Janice F. Rocha
Por qualquer coisa muitas pessoas se apressam para uma longa caminhada, visando sempre uma recompensa, enquanto que para a vida eterna, muitos sequer dão um único passo.
A maioria das pessoas sabe que Deus nos chamou com um propósito, e nos capacitou para tal. Ai vem àquele que nega isso como desculpa para não realizar a obra de Deus, dizendo não ser capaz. O nome disso é Orgulho... E não humildade ou falta de capacidade.
Ao convidarmos alguém a aceitar Jesus como Salvador, não é uma credencial para ir para o Céu, definitivamente isso não é a melhor convocação. A melhor convocação é o chamado para que nos tornemos outra pessoa... pessoas segundo o coração de Deus.
Sou totalmente responsabilidade de Deus. Não quero de maneira nenhuma, que pensem com isso que sou uma cristã em estágio avançado. Ainda sou uma pecadora que precisa de Jesus a qualquer hora para entregar novamente as rédeas dos selvagens cavalos de minha personalidade.
Realmente crente é tudo "ex"..."ex" tudo que não presta, mas não estamos totalmente curados, precisamos de curas diárias, são doses homeopáticas, Nosso Médico Jesus é manso e doce, cuida com carinho e cuidado, Ele VEIO para os DOENTES, se você não precisa d'Ele que bom pra você...eu estou em processo de cura, até a chegada d'Ele!
Diante dos problemas mais difíceis costumo dizer: “E isto também passará!”...embora tantas vezes esqueçamos, Deus está no controle de tuuuudo, creia!
Por mais difícil que esteja não posso deixar de agradecer o presente bonito que Deus me entrega todas as manhãs...a vida.
Nem mesmo o efeito do banho dura para sempre, que dirá a alegria, por isso é recomendado diariamente.
Não levante as mãos somente para "louvar", estenda suas mãos também para levantar quem precisa de ajuda.
O fato de você gostar de alguém, não é motivo de anular quem você é, nem seus valores. Fingir quem você não é, não vai conquistar alguém definitivamente... Não se iluda!
Infelizmente, quando não existe unidade na IGREJA DE CRISTO, pouco adianta ter a melhor doutrina, ser eloquente, e ter o púlpito mais preparado.
Acredito que de alguma maneira a gente sabe que será amor. De repente a gente olha e pensa: “Ah quero tanto pra mim”. E ai vem aquele misto de tremor e calafrios, um medo da dependência, da luta, que nem sempre é fácil. Sei que o coração é enganoso, na maioria das vezes...tentei resistir, mas não foi por muito tempo, e eis ai você ...Até hoje!
A nossa vida poderia ser comparada a um Ipê, que perde suas folhas, mas sabe que Deus o encherá de flores... Creia, mesmo em meio aos problemas, Deus lhe dará vitória.
Enquanto você não der o primeiro passo para mudança, deixando o discurso das tais intenções positivas de lado, efetivando novas atitudes diante da vida, tudo vai continuar como está.
Muitos dão outros nomes aos PECADOS, fica bem mais fácil chamá-los de PROBLEMAS, ou ERROS, assim não requerem providências, como arrependimento e abandono.