Jeferson Fontenele
Coitadismo: Abordagem e Solução
Quais são os efeitos dessa mania?
Fazer complexos de si mesmo para que outras pessoas sintam pena de você. As causas são bem profundas, possivelmente nasçam pela falta de atenção, se achar um coitado é gritar: "Eu não consigo, por favor, olhe para mim, pelo menos para ver o quanto eu estou mal!". Ter pena de si mesmo é ficar estático diante das circunstâncias e não ter capacidade de reagir. Pare de ser assim! Pegue toda a sua bagagem de erros e dificuldades como Jesus agarrou àquela dura cruz e siga em frente! O sol nascerá para você, mesmo que isso demore "3 noites", elas passarão. Suponho que o resto da história você já conhece bem...
O amor se esvai? finda ou suporta? Atravessa na marra... Tudo tem o seu motivo, porém, ás vezes o nosso amor imperfeito é incapaz de trazer certas causas para si.
Carregar a nossa cruz é suportar certas situações que nos aproximarão de Deus, é sair do comodismo e estar com Ele frente a batalha.
Tentamos colocar nossa confiança em coisas que julgarmos dignas de tal, nos apegamos a elas como nosso seguro e desta sorte, acabamos por desprezar o auxílio do Deus todo poderoso. Não importa a circunstância, tenha sua confiança firmada em Deus que está sobre o trono.
Se você não reflete com seriedade sobre sua própria vida, afinal, quem você é e o que poderá tornar?
Não quero ser quem não sou para agradar ou deixar de agradar alguém, essa dualidade acabaria me enganando. O que seria da minha fidelidade se descresse de mim mesmo? Nada.
Palavras estão sendo usadas de forma tão tola, ditas ao léo, como meros instrumentos de manipulação e engano. A verdade vai se esvaindo e leva consigo a sinceridade e serenidade dos argumentos.
Quem é o você de fato? Você, mascarado, você que se esconde, afinal, já descobriu quem você é? Você é um vento ou a sombra de alguém? Quem sou eu para dizer, mas talvez, você seja uma paráfrase dos poucos conteúdos que te cercam, os mesmos que te fazem aprisionar a mente e a criatividade. A crítica, ah a crítica, que levou persistentes ao mais alto patamar enquanto deixou em situação "crítica"; os orgulhos.
Ponha-se No Seu Lugar
Com os pulsos firmes que tem
Com a paciência que carrega
Com os limites bem traçados
Sabendo usar-se do silêncio como arma para sua mente saudável
Não seja tão emotivo nem tão racional, pondere, ponha se no seu lugar, o seu lugar não é um pódio de exaltação nem muito menos caído ao chão, seu lugar está baseado tanto no que você é quanto no que faz, seu lugar está baseado no sangue no olho, firme, sendo singelo e verdadeiro, crompomissado e amante do que faz.
O Espírito de Deus não habita em todas as pessoas, daí a ausência que sentem, sentem-se a incapazes ao ponto de não perceberem a sua grandiosidade.
O filho de Deus se ofereceu para te livrar da punição, se ofereceu por sua criação própria perversa criação, afim de resgatar-nos para si.
O Testamento de Jesus
Escrito por suas testemunhas oculares, tinha tudo para ser distorcido mas diversas pessoas morreram por uma mesma versão, e alçaram salvação. Quando lemos o novo testamento geralmente não caimos em pranto mas a mesma leitura, "supervisionada" pelo criador, transforma o nosso coração e muda nossos desejos. (In Dream)
O homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem! É indiscutível pelo simples fato de estarmos aqui.
Salvou-me da minha condenação levando-a sobre si, só para me fazer cantar entre os querubins. Morto por 3 dias para levantar e fazer com que a vida não tivesse mais fim.
O próprio Deus desceu do céu para pagar a dívida dos pecadores. Só Ele poderia fazer isso e Ele fez... Quanto amor...
Eu sei que há uma mão a me sustentar, eu sei o caminho e onde ele vai dar, sei que o rio fluirá, no meio da cidade, junto a árvore da vida.
Vivo pela fé que supre as limitações do ser; o olhar de confiança cessa as dores, o rir afasta o mal, o amor encerra o juízo.
Você é o que há de mais especial nesse mundo, mais poderosa, mais surpreendente.
Como viveria sem conhecer esse amor?
E se você não existisse
quem me ensinaria a amar e a ter esperança no viver, quem me ensinaria contemplar o belo, a sorrir, a ser feliz de verdade, à atenuar quem não sou?