Jeninhaa Rodrigues
Sem limites para viver, por que não? andar descalço pela rua a pé, por que não? gritar bem alto tudo aquilo que eu quiser, me libertar de regras e acontecer, porque eu não quero limites pra viver! Caminhando a favor ou contra o vento, vou fazer o que me der no pensamento, decidido a não mudar o que eu sou, ter a vida liberada como for. Eu posso até me distrair, estar a um passo de errar, mas quero ser livre e chegou a hora de tentar *-*
Ha momentos na vida que a gente para e pensa: vou desistir! .. mas por mais que seja dificil não desista, dizem que as coisas mais dificeis são as que mais valem a pena. só desista quando você ver que realmente aquilo que você esta fazendo não vai dar em nada. o que quase nunca acontece porque tudo que você faz tem retorno. as vezes de uma forma positiva, outras de uma forma negativa. só depende da sua atitude. as vezes você esta só confuso. talvez nem seja aquilo que você quer mas o que o deixa interessado não é o que você vai conseguir e sim a conquista, o fato não ser uma coisa facil. parte de tudo na vida consiste em treinar o nosso coração a destinguir o amor verdadeiro de um mero capricho é ai que a gente descobre que o que não era pra ser. Nunca sera. E que o que vai acontecer vai ser melhor do que imagina. você pode se impressionar com as peças, confusões e com o final feliz que a vida te reserva ;)
Menina mulher, que sabe oq quer. não é brinquedo de alguém, não se prende a ninguém. sabe onde quer chegar, e vai sem pressa, jά estά no seu lugar. não pense meu bem, que por você ela vai chorar, e controle seus atos, ela sabe exatamente como e quando te derrubar. sabe que não deve da moral pra homem. sabe lutar pelo o que qer mas sabe a hora de desistir é parti pra outra não sofre por homem nenhum poorq o que ela qer é ser feliz! (Y)
Já liguei muito para o que pensam sobre mim, não dei opinião por medo de ser discriminada, já me calei em momentos que queria falar tudo que tinha vontade. Já tive vergonha de minhas atitudes, já sorri forçado só para não me acharem indiferente. já escrevi inúmeras cartas de amor, mas nunca tive coragem de entregá-las, já sonhei absurdos, já não sonhei, já me magoei com uma pessoa que nunca pensei em me magoar , já me decepcionei inúmeras vezes com apenas uma pessoa. Já me arrependi das coisas que não fiz que por medo de acontecer algo que me prejudicasse, apenas fiquei na vontade, já tive orgulho de mim mesma por ter entregado um trabalho de escola que fiz em menos de 5 min., já me arrependi de ter amado demais e ter recebido em trocas, apenas lágrimas
Tentei ser perfeita, tentei corrigir meus erros, tentei mudar de opinião em relação a certas pessoas, tentei fazer dos meus amigos, as pessoas mais felizes do mundo, tentei parecer forte mesmo fraca. Tentei rir pra não chorar, tentei acertar em escolher amizades, tentei gostar de quem não gostava de mim, tentei rejeitar quem me amava. Tentei fugir dos meus medos, tentei realizar sonhos, mas acabei desistindo por medo de me machucar, tentei ser forte o bastante para não deixar cair lagrimas de meus olhos,... Eu já tentei faze tanta coisa pra agradar alguém, que hoje eu já não me reconheço... Sinto falta de mim, mesmo que eu fosse imperfeita, tenho saudade até dos meus erros.
Sabe aquele arrepio na espinha ao mínimo toque de lábios? Aquela dor que invade sem avisar e vai matando por dentro? Vai estragando tudo o que foi difícil de criar... Tudo que agora parece não existir. Parece que nunca existiu. E uma lágrima vem. A lágrima mais difícil de chorar. Aquela que mostra que aquele toque de lábios não vai te arrepiar mais. Aquela que mostra que aquele sussurro não vai mais ser no teu ouvido. Aquela que mostra que agora é para esquecer, agora a eternidade acabou assim, de um instante para outro. Parece que não acabou que não foi tudo em vão... Mas foi. E as coisas vão se encaixando, talvez mais lentamente do que deveriam. Sabe, é assim. É um mísero sopro de vento, gelado e quente ao mesmo tempo, que congela a alma para ela se eternizar naquele instante, e aquece o coração para que ele se prenda. O vento vai embora tão rápido quanto chegou, mas deixa seu efeito por um tempo. Mas, um dia, o calor vai sumindo. O gelo vai derretendo. O amor termina depois que realmente foi embora. Mas, ele ficou lá, eterno enquanto durou, e agora só ficou as lembranças que não vão voltar, que podem só machucar e fazer o coração sangrar e a ferida aumentar. E a lágrima finalmente cair.
Tenho vontade de chorar, de gritar de dor. Demonstrar que realmente fico triste, que realmente choro, que isso me atinge. Vontade de escutar um tudo vai ficar bem. Mas tudo que escuto é o som da faca afundando, alargando minha ferida. Cuida para não me assustar mais ainda ao derramar meu sangue. Cuida para não me matar rápido demais, pois quero sentir cada sussurro que o meu sangue pode me dar. Cuida e me ouve, ouve meu primeiro e último desabafo de dor. Por favor, amor, cuida de tudo que te dei e tu não quiseste me devolver e leva esse meu último suspiro contigo para sempre, para que a minha dor possa satisfazer tua sede pra que tu nunca mais queira afiar essa tua faca em outra. Deixa só em mim, pelo amor que eu te dei e que ajudou a criar ela
agora é sem mais mentiras, sem olhares falsos, sem visitas inesperadas. Todo o mundo entra no meu mundo a hora que quer, arranca minhas flores, destrói meus sentimentos e daí vai embora e eu é que tenho que pagar a conta. É só o meu ponto de vista, não aceito turistas, meu mundo tá fechado pra visitação. Meus fones não vão mais sair dos meus ouvidos pelo medo do que o mundo possa me falar, vou ficar só sonhando por causa do medo de acordar, não vou voar tão alto para não me machucar, cansei de esperar alguém chegar. Esse alguém não existe, ou não quer existir para mim. E daí vou ficar aqui, me dando conta que o mundo nunca vai parar para que eu possa me concertar, tendando parar o mundo. Percebendo que eu nunca vou conseguir-me concertar. Eu já cheguei quebrada . Mas... Eu só queria ser menos errada, mais leve, menos medrosa, mais amada. Mas será que realmente dá para ser assim?
Às vezes eu paro, e fico refletindo se isso não é um sonho ou até mesmo uma ilusão; as vezes me acho uma idiota por pensar isso, porque eu sei que agora eu tenho tudo o que eu sempre quis, um amor de verdade pra chamar de meu; mas o que é o amor? Amor pode ser sofrimento, pode ser alegria, pode durar até o ultimo dia de vida, pode ser inacabável, poder ser saudade, pode ser de mãe e de pai, pode ser de amigo, pode ser de animais, amor é amor, não tem uma explicação certa para isso, não tem como explica esse sentimento inexplicável; tem muitas pessoas que confundem amor com beleza, beleza é simplesmente uma aparência, o amor é mais que uma simples aparência, o amor está na alma e não na beleza, por que o que me adianta de ter o homem mais lindo, o mais desejado entre as mulheres desse mundo se o que tem por dentro dele é um vazio; na verdade o homem perfeito não existe, nem nunca vai existir, isso é apenas uma ilusão, isso realmente é uma ilusão, pois quando estamos apaixonados, aquela pessoa se torna a mais perfeita e nada nem ninguém é melhor do que ela, mas quando seus olhos abrem e você vê que ele não é perfeito que também tem defeitos, mas se você realmente amar-lhe vai aceitar seus defeitos e suas qualidades e com elas saber conviver e a cada dia que você acorda vai parar e pensar, eu amo muito ele.
O caso é que o navegante filho de deuses marinhos
Traçou no mar um caminho pra chegar no Oriente
Zarpou e foi em frente naqueles mares bravios
Topou o desafio: outras terras, outras gentes
Lá, laia, laia, outras terras, outras gentes
Cruzou com feras tamanhas e heróis da mitologia
Provou sua valentia em grandiosas façanhas
Comprou e fez barganhas na busca de especiarias
Com ondas e maresia o mar é um perde e ganha
Mas a viagem valeu. Eis o Oriente afinal!
O seu feito monumental muitos outros feitos rendeu
Pra sua glórias e de seu lindo Portugal, tão legal
E a saga que escreveu inspirou Cabral
Lá, lá, laia, Vasco!
Lá, lá, laia, Vasco!
Diz que foi por acaso que aportou na Bahia
Ventos ou calmaria, hoje isso não vê ao caso
Dois mil, mil e quinhentos, quinhentos anos de história
Brasil chegou sua hora!
Vamos soprar puros ventos
Lá, laia, laia, vamos soprar outros ventos
Graças aos navegantes, o Vasco depois o Pedro
E até aos réus de degredo, mandados pra tão distante
Depois naus e galeras nos pés de alto almirante
E a cruz emocionante. . . virou esfera das feras
Como o Gama que o batizou, se afirmou nas regatas
Pôs negros na Cruz de Malta, e fez uma revolução
Salve Nossa Senhora das Vitórias e os milagres de São Januário!
Nossa bandeira é o Santo sudário
E o Vasco é religião.
Hey girl, you're beautiful, he said Ei menina, você é linda, disse ele
But it turned out wrong again Mas algo saiu errado novamente
He didn't mean to make you sad Ele não quis dizer para fazer você triste
Didn't know what you carry on your back Não sei o que você carrega em suas costas
All the stones you painted Todas as pedras que você pintou
with the colors of your sorrow com as cores da sua tristeza
the black in your soul o negro em sua alma
It'll never fade Isso nunca vai desaparecer
You better deal with it É melhor lidar com ele
Don't walk away Não vá embora
It's a hard life É uma vida dura
To be a tough girl Para ser uma menina resistente
But deep within Mas no fundo
You've not been here Vc não esteve aqui
Jennyfer Jennyfer
It's a dirty kinda love Este é um tipo sujo de um amor
Jennyfer Jennyfer
You don't need it anymore Você não precisa mais disso
Jennyfer Jennyfer
Let your heart have a rest Deixe seu coração ter um descanso
It's been broken so many times before Tem sido quebrado tantas vezes
I'm here for you, he said Eu estou aqui para você, ele disse
But he couldn't carry all your fears Mas ele não podia levar todos os seus medos
He didn't mean to let you down Ele não quis deixar você para baixo
But he couldn't stay to dry your tears Mas ele não podia ficar para secar suas lágrimas
All the friends who judge you Todos os amigos que você julgar
When the world is getting dark Quando o mundo está ficando escuro
In the longest hour Na maior hora
It's all fake, you better run girl É tudo falso, é melhor correr menina
Or you will break Ou você vai quebrar
And It's a hard life E esta é uma vida dura
To be a tough girl Para ser uma menina resistente
But deep within Mas no fundo
You've not been here Você não esteve aqui
Jennyfer Jennyfer
It's a dirty kinda love Este é um tipo sujo de um amor
Jennyfer Jennyfer
You don't need it anymore Você não precisa mais disso
Jennyfer Jennyfer
Let your heart have a rest Deixe seu coração ter um descanso
It's been broken so many times before Tem sido quebrado tantas vezes
Your heart is too sad Seu coração está muito triste
It's a long lost dream coming back É um longo sonho perdido voltando
No one to fear Ninguém a temer
No one could bring you down this time Ninguém pode derrubá-la neste momento
Jennyfer Jennyfer
It's a dirty kinda love Este é um tipo sujo de um amor
It won't break your heart Não vai quebrar seu coração
Just tear you apart É apenas lagrimas em pedaços
It's a dirty dirty dirty kinda love Este é um tipo sujo sujo sujo de um amor
It's a dirty kinda love Este é um tipo sujo de amor
Jennyfer Jennyfer
You don't need it anymore Você não precisa mais disso
Jennyfer Jennyfer
Let your heart have a rest Deixe seu coração ter um descanso
It's been broken so many times before Tem sido quebrado tantas vezes
It's a dirty kinda love Este é um tipo sujo de um amor
Jennyfer Jennyfer
You don't need it anymore você nao precisa mais disso
Jennyfer Jennyfer
Let your heart have a rest Deixe seu coração ter um descanso
It's been broken so many times before Tem sido quebrado tantas vezes
so many times before por tantas vezes
.."Fome, desejo e vontade poderiam ser variantes
do QUERER, como diriam os filósofos.
Não existe querer futuro, quando se quer já é presente,
impossível controlar, e ,é esse querer alguma coisa que
nos motiva a viver. O dia que deixarmos de querer, a morte
simplesmente chega. Costumasse dizer que alguém morreu
de saudade, de amor, na verdade esse alguém perdeu a
capacidade de querer e simplesmente parou de viver..."