Jéssica Costa

Encontrados 3 pensamentos de Jéssica Costa

⁠A maior mudança na minha vida, nos últimos tempos?
Aprendi a me agradar.❤️
Vivi anos presa na opinião e aprovação alheia.
Preocupada no que os outros vão achar, no que vão pensar, nos momentos duvidosos buscando conselhos sobre o que fazer, e muitas vezes seguindo o que outros diziam ser o melhor e indo contra meu próprio eu que nem sempre sentia que realmente era o melhor, ou minha vontade.
Não tente me achar baseado no que fui um dia, você não vai me encontrar e pode ser que o meu EU hoje não te agrade tanto.
Pode ser que em algum momento eu até busque uma opinião, mas ciente que o controle da minha vida está nas minhas mãos.
Eu até ouço muito das vezes calada, para me manter educada e firme nos meus posicionamentos.
Pode ser que eu até concorde, mas minhas decisões são tomadas por mim, e independente das minhas escolhas vou cometer erros na intenção de acertar, vou me arrepender, mas quem pode dizer se é certo ou errado? Sendo que ninguém é perfeito senão o Criador ?
Já fiz escolhas que foram como tinham que ser, e tudo bem errei, aprendi e sobrevivi🙏🏾
E está tudo certo!
E sobre a sua opinião?
Não é que não ligo, apenas estou nem aí.
E é sobre isso 😘

⁠Eu nunca quis morrer pelo tamanho do meu corpo, mas muitas vezes desejei a morte em momentos de desespero, quando eu estive no fundo do fundo do poço quando eu tive depressão.

E só quem já passou pelo fundo do poço ou tenha um conhecimento pode falar de um assunto tão delicado, que deve ser tratado com muito respeito.

Já tive percas insubstituíveis e convívio com mães que perderam seus filhos.

A pessoa se alimenta inconscientemente a fim de preencher um vazio, ou em busca de uma proteção que por vez a própria pessoa desconhece.

Por estar passando por um momento delicado, na maioria das vezes não tem força para sair daquela situação e as vezes nem quer sair, inconcientemente está olhando para morte e desejando-a.

Eu sou agraciada abençoada e privilegiada por ter uma família iluminada que segurou na minha mão para que eu pudesse levantar e dar o primeiro passo em busca de ajuda, fui para terapia e Graças á Deus primeiramente, ao círculo de mulheres e a minha terapeuta sai do fundo do poço.

Sozinha seria impossível!
E a minha realidade não é a realidade de muitos!

Hoje procrastino o meu tratamento as vezes, mas eu tenho a consciência sobre o que precisa ser visto, o que precisa ser olhado, sobre as minhas feridas emocionais que precisam ser curadas.

Eu sei que assim como você, assim como qualquer outro ser humano.
Eu sou um projeto de Deus que fui criada para dar certo!

Eu não estou vitimizando muito menos romantizando a obesidade, até por que eu luto contra ela.
Os desinformados precisam saber que a obesidade é uma doença complexa e multifatorial, que precisa ser respeitada assim como as demais doenças.

Ao invés de julgar, criticar ou fazer comentários infelizes estenda a mão para que, quem está no fundo do poço consiga ao menos levantar-se.

é tempo de voar e esquecer das tristezas passadas ....

do amor não encontrado.....

lembrar que poderar achar um prícipe encantado...