Jana F
Todas às vezes eu tive certeza de que você não povoava mais os meus pensamentos, você veio e me provou o quanto eu estava errada. Todas as vezes que achei que poderia estar pensando em outra pessoa, você veio e conseguiu confundir tudo o que eu sentia.
Nunca consegui entender os sentimentos que você despertou em mim e o motivo deles durarem tantos anos.
Dizem que existem diferentes tipos de amor, sinceramente, não acredito muito, meu coração sempre foi só seu e de mais ninguém.
É inexplicável o quanto busquei o seu olhar em qualquer outro olhar e jamais encontrei qualquer coisa parecida. Quanto tempo eu demorei pra entender que mesmo com todos os seus defeitos, nenhum outro ser perfeito seria capaz de ocupar o seu lugar.
Meu velho amor ainda e sempre.
Anos, meses, dias, dias e dias. Tantas foram às vezes que eu te joguei fora sem saber o seu valor, outras muitas foram às vezes que nós nos deixamos para depois por puro egoísmo e mais um bocadinho de situações em que fomos levados por desencontros tão banais. Sempre fomos tumulto, agitação, fogo e gasolina, instáveis demais, atrito que causava faíscas até em quem estava perto. Ainda assim, éramos só amor, mas não sabíamos. Hoje, eu sei.
Eu me acostumei com a sua ausência, porém, você nunca deixou de ser minha saudade. Se tratando de nós, tudo sempre foi muito imprevisível, não me surpreende estar por aí, atender uma simples ligação e redescobrir aos poucos o som da sua voz e nem é novidade para ninguém que o mesmo tempo que nos distancia é o tempo que promove os nossos reencontros. Desde sempre, meu amor. Descoberto e redescoberto inúmeras vezes em mim.
'Eu não sei como se explica o milagre da vida, também não acredito em fórmula secreta. A verdade é que não importa o caminho, nem o desvio, nem a fuga, a sina dos destinos afins é o encontro. Isso explica à troca de olhares que vira amor, o comprimento que vira amizade, a sensação de reconhecer alguém a primeira vista... Coisas que só acontecem com almas parecidas. A intuição está diretamente relacionada ao destino, talvez você não saiba, mas ela é o braço direito dele. Há quem prefira seguir sempre a razão, eu prefiro andar de mãos dadas com o meu coração. Acredito que as almas afins se atraem e os dispares se distraem. Assim sou possível, sou sensível, eu sinto, sigo os sons que a vida me presenteia todos os dias.
Às vezes o destino me pega pela mão, às vezes eu o faço. E no fim de cada jornada, de cada ponte atravessada, quando desço na estação final, a minha recompensa é o amor, de todas as formas, amor.'