Jeno Oliveira Lima
Há uma dimensão de mistérios que não tem explicação humana. Isto, por si só, fundamentaliza toda minha crença em Deus.
A geração de prosperidade depende do Estado de Direito e da livre iniciativa. Se suas ideias geram estagnação econômica e perda de competitvidade, você apenas fingi defender os pobres e se contenta em sinalizar uma falsa virtude.
Desfilar bondades artificiais sem governar direito e transferir os custos dessas bondades para as gerações vindouras. Eis a essência de todo governo populista.
Quem financia o comunismo é o mercado - sistema de trocas voluntarias de bens e serviços - que Marx pejorativamente apelidou de capitalismo. O inimigo do comunismo não é o capitalismo, é o cristianismo.
Ninguém odeia mais o pobre do que aqueles que centralizam a economia, atrapalham o mercado e tolhem a competitividade. No mundo real, a esquerda odeia o pobre.
Quanto mais leis oneram o empresário, mais o consumidor é penalizado e menos empregos são gerados. No mundo real, a esquerda socialista odeia o pobre.
Os burocratas brasileiros influenciados pela revolução russa focaram em redistribuir riqueza enquanto criaram leis e excessos de regulações que tolheram a sua criação. Como algo que não é produzido pode ser redistribuído?
Uma geração política que não se sacrifica para entregar um país melhor para a geração vindoura, é uma geração política desmoralizada.
Qual o mérito de desfilar bondades sem governar direito? O maior talento de um governo populista é hipotecar os filhos e netos de quem o financia.
Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.
Comunistas, socialistas, progressistas, sociais democratas e todos herdeiros da revolução francesa! Independentemente das mutações atemporais a fim de disfarçarem-se, estes permanecem trabalhando contra a fé, a pátria, a vida, a família, a propriedade, e principalmente contra a liberdade.
Nunca trocarei o cheiro do livro, o passar das folhas ou o liso da capa por qualquer outra novidade tecnológica. O livro continua sendo a melhor invenção do milênio.
Em qualquer lugar do mundo onde a educação básica for negligenciada em favor da educação superior, ambas serão negligenciadas.
No socialismo, as empresas administradas pelo Estado nunca pagam pelos seus erros, e sim o contribuinte. Isto, por si só, seria o suficiente para empresas jamais serem administradas pelo Estado.
Em 1997 eu dizia que o óbvio não precisava ser dito. Em 2023 eu digo justamente o contrário. Se há uma urgência de dizer alguma coisa, está urgência está em dizer o óbvio.
Vivemos uma triste época onde pessoas buscam desesperadamente por razões para se sentirem ofendidas, e usam o vitimismo como ferramenta de escape para alimentar suas próprias limitações e deficiências.
Meu dinheiro serve para muita coisa, menos para ostentar. Ostentação é coisa de gente brega, cafona e mal resolvida.