Jair Gouvea
Muitos se despem diante do espelho dos seus trajes de fé, pois, diante dos outros, são sustentados apenas por uma máscara invisível.
Muitos se alegram com a derrota de alguém. Mas aprendi que a minha felicidade não está condicionada a tristeza de outros, principalmente se esses outros forem os meus melhores amigos.
Muitos casais só vão buscar ajuda para o casamento quando as coisas já estão praticamente perdidas, pois não aprenderam a arte de permanecer casados.
Tornar-se cristão é apenas o começo de uma vida nova e maravilhosa. Nascer de novo é como sair de um ovo. Mas sair do ovo não basta. Você precisa voar.
Muitos na ânsia de achar o caminho para o sucesso e dão ouvidos aqueles que lhes oferecem atalhos, onde aparentemente é mais rápido e fácil, mas que às vezes levam ao fracasso.
A missão primordial da igreja no que diz respeito ao mundo é a proclamação do “evangelho do reino”, assim como fizeram Jesus e os seus discípulos.
Não importa o sucesso ou insucesso do passado. O negócio é trabalhar o presente e seguir em frente rumo ao futuro.
O compromisso mantém a pessoa no trilho, mesmo quando as situações e as circunstâncias tentam desviá-la do curso.
Os amigos de todas as horas são indispensáveis para nossa caminhada nesta vida. Somente esses amigos que estão conosco em nossa jornada cheia de obstáculos podem apreciar totalmente o significado dos nossos progressos.
Cuidado com a ARROGÂNCIA, pois ela poderá lhe tornar numa pessoa presunçosa, que se acha mais inteligente do que realmente é.
Ver ou não os obstáculos não é a prerrogativa, e sim, como encará-los. Muitos fingem não ver e por isso tropeçam neles. Os obstáculos jamais serão maiores do que a fé daqueles que acreditam na capacidade que Deus lhes deu..
Deus não é apenas para os famosos, os ricos ou para aquelas pessoas com aparência respeitável que se vestem bem para ir à igreja no domingo. Deus é para todo mundo. Está ao alcance da fé.