Jean Carlos Sestrem
Nunca destile um veneno que não conheças completamente o antídoto. Poderás engoli-lo sem aperceber-se.
Quer saber quanto vale para alguém? Morra. Se ainda assim não tiveres coragem ou oportunidade, afaste-se como tal seria o triste e derradeiro fim. Se tardio vier o teu preço, por mais gigantesco que seja, os juros terão consumido sua alma, e na prateleira, sem retorno, estará teu vasilhame. E o displicente avaliador que chore os prejuízos.
Homem e mulher foram feitos diferentes para servir um ao outro, que outra explicação teria para tanta insatisfação? Faça a sua parte e a natureza da criação faz o resto.
Na administração pública aonde se espera o resultado político, obra sem alma é obra não feita. É promessa não cumprida. É nada mesmo que tudo.
Não será feliz para sempre quem por momentos de sado alegria, vê na tristeza do arrependido, o alimento do seu próprio ego.
Montando a árvore de Natal, podemos ver em cada bola um remontar, em cada adereço uma esperança, em cada lâmpada um caminho novo a seguir renovando as esperanças, e na estrela do alto um guia em novos caminhos. Essa árvore, por mais que seja bela, se vista por este ângulo, estará ainda mais bela por sua missão.
A gratidão de um, faria-me igualmente feliz que a de todos, pois potencializarei o bem que um me fez na proporção exata que o mal queira me atingir.
Choros e velas são como as celas, bendita seja a seca dos olhos, o apagar das velas e a abertura das celas.
O justo, em sua caminhada, encontrará sempre uma moringa de água depois da curva, nunca alguém a espreita.
Política se faz conversando e discutindo, não gritando... Política se faz ouvindo e somando, não subtraindo. Crescer na política é fazer simplesmente o que precisa ser feito, deixando com que os beneficiados participem com o sentimento da conquista. O mérito é de quem conquistou com o anseio, esta é a alma da obra.
Prefiro conviver com a cara feia dos austeros, pois são mais transparentes no que querem e fazem. Os inssosos são mais perigosos com sua falsidade e não produzem.
Aos políticos indignados com minhas críticas mando dizer para não me terem como lavrador plantando para colher, mas como colheita vossa. Se com a safra esta incomodado, melhore a semente e goze de boa colheita.
O erro crucial do político decadente é pensar que abrindo mão de suas posições politicas conquistará mais pessoas do que as que o levaram ao poder. Teria mais sucesso se conquistasse aqueles que não acreditaram que era verdadeiro nas suas posições, mas queriam que fossem verdade.
Tem gente que quer nos ensinar a viver mas não sabe de que lado nasce o sol e nem as cores das quatro estações. Não quero aprender a viver como vivem os que não veem isso pelo menos.
Aos homens que se entitulam de visão futura muito cuidado; os traços belos ao longe podem se transformar em horrorosos monstros quando perto.
Se Lar e Casa fossem iguais não teriam nomes diferentes. A maioria vive a vida na busca de uma Casa e esquece de edificar um Lar.
Tem gente que tem a capacidade incrível de nos mostrar com sua presença o quanto é bom estar sozinho.
Com tua indiferença percebi o quanto vale um carinho;
Com teu desprezo percebi o quanto vale um amor;
Com tua arrogância percebi o quanto vale a humildade;
Com tua instatisfação percebi o quanto vale o trabalho;
Com teu mal humor percebi o quanto vale um sorriso;
Com teu orgulho percebi o quanto vale um amigo;
Com tua presença percebi o quanto vale a paz de estar sozinho;
Com teus deboches percebi o quanto vale a cordialidade;
Com tua ganância percebi o quanto vale um flor;
Com tua cegueira percebi o quanto vale a luz;
Com tua inoperância percebi o quanto vale a dedicação;
Com tuas mentiras percebi o quanto vale a verdade e a lealdade;
Com toda a dor que passei, percebi o quanto as pessoas precisam de pessoas melhores;
É como encontrar uma pérola rara cor de vinho, ouvir histórias em uma cerimônia de despedida, sobre a vida de um seguidor de Omar Khayyam. São poucos e valiosos os que tiveram coragem de viver tão intensamente. Vai com Deus Cícero. Que se cuidem os injustos no céu.