Jefferson Ricardo Mizuta de Brito

Encontrados 5 pensamentos de Jefferson Ricardo Mizuta de Brito

Existem opiniões, que de tão inconsequentes, não deveriam serem emitidas, sob pena de tirar qualquer dúvida sobre nossa inteligência; ou falta dela.

Inserida por direito24

A doença que mais mata e faz vítimas fatais ou não, é o analfabetismo politico. Esta doença se desenvolve durante o ano todo e se torna fatal nos dias das eleições. Mata por inanição pela falta dos recursos roubados, pela falta do atendimento médico devido à transferência de recursos para bouço privado ou até mesmo por morte violenta devido à falta de segurança.
Esta doença é injusta, mata primeiro o hospedeiro (analfabeto) e depois a coletividade como um todo.

Inserida por direito24

As vezes economizamos o sorriso, a amizade, o aperto de mão, o sentimento.

Economizamos a vida, que lentamente se passa sem uso, sem sabermos usa-la.

Vivemos a vida dos outros, criticamos por vezes o simples movimento que aquele faz de sua vida, sem a economizar, vivendo!

Nos apegamos a tradição cega, porque o torto não é usual em nossa época, o simples caminhar nos permite segurança sem o vento no rosto.

Segurança que economiza e faz parar. Morrer sem Viver, Viver sem sentir, economizar o meio e perder o fim.

Inserida por direito24

A doença mais feroz que existe é o analfabetismo político, doença ampla que mata de várias formas todos, inclusive seu hospedeiro que por algum tempo vive drogado em sua alienação, mas por fim, morre.

A doença mais feroz que existe é o analfabetismo político.
Doença extensiva que mata de inúmeras formas a todos, inclusive seu hospedeiro que por algum tempo vive drogado em sua alienação, mas por fim, morre.