que estou pedindo demais, existem tantos casais felizes porque eu não posso ter alguém que me ame? Que eu possa chamar de meu? E eu também quero poder se sentir feliz quando alguém perguntar qual foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e eu poder dizer: “foi quando ele disse que me amava”
E mesmo assim depois de tanto tempo, essa saudade que eu sinto de você não passa. Confesso que até hoje me pergunto se você sente, ou sentiu alguma coisa por mim. Aqueles momentos que eu passei com você, mesmo que constrangedores foram felizes, pelo o menos pra mim. Hoje eu não sei o que se passa na sua mente, mas eu sei o que se passa na minha, e você ainda está aqui. Lembro de você a cada segundo, a cada música que eu escuto, a cada sorriso meu. Tentei tirar férias de você, de tudo e de todos, mas tudo que eu fazia me lembrava você. Mas eu sei que tudo vai dar certo, porque afinal, tudo que é verdadeiro volta.
E se eu tivesse feito diferente? O que teria acontecido? Talvez estivéssemos nos falando, amigos quem sabe. Mas eu quis ir pelo jeito mais simples, ou até o mais egoísta: tirar você de vez da minha vida! Hoje eu te vejo por ai, pelas esquinas e eu vejo que nada passou. Então, valeu à pena? Teve um fim? Ou tudo não passou de uma ilusão, que agora com o tempo está se desfazendo? Perguntas sem respostas, pois, você não está aqui para me responder. Será que quando você escuta uma música, sente um perfume, ou até mesmo quando me vê você lembra-se de tudo o que passamos? Mas, agora o que eu quero é te esquecer. Já tirei você de todos os lugares possíveis, mas no mais importante deles, você ainda está aqui, e isso dói! Por mais que eu me distancie de tudo que me faz lembrar você, eu sei que não tem como tirar isso de mim. Tudo que eu queria era que existisse uma solução pra tirar você da minha mente, e que eu possa seguir em frente sem ter você pra interferir nos meus pensamentos!
Oi, tudo bem? Só queria saber como você está porque faz tanto tempo, nem me lembro mais qual foi a ultima vez que conversamos. Sabe, nada mudou eu continuo aquela mesma garota que sonha com você todas as noites, sonha em um dia poder te abraçar e dizer que ainda é louca por você, que até hoje ninguém conseguiu tirar essa saudade de você de mim. Faz tempo que eu não te vejo e acho que isso é uma das coisas que eu mais sinto falta, sinto falta daquela ansiedade de te ver, de me arrumar toda achando que você vai reparar. Hoje eu tava pensando em você, lembrando de todos aqueles momentos que pra mim significaram tudo e pra você... Bem, não significou nada! Quero te ver, poder te abraçar porque sim... Eu tenho esperança de que nós dois tenhamos algum futuro. E então, vamos começar tudo outra vez?
De alguma forma eu sabia que isso não ia passar tão cedo, que eu ia continuar procurando você, achando que te encontraria em qualquer esquina, pensando na vida talvez. E pelo jeito não ta fácil, o que eu sonhava em ser mais uma história com final feliz virou aquela velha história da mocinha rejeitada. Não vou mentir pra mim mesma, eu sinto sua falta e isso dói, mas não posso fazer nada. Você está feliz e não é comigo o que eu posso fazer é seguir em frente, ser feliz quem sabe. Quero seguir a minha vida, dar um passo a frente. É como se eu precisasse de alguém pra me mostrar que a vida é bela que eu posso seguir em frente sozinha, sem você. E quando estou imaginando que sou forte, que eu consigo, é como se essa saudade viesse junto com a maré e me derrubasse. E assim encontram o meu ponto fraco: você! Agora quero que outra onda venha, e leve você com ela.
Chorar por tudo que não deu certo, chorar porque tu achas que vai resolver algo, olhar pra cima e não consegui esconder o choro. Sorrir a cada vez que aquela pessoa disser que te ama chorar quando perceber que tudo não passou de palavras ao vento. Ter consciência de que pode dar errado e mesmo assim continuar como se tudo fosse um mar de rosas. O querer é sempre aquele que fala mais alto, você não pode mudar isso. Veja só, que cilada o amor me armou, e agora não tem mais saída tentar reunir os cacos outra vez e partir pra outra. É disso que a vida é feita meu caro de amor e desilusão. Ainda acha que pode fazer o que quiser com seu coração?
Era domingo de manhã, o sol já não brilhava como antes e aquela mesma pergunta vinha na mente: o que aconteceu? Tudo era solidão. Não havia felicidade e carisma nos rostos das pessoas, poderia sim perceber a mudança. Era uma nostalgia imensa, todas as pessoas estavam sentindo aquilo, naquele mesmo momento. Algo sobrenatural e incerto, sem duvidas. O que havia acontecido, era uma incógnita nenhuma pessoa conseguiria ao certo explicar. Falta de esperança, talvez? Só se sabia que era falta de alguma coisa. Que ninguém conseguia explicar, e não conseguirá, jamais.
Eu. Te. Amo. Sim, com pausas. Pra você perceber a intensidade de todo o meu amor por você, que muitas vezes deixo escapar, sem culpa, sem medo. E sinto que muitas vezes erro por demonstrar tanto, pra quem não demonstra nada. Dou 100% de mim, e quando espero algo em troca, fica no ar. Palavras e atitudes ao vento. Vou passar a cobrar menos de mim, e não cobrar nada das pessoas. Ajuda com que eu não me decepcione, mais uma vez. Não vou correr mais atrás de você, cansei de achar que tudo é um mar de rosas. Quando tudo não passa de espinhos.
Deixa-me gostar de você sem medo do que possa acontecer? Sem medo do que as pessoas possam achar, ou até mesmo falar. Não me diga: ‘nunca’ não. Podemos não ser o que as pessoas chamam de ‘alma gêmea’ mas seria tão chato conviver com outro de você, concorda comigo? Ter que conviver com seus próprios defeitos e qualidades, só que numa outra pessoa. Somos estranhos, o nosso amor é estranho. Estranho o modo com que a gente demonstra. Mas é amor. Onde está escrito no roteiro que pra ser amor, temos que dizer “eu te amo” a todo o momento? Podemos ser diferentes, podemos não concordar em muitas coisas. Mas podemos nos amar apesar de tudo, ou talvez, por causa de tudo.
Você não me deu tempo nem de dizer como eu me sinto, me trocou e eu tento entender. Mas tudo na minha cabeça está confusa, e eu volto para aquela velha decepção, eu volto pra ela, e você tenta algo com ela. Eu gosto de você, isso não é suficiente? Eu te disse adeus, e morri centenas de vezes. Naquele momento era como se o mundo tivesse desmoronado pra mim, mas eu temo em acreditar que tudo vai mudar, porque eu sei que muda, não foi a primeira, nem a segunda vez que isso acontece. Então, bola pra frente. Eu volto a bater na porta da felicidade, estou batendo, batendo, batendo, batendo, mas ela ainda não me atendeu.
Qual o motivo de tamanha infelicidade? Tudo estava indo tão bem quando num passe de mágica parece que toda aquela magia de ser feliz e tudo estar dando certo acabam; É uma mistura de saudade com tristeza, de vontade de estar com você e de ao mesmo tempo te esquecer e ter a sensação de que nada nunca teria acontecido. E agora mais do que nunca eu precisava de você aqui por perto. Mas você não está. E isso me deixa mal, mais do que eu me sinto. É bem mais que saudade, mais que nostalgia. É necessidade de ter você por perto. Não digo que é impossível te ver novamente. Mas não preciso te ver daqui a 1 ano, preciso te ver agora. E isso me consome cada vez mais.
Certa vez estava passando pela rua, quando vi um moço. Tinha quase certeza que não aconteceria como das outras vezes, tinha convicção que tinha guardado meu coração num bolso. Aproximei-me e começamos a conversar. Pode parecer estranho, mas foi esse mesmo moço que roubou meu coração. Com seu jeito de menino de me conquistar, seu charme. Foi me conquistando de pouco a pouco, mas, naquele momento eu não acreditava que isso poderia acontecer. Mas aconteceu. E como naquela velha e chicle história: “Não podemos mandar no nosso coração, minha filha. O que tiver de ser, será!”. Dias se passaram e aquele amor continuava em mim, mesmo eu nunca mais o vendo. Meu coração foi ficando sem esperanças de ver aquele moço novamente, era como se ele não passasse de um sonho, que nunca mais poderia sonhar novamente. Anos se passaram e por mais inacreditável que seja aquele amor continuava em mim. Tinha tanta vontade de olhar no olhar daquele moço de novo e dizer, sem medo da resposta dele: “Meu coração pus num bolso, mas apareceu um moço que tirou ele dali. Não! Isso não é engraçado um coração, assim, roubado bate muito acelerado... Devolve moço” Mas esse dia nunca chegou. Os anos foram passando, e como todo amor chegaria uma hora que eu teria quase certeza que teria acabado. Cresci, amadureci! Agora aqui existe uma mulher, que acha que seu coração está novamente no bolso. Sem saber que aquele mesmo moço, nunca irá lhe devolver.
O tempo passa e eu continuo pensando em você, olho da janela e vejo um céu cinzento trazendo com ele aquela nostalgia de sempre. E eu falo comigo mesma: “Para de sonhar garota, que ele nunca vai pensar em você como você pensa nele.” Pode parecer loucura mas isso me conforta de algum jeito. As horas passam e já é hora de voltar pra casa. Naquele tempo nublado tento não pensar em você, quando passo na porta de uma casa e escuto “Nosso estranho amor” de Caetano Veloso, que de algum jeito nos descreve. Chego em casa e vou tomar banho com a água morna como de costume, que me faz lembrar o calor dos teus braços. Saio do banho e deito, penso em te ligar, mas tenho medo da sua reação mas tudo que eu queria naquele momento era ouvi-lo dizer como foi seu dia. E me lembro daquele momento pela manhã que eu falei comigo mesma: “Para de sonhar garota, que ele nunca vai pensar em você como você pensa nele.” E diferente da primeira vez. Aquilo não me confortou, ao contrário, me destruía por dentro. E então, finalmente deito para dormir e falo comigo mesma: “Amanhã será um novo dia, não irei pensar nele.” Mas por dentro eu sabia que não seria diferente.
O moço chegou me olhou assim. Deixou eu me apaixonar por ele, disse que não dava e me deixou partir. Só que meu coração teimoso como sempre, não aceitou aquele não e resolveu lutar. Mesmo sofrendo. Só eu sei dessa dor e desse amor, que cedo, cedo não irá passar. Eu queria um amor simples, sem nada extravagante. Mas aquele moço, não queria nada de interessante. Tenho esperanças sim. Porque não há amor sem esperança de que tudo dê certo. E mesmo assim, a vida continua em me dar rasteiras, naquele momento senti que a minha vida ficou ali. Olhando-me por trás.
Sinto que você tem colocado muita pressão em mim e tenha se esquecido que nós dois temos uma parcela de culpa. Quando você não tem nada em que se apoiar, você coloca a culpa em mim. Você precisa de alguém que aceite ser culpada em tudo, que faça tudo errado de verdade com você. Porque se você quer saber, eu cansei dessa história. Tempos atrás acreditei que sem você eu não teria forças pra continuar, mas hoje em dia só vejo o quanto estava enganada, gosto sim, gosto muito. E não estou dizendo que me arrependi de tudo que aconteceu, ao contrário, foi bom e foi melhor ainda pra eu perceber como lidar com certos tipos de pessoas que fala e pouco faz. Também não digo que deixei de gostar de você, mas tento. Queria saber se você sente falta de nós dois assim como eu sinto, queria saber também se você se arrepende de algo. Você me fez ficar ainda mais fria do que antes, talvez essa frieza tenha me tornado ainda mais seletiva quanto às pessoas que vou colocar na minha vida. Você não foi um erro, mas poderia ter sido um acerto. Mas infelizmente não foi, vou sentir sua falta. Afinal, parece que bebi saudade a semana inteira. Eu sei que foi muito egoísta da minha parte te querer por inteiro, mas me pergunto quem não ia querer? Ter alguém pra poder chamar de só seu. Agora vou mais uma vez reunir os cacos de uma paixão vazia. Que por alguns segundos, eu acreditei que fosse durar.
Agora sim eu entendo porque a saudade é tão temida por todos. E acho que justamente porque eu não sabia o que era saudade não estou sabendo lidar com ela. Posso ter te falado mil vezes quanta saudade eu sinto de você. Mas é incrível como algumas pessoas entram na nossa vida do nada e quando saem faz um mal imenso. Marcam a nossa vida, sem duvidas. E parece que foi marcada a ferro, porque dói. Eu tento ser forte e não sentir a sua falta, mas é algo inevitável. Vejo você a cada esquina que passo. Talvez um dia você volte do mesmo jeito que foi, de repente. E tudo volte a ser como era antes. Mas talvez você possa voltar diferente, que nem eu mesma te reconheço. E ainda com mais saudade. Porque pra essa saudade passar, só você voltando do mesmo jeito que foi. E enquanto você não volta, o que me resta é sentir saudade e escutar aquela música que me lembra você. Esperando que um dia você volte, mas, eu sei que não vai voltar.
Se estiver calor, venha assim mesmo. Se estiver frio, venha assim mesmo. Mas a única coisa que eu preciso agora é de você aqui comigo. Não importa que horas seja eu preciso de você aqui. Pra me alegrar, me fazer carinho, é de você que eu preciso. Só quero que você diga que me ama olhando nos meus olhos. Que você sente a minha falta como eu sinto a sua, pode parecer clichê, mas eu te amo e sim vou estar aqui quando você achar que o céu está desabando. Só quero que divida suas dores comigo, e tenho certeza que vou dividir as minhas com você. Porque eu confio em você como quem confia em si mesmo. E não importa quantos quilômetros distanciam você de mim, é de você que eu preciso e nem à distância e o tempo pode mudar isso. Daqui até a eternidade, quero você comigo.
Nada satisfaz, sempre está faltando algo. Nunca está perfeito, nunca está feliz, nunca está bem. Reclama sempre de falta de algo, uma coisa que ainda não conseguiu encontrar. E que acredita que quando encontrar estará feliz, mas pode não passar de uma ilusão... Certo? Talvez essa menina, só precise de tempo para colocar tudo em ordem. Parar de se crucificar por as coisas não derem certo pra ela. Dizem que quando as coisas não estão dando certo, é porque não tem que ser, não é mesmo? Então talvez isso passe isso seja só uma fase em sua vida. Mas ela sabe que no fundo passa, só está cansada de não passar tão rápido. Essa menina está confusa sobre a vida, triste por não se dar bem, confusa por não saber se vai passar e entediada por não ter com quem desabafar. Por que ela sabe que poucos a apoiariam, poucos a ajudariam. Mas continuo dizendo: É questão de tempo, minha menina. Tudo passa. Tenha fé, e tudo passa.
Queria que estivesse aqui novamente. Por mais que nós estejamos separados, não só fisicamente. Muita coisa mudou de uns tempos pra cá, e eu sinto saudade de como era antes, de como você era antes. E então, como anda sua vida? Continua com aquela mesma dor de cabeça incontrolável? Continua com problemas com sua família? Queria tanto estar ai para você dividir seus problemas comigo. Poder ficar até as 02h da manhã falando bestagens. Aquele sorriso bobo depois de um silêncio sem fim. São dessas coisas que eu mais sinto falta. Por mais distantes que nós estejamos agora e por muito mais tempo, eu sinto sua falta. É em você que eu penso quando estou chorando. É por você que eu choro e peço para que o tempo volte. Queria que estivesse aqui, preciso de você, agora mais do que nunca.
Sempre tive um motivo pra gostar de alguém, talvez fossem o cabelo, os olhos, a maneira de ser. Sempre procurei o chamado príncipe encantado. Passei tanto tempo me limitando a certos pontos, talvez por medo. O tempo passou. Você já não está mais aqui. Agora que você está longe eu percebi que você sempre esteve do meu lado, tem todas as características que eu sempre procurei em alguém. Mas do que adianta agora? Você está longe e nada vai fazer voltar. Saudade não vai te trazer de volta! Pelo o menos tive você aqui por perto, por alguns anos. Pude te conhecer, você pode me conhecer. Viramos amigos. E você partiu; Partiu me deixando só nesse mundo onde só encontra ilusão e falsidade. Está vendo aquela estrela solitária ali no céu? Sim, é como eu me sinto sem você por perto. Diga que valeu a pena me conhecer, que eu não tenho palavras pra te descrever. Nas falhas tentativas que eu tive, sempre fracassei. Amanhã o dia nasce outra vez, e com ele, eu também. Talvez tenha alcançado meus objetivos, no caso, só um. Se talvez a história fosse inversa o que você faria? Na verdade, pura ficção. Você nunca se apaixonaria por mim. Não posso mentir, quero te ver de novo, quero te ter de novo. E cada dia que passa isso se torna mais impossível ainda. Por isso eu tento te esquecer, porque não tenho outra opção. E bate uma nostalgia incrível, mas o que posso fazer? Você ainda vive em mim, e isso, só o tempo pode curar. Falo isso pela milésima vez. Espero que não aconteça de novo... Mas sempre acontece; Não se pode se limitar a certas ciladas do amor.
E então, sempre me iludi. Sempre me achei uma idiota. Sempre precisei de você. Sempre precisei ouvir sua voz. Sempre precisei ter você por perto. Sempre falei pra todos que era ilusão da cabeça deles. Sempre falei que o amava somente como amigo. Sim, sempre. Desde o primeiro dia, desde a primeira palavra, desde o primeiro sorriso. Nunca previ isso, até porque, é impossível. Não me arrependo de nada, de nenhuma palavra, nenhum sorriso, nenhuma brincadeira. Arrependo-me de chorar, de me iludir. E só de hoje descobrir. Agora, como se nada mais existisse, como se nada mais fosse pra sempre, o sempre existe em mim. Depois de muito tempo, muitos sorrisos, muitas lagrimas, muitas brincadeiras eu finalmente descubro: sempre fui apaixonada.
Muitas pessoas passaram pela minha vida, muitas. E poucas deixaram essa marca que você deixou. De muitas pessoas que eu me apaixonei você foi à aventura mais louca de toda a minha vida. E como isso pode acontecer? Chega um momento em que você acha que nada de ruim pode acontecer, com você, com a pessoa, com vocês dois. Mas sempre acontece, é inevitável. E dizer que não queria que acontecesse tudo outra vez, é pura perda de tempo. Estaria iludindo a mim mesma. Porque eu quero, e acredite, é uma das maiores certezas que tenho na vida. Só tenho certeza de que não vale à pena sofrer, e vou tentar não sofrer, mesmo sabendo que sou incapaz. Mas toda a noite antes de dormir, tudo que eu tentei não pensar no dia, vem na minha mente e como se isso fosse mais forte que eu, eu voltava a pensar em você, em todas as conversas e brincadeiras. E gotas de sonhos escorrem pelos meus olhos, acabando com qualquer esperança de que eu tenha a felicidade de volta. Que eu tenha você de volta. E não vou ter, não é mesmo? Enquanto essa dor me corroer por dentro, cada noite será mais gotas de sonhos jogadas ao vento.
Tenho estado sozinha com você, toda a noite, no meu pensamento. Tenho me declarado pra você, nos meus sonhos. Será que nunca percebeu a maneira como eu falo com você? Nos meus sorrisos bobos ao te ver. Será que nunca percebeu meus olhos brilhando ao te ver? Talvez se tivesse acreditado que tudo poderia dar certo, nada estaria como hoje está. Você não estaria tão distante de mim. E você pode ver a angustia nos meus olhos, sim, pode ver. Apenas preciso de você aqui de novo, me fazendo sorrir. E me torno cada dia mais necessitada de você, de nós. Ou talvez a distância só tenha sido desculpa, para algo que já não tinha como acontecer. Mas te espero novamente te espero. Espero com toda alegria do mundo. Espero como se você fosse chegar e vir para os meus braços. Continuo esperando, esperando, esperando... Mesmo sabendo que essa espera nunca vai acabar.
O tempo está passando e cada vez mais se percebe o quão você está distante de mim. É inaceitável e também é inevitável que isso aconteça. Então deixa que o tempo vá te trazer de volta, ou te afastar ainda mais de mim. Deixa que o tempo resolve. Talvez isso não passe de uma tempestade num copo d’água, como também pode ser a gota d’água. Só que não quero que isso aconteça, vou lutar contra o tempo, contra qualquer barreira que venha te distanciar ainda mais de mim. Ainda mais longe de qualquer conexão que possa haver entre nós dois. Preciso ouvir sua voz, preciso descobrir se ela fica tremula como a minha quando falo de você, ou com você. Preciso saber se você pensa em mim, como eu penso em você. Preciso saber se você fica nervoso quando tocam no meu nome. Se há alguma chance de sermos mais que amigos. Preciso de você perto de mim e já falei isso mil vezes. Necessidade é uma palavra estranha, não é mesmo? Mas o que posso fazer se cada vez mais necessito de sua presença, de sua voz, do seu cheiro, do seu sorriso. Por que choro, toda vez que me lembro de você. Choro todas as noites antes de dormir. Choro de amor, de saudade. E isso vem me fazendo mal, cada vez mais.
Está tão distante de mim, porque fez isso? Tanto tempo depois e ainda me sinto só. Todas as noites lembro-me de você, e sinto saudade como nunca senti. Não paro de chorar. Meus dias estão quietos, tristes e solitários, e isso só vem piorando, meu amor. Eu não sei como você está não sei se está com alguém, não sei se inda tem aquela mania de ficar mexendo no cabelo a todo o momento. Penso em você na esperança que esteja pensando em mim também. Há muito tempo eu não havia sentido nada como isso, perdi muito tempo com paixões vazias, eu sei. Tento recuperar o tempo perdido, mas é impossível. Fico triste quando percebo que estava tão perto de mim. E não está mais. Às vezes me pego pensando naquele ano que eu podia te ver a qualquer momento, só ir à sala ao lado. Tenho até hoje aquela camiseta que você rabiscou, lembra? E todos os dias eu penso: Amanhã eu te esqueço. E pobre de mim, ainda tenho esperança de que um dia isso aconteça. Penso, sonho e choro. Por você e mais ninguém. Meu amor é só seu, até quando chegar meu limite. Por sinal, até quando você vai ficar longe de mim? Cada vez que olho suas fotos, cada vez que converso com você é como se o resto do mundo não existisse pra mim. Mas eu vou levando essa rotina monótona sem você. Sempre com você.