Jane maximo

Encontrados 2 pensamentos de Jane maximo

⁠O amor é para os fortes! só quem é forte consegue demostrar seu amor , demostrar o que sente sem medo. Segurar a emoção , fingir que não se importa com o outro é uma atitude fácil e constante atualmente, te torna uma pessoa comum que segue o fluxo do medo de amar.
Mas demostrar afeto com pequenos atos , pedir como foi o seu dia, olhar nos olhos , dizer o que sente e quando sente , mostrar como um coração humano pode ser puro e sincero ...a isso é para poucos !
Se mostrar forte como uma rocha é, conseguir amar e dizer , " Fodasse o que o mundo e as pessoas pensam que é o amor! eu amo e demostro ."
Porque só assim é o sentir! é perder o medo do desconhecido, é se lançar e ter a certeza de que não vai cair , é lembrar que quando vc amou e o outro não correspondeu o problema foi dele e não seu, vc foi original e deu o seu melhor , porque foi forte e amou com intensidade , mas o outro não teve consciência o suficiente para receber tal afeto.
O mundo nos obriga a estar de armadura e lança o tempo todo contra tudo, mas a pessoa que consegue tirar a armadura , é a jóia mais valiosa , e sorte tem quem encontrar esse tesouro .

Inserida por jane_maximo

⁠O mundo me moldou, fiz escolhas erradas e em outras eu fui escolhido situação e acontecimentos que eu preferia não ter vivido me fizeram o que sou hoje.

Me mandaram ter autocontrole me ensinaram a domar os meus sentimentos, pois só assim eu seria digno de ser respeitado, me disseram que o trabalho vem primeiro que tudo, inclusive de mim mesmo e eu só fui aceitando, deixei a
a minha essência amorosa da qual nasci e me entreguei ao mundo bélico.

Aos poucos entendi que aquilo estava errado, mas está impregnado , tem dias que me encontro, e em outros volto a minha casca primária. Tem dias que penso : Como seria bom sentir sem amarras , sem o peso do ego me cobrando atitudes frias que eu não quero.

Para sentir é preciso ignorar o ego e o sistema, fazer tudo isso calar! e ouvir somente o que o coração quer dizer. Mas vem o medo e diz: calma! vc tem que controlar, então eu paro prefiro fingir que não ouço meu coração. Mas bem no fundo eu sei que onde o poder e o ego dominam o afeto sai de cena , então sigo na dúvida e desisto de viver a única coisa que ainda vale a pena viver , o sublime amor.