James Clear
Todas as grandes coisas vêm de pequenos começos. A semente de todo hábito é uma decisão única e minúscula. Mas à medida que essa decisão é repetida, um hábito brota e se fortalece.
Quando você se apaixona pelo processo e não pelo resultado, não precisa esperar para se dar ao luxo de ser feliz.
O tempo amplia a margem entre o sucesso e o fracasso. Ele multiplicará o que cultiva. Bons hábitos transformam o tempo em aliado. Maus hábitos o tornam seu inimigo.
É uma característica de qualquer processo de composição: os resultados mais poderosos são tardios.
O mito é que não existe tempo suficiente. Existe muito tempo. O que não existe é foco suficiente no tempo que você tem. Você ganha ao direcionar sua atenção para coisas melhores.
Não importa o quanto você seja bem ou malsucedido agora. O que importa é saber se os seus hábitos estão colocando você no caminho do sucesso. Sua preocupação deve ser muito maior com sua trajetória atual do que com seus resultados atuais. (...)
O sucesso é resultado de hábitos diários — não transformações únicas na vida.
Decida o tipo de pessoa que quer ser. Prove isso para si mesmo com pequenas vitórias.
A maneira mais eficaz de mudar seus hábitos é se concentrar, não no que você deseja alcançar, mas em quem deseja se tornar.
Muitas pessoas começam o processo de mudança de hábitos concentrando-se no que querem alcançar. Isso nos leva aos hábitos baseados em resultados. A alternativa é criar hábitos baseados em identidade. Com essa abordagem, começamos nos concentrando em quem desejamos nos tornar.
Se você quiser transformar o hábito em uma grande parte da sua vida, torne o estímulo grande parte do seu ambiente. Os comportamentos mais persistentes geralmente têm vários estímulos.
Hábitos são como a entrada de uma rodovia. Eles o levam por um caminho, e, antes que perceba, você acelera para o próximo comportamento. É mais fácil continuar o que já está fazendo do que fazer algo diferente.