J.Semeone
-Antes as pessoas tinham vergonha de dizer que eram crentes, um termo que caiu em desuso, hoje as pessoas são frequentadores de uma reunião para vitoriosos.
_ O termo igreja soa com muita religiosidade, então, substitui-se por church.
- Cristianismo lembra as pessoas de Cristo, então, trocaram o termo pelo "Gospel", soa mais glamuroso, foi bem aceito pela mídia já que pouco se identifica com Cristo.
- O termo pastor soa como alguém com funções de cuidar da sua alma, então, usa-se o termo "bispo" agora, afinal soa como uma autoridade espiritual e não como um pai protetor.
- Casa de Deus já não está agradando as pessoas, afinal, lembra de Deus, então, estão se espelhando as novas "Houses" evangélicas.
- Culto de jovem já é antiquado, hoje é night gospel, Live, Led, etc.....
- Os obreiros perderam seus codnomes instituídos na Bíblia ( diácono, presbítero, cooperador), hoje são "voluntários".
- não me espantaria se começarem a substituir a biblia pelas Crônicas de Nárnia.
O glamour que estão implantando na igreja, está afastando as pessoas do contato com a simplicidade do verdadeiro evangelho.
O pensamento constroe ruas, vilas, bairros, cidades, mas se não adentrarmos naquilo que nossa mente constroe, não vai passar de cidades fantasmas.
Os dois maiores erros que cometemos, é achar que nunca os erros terão domínio sobre nós e achar que um dia teremos domínio sobre eles.
Já tentei e vou continuar tentando pra que um dia eu possa parar de dizer que já tentei, e mudar a fala para eu consegui