Jennifer Javorski Cabral
Nunca deixe o passado interferir no seu presente. Se é passado, é porque já passou. Você precisa renovar-se e não viver eternamente no mesmo ciclo. Se alimentar de lembranças passadas é desperdício de vida. A dor causada será um fruto de experiências. Não lamente.
Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.
Chega de idealizar demais. Apaixone-se por alguém que viaje com você, alguém que te conheça sem maquiagem, que você perca a noção do tempo conversando com essa pessoa. Alguém que além de ser a sua paixão, seja o seu melhor amigo. E ignore os comentários alheios. Casal feliz não precisa ficar exibindo a felicidade.
Eu sei que o equilíbrio é tudo. Mas também sei que quando perco o equilíbrio é melhor você sair de perto.
Já chorei, já me descabelei, já fiz tudo o que podia quando as coisas não saiam como eu queria. Hoje eu sento, cruzo as pernas e respiro fundo. Com a maior paciência do mundo eu canto baixinho " Deixa estar que o que for pra ser vigora..". Não adianta, quando não é pra ser é em vão todo o desespero. Quando algo não der certo em sua vida não se desespere, algum motivo tem! Tudo o que é para ser será!
Gosto tanto de tirar fotos. Não sou uma fotógrafa profissional, me considero uma fotógrafa da Natureza. Gosto de registrar um orvalho na rosa, um pássaro no portão. A Lua quando está bela. O céu quando está exibindo cores diferentes. Gosto de fotografar os gatos preguiçosos exibindo suas preguiças. Gosto de fotografar as joaninhas e o quanto elas ficam bonitas em uma folha verde. Os coelhos e suas fofuras. As cachoeiras e os mares. Eu brinco com a câmera como uma criança que brinca de mundo. Porque fotografia é pura poesia. E a poesia habita em meu coração.
Quando você se apaixona por alguém, perde o controle de si mesmo. Você cultiva um jardim dentro de ti e algumas borboletas te invadem sem pedir licença. Estar apaixonado é ver cor onde tudo é cinza. Mas, sabemos que se as flores não forem bem cuidadas e cultivadas, as borboletas vão embora e tudo seca. Aí você aguarda até que alguém apareça e regue teu coração, porque não há alegria maior que sentir o perfume das flores! Nunca se esqueça, se alguém não cuidou de você, existe outro alguém que vai cuidar, por isso aprenda a perdoar e com o tempo você vai entender o porque não deu certo. Logo, seu jardim estará cultivado novamente e não haverá lugar para mágoas.
Não consigo agir como as outras moças. Não me envolvo com alguém sem sentimento. Tenho tanto medo de ferir alguém. Gosto de ser respeitada e não olhada como uma mercadoria. Me sinto diferente, porque quero ser especial pra alguém e não apenas mais uma. E nunca vou conseguir ser mais fria, não importa o que aconteça. Talvez eu tenha nascido na época errada e estou perdida nesse mundo onde as pessoas brincam de beijar e de amar.
A verdade é que eu sinto falta dele, mas quando a saudade vem eu tento desviar o pensamento. Todas as músicas que tocam parecem dar indiretas, as horas iguais me perseguem, até o nome dele aparece em filmes e nas pessoas por aí, tudo parece me chamar para as lembranças. Não sei quanto tempo vai levar para eu esquecer dessa paixão. Tempo, não seja meu inimigo, por favor!
Quem sabe você tenha mesmo algo diferente. Porque cansei de tropeçar em amores incertos. Então, vem cá, senta aqui comigo e me conta o que você gosta de fazer, o que você gosta de ler, quem é você, o que tem dentro do teu coração.
Aprendi que não devemos guardar rancor daqueles que nos ofenderam. Eles caem por conta própria. Quem faz o mal, faz para si mesmo.
Aprendi que devo dar valor as pessoas que me tratam bem. Aprendi que serei feliz mesmo, ao lado de quem me quer ver feliz. De agora em diante, farei morada em sentimento recíproco. Chega de se doar a quem não valoriza meus carinhos, não estou deixando ninguém de lado, apenas acredito que as vezes devemos gostar um pouquinho mais de nós mesmo, e de quem demonstra o amor por nós.
Não posso negar que amo teu cheiro, tua voz, teu jeito. Não consigo virar as costas pra você. Mas preciso fugir, porque você é tão incerto. É tão misterioso quanto a Lua, os planetas e os astros. E eu tenho medo dessa imensidão. Já partiu meu coração uma vez, por que insiste em voltar? Perto de você eu fico tão cheia de "será?" "quem sabe" "talvez" e isso não faz bem. Bom mesmo é saber que se é amado.
Sou feita de uma pequena dose de doçura. Um tantinho de esperança. Tenho um coração leviano. E alguns defeitos: mania de acreditar demais nas pessoas. Guardar mágoas. Ser ciumenta. Mas também tenho várias qualidades: sou carinhosa e sei ouvir, sou mais observadora do que falante. E escrevo melhor do que falo. Me encanto com coisas simples, o pousar de uma borboleta na flor. Um sorriso de criança. Gosto de tudo o que é doce e não me importo muito com a aparência, porque afinal, a beleza da alma está onde não podemos ver, mas sim sentir. E quem consegue me sentir por completo, pode ver minha alma.
"As vezes me sinto tão frágil, me sinto tão pequena. É como se de repente meu coração encolhesse. As vezes eu tenho essa necessidade do abraço. Uma necessidade tão grande de carinho. Que nem consigo entender de onde vem. E é nesses momentos que percebo o quanto preciso ser forte. Porque as pessoas em minha volta precisam de mim. Porque as pessoas em minha volta inspiram-se da minha força, buscam consolo em minhas palavras e sabem que eu não sou pequena. Talvez uma pequena bem grande por dentro. E mesmo com o coração, as vezes, em pedaços, dou cada pedacinho a quem precisa de amor. E é assim que devemos ser."