Jailma Moraes

Encontrados 3 pensamentos de Jailma Moraes

5 princípios do Reiki que ajudam a recuperar a sua saúde

Todos os dias, antes de levantar da sua cama, ainda de olhos fechados e com sorriso nos lábios, repita seu nome e decrete!

1. Seja calmo
Quando a situação foge do controle, é necessário parar e refletir. Depois entender quais os sentimentos que estão aflorando naquele momento, para poder estabelecer o comportamento mais apropriado, de maneira positiva e com foco na solução. Pense nas consequências e siga com o melhor plano.

A raiva é uma emoção que forma um estado negativo propenso às enfermidades, prejudica o corpo (osso, coluna, intestino grosso, rins, próstata e dentes, contrai a vesícula e o duodeno, produz congestão hepática devido a alteração do ritmo cardíaco e circulação sanguínea).

É um poderoso veneno e dá origem a vingança, ofusca o entendimento e cega a razão.

2. Seja confiante
“Confiança – o senso de controle e domínio do próprio corpo, comportamento e mundo.” Daniel Goleman

A falta de conexão divina e confiança em seu potencial surgem nas perguntas a respeito do futuro, que geram o medo. O que você teme você cria.

Atinge a garganta, amígdalas, laringe, esôfago, fica susceptíveis a infecções virais, bactérias, resfriados, dores musculares e de cabeça (nuca), problemas dentários, congestão linfática, herpes.

3. Seja grato
Se você focaliza o que não tem, continuará na carência. O pedido é uma afirmação de carência. A gratidão é viver em abundância.



As pessoas que são gratas têm um impulso no seu funcionamento imunológico, uma mudança em seus hormônios. Pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que ser grato pelas pequenas coisas da vida pode causar grandes mudanças – inclusive cerebrais.

A pesquisa compara esse hábito a exercitar um músculo. Essa prática ajuda a diminuir a depressão e torna a pessoa mais feliz.

4. Seja disciplinado e honesto
A preguiça é inimiga do progresso, causa dores musculares e problemas cerebrais. Não trabalhe apenas quando alguém está olhando. Dê o seu melhor! Assim você vai colher os frutos do seu trabalho.

5. Seja gentil com todos os seres
Treinar a empatia, a compaixão e o altruísmo são a chave da felicidade. Estudo mostram que as pessoas nascem com a bondade inata, e é que é preciso alimentá-la, treiná-la ao longo da vida para nos tornarmos seres humanos melhores e mais felizes. E a meditação também torna a pessoa mais feliz.

Seja humilde e respeite a todos, sem desfazer de ninguém por quaisquer que sejam os motivos.

Você vive chateado porque as coisas não acontecem para você? Aprenda como o Universo funciona e entre no fluxo!

No ocidente ouvimos falar que devemos esperar o tempo de Deus. Acontece que esse tempo pode ser muito longo e cansativo, porque não nos atentamos aos pequenos detalhes, que os orientais já desvendaram há milênios!

Segundo Fritjof Capra, em seu livro “O Tao da Física”, os chineses acreditam no Todo que unifica todas as coisas e tudo vive num fluxo contínuo.

“O sábio reconhece esses padrões e dirige suas ações de acordo com eles. Desse modo, ele se torna Uno com o Tao vivendo em harmonia com a natureza e logrando sucesso em tudo aquilo que busque levar a cabo.”

O principal posicionamento de quem procura entender como o Universo funciona é o de observador, porque existem leis máximas e etapas as quais não podem ser puladas ou aceleradas, simplesmente porque o nosso ego deseja.

Uma planta primeiro é germinada na terra, passa-se o tempo necessário, além da nutrição, sol e água para que ela possa brotar; depois é necessário mais um tempo para se desenvolver, só então estará apta a dar frutos.

Assim acontece na nossa vida. No entanto, queremos o fruto e não o processo, nem a disciplina e dedicação para conseguir o que queremos. Por essa razão vivemos ansiosos e deprimidos.
Será que paramos para nos perguntar se o que queremos faz parte de nosso plano divino? O que almejamos é realmente fundamental para a realização do nosso propósito? Você sabe ao menos qual é o seu propósito na Terra?



Existe uma maneira de se conectar para saber se você está no caminho: basta silenciar a sua mente, despojando-se de desejos, que são revertidos em pedidos sem fundamento nas orações. Quando estiver em total silêncio, procure unificar-se com a Fonte.

Esse processo exige extrema entrega, assim as respostas virão com clareza e você usará ao máximo o seu poder criativo para a realização. Essa é lei da potencialidade pura ou o poder de cocriar a sua realidade. Então, tudo, exatamente tudo o que fizer fluirá tranquilamente. Não precisa forçar nada, será tão natural como a correnteza de um rio.

Não há como se unificar e estar angustiado pelo tempo que não chega, nem pelo desejo que não realiza, porque você estará vivendo planos maiores do que os seus.

Você estará maravilhado com toda a sincronicidade e atração de pessoas, recursos e todo tipo de situações favoráveis à realização do que estiver em seu coração.

Psicólogos desenvolvimentistas descobriram que crianças são naturalmente empáticas, ou seja, sentem e interpretam as desarmonias das pessoas, como se fossem suas.

Com o passar do tempo e tantas distrações na vida, perdemos essa capacidade. Na verdade, se quisermos nos dar bem nos relacionamentos precisamos resgatar a capacidade de nos conectar.

20 passos para aprender a lidar com suas emoções e melhorar seus relacionamentos

O primeiro ano é o mais difícil…

“Me abraça, me beija, me aceita assim como eu sou.”

“A empatia alimenta-se da autoconsciência; quanto mais abertos estamos para nossas emoções, mais hábeis seremos na leitura de sentimentos.” Daniel Goleman
A empatia é a capacidade de saber como o outro se sente, ser sensível para perceber o outro em uma sintonia emocional, estar presente, demonstrando real interesse pelo outro.



Quando temos essa capacidade desenvolvida, somos capazes de interpretar por canais não verbais, quando uma pessoa está irritada ou ansiosa, pelo tom ou velocidade da voz, expressão facial e corporal.

Quando uma pessoa está alinhada consigo mesma, ela se ama e se acolhe, ela se compreende, desta forma apenas expande para seus relacionamentos. Isso porque ela começa a ver as coisas na perspectiva do outro, assim gera dentro de si a tolerância e aceitação das diferenças.

Quando estamos envolvidos emocionalmente, a dor do outro é nossa, sem julgamentos morais, isso é compreender numa escala profunda, dessa forma partimos para ajudar e não para criticar.




Podemos ajudar acalmando a pessoa, mostrando que estamos realmente nos importando com relação aos sentimentos dela, assim abrimos a oportunidade de diálogo.
Por outro lado, a postura antipática é uma mistura de expressões sarcásticas, de desprezo, que gera o afastamento do outro ou resistência, ou seja, ela será realmente uma pedra no seu sapato.

Então aprendendo ao ter controle sobre as próprias emoções, descartando as prejudiciais e sintonizando emocionalmente com o outro.

Argumentando racionalmente, resolvemos conflitos e produzimos aptidões sociais, que garantem o sucesso nos relacionamentos.