Jackson Oliveira
O verdadeiro reconhecimento passa a existir a partir do momento em que você deixa de ser visto apenas como uma simples peça, e passa a ser percebibo como um ser pensante, capaz de fazer história.
A falta de perspectiva encerra a maioria das grandes possibilidades e realizações que sequer desconfiamos que elas existem.
No dia em que você for obrigado a falar a real verdade sobre o que pensa a respeito dos outros ou a respeito de si mesmo, certamente perderá a metade dos seus "amigos"...
Você pode começar a se considerar alguém com grande taxa de sucesso em potencial quando adquire a capacidade de chegar as mesmas conclusões que os grandes mestres da humanidade, mesmo que se trate de ideias "simples" e "modestas" como a invenção da roda ou da lâmpada elétrica, por exemplo. Por mais que isso já exista, o mérito é seu, e embora você não tenha conseguido impressionar muita gente a princípio, você obteve algo além, que foi a superação dos seus próprios limites, sarcasticamente impostos e enraizados pela sociedade. Pessoas talentosas e de sucesso se reconhecem entre si e se respeitam. Elas jamais tentam passar a perna umas nas outras. Tal tipo de atitude faz parte de quem duvida do próprio potencial de realização.
Milagres não acontecem de forma espontânea ou por acaso. O recebimento se dá através da ação e do agradecimento.
Algumas pessoas carregam consigo a mensagem de paz e conseguem transmiti-la sem ao menos sequer abrir a boca...
Enquanto isso, na fila do supermercado... A reportagem de capa da revista Superinteressante sob o título da palavra "Superação" destacava a seguinte frase: "Pessoas comuns que realizaram feitos extraordinários!" Ora, até onde eu sei, pessoas comuns fazem coisas comuns. Logo, pessoas que fizeram algo de extraordinário devem ser, no mínimo, pessoas extraordinárias, obviamente... Assunto encerrado.
As coisas finalmente parecem estar indo bem quando elas começam a ficar fora do seu rígido controle e passam a caminhar por si sós.
Usar a criatividade significa criar coragem de fazer perguntas que não existem e ter audácia suficiente para responder estas perguntas sem precisar da aprovação final de ninguém.
Adquira o hábito de comemorar o seu nascimento todos os dias do ano, e não somente em uma data específica. Não há nada de errado com isso.