J. M. Jardim
Não espere que outros realizem seus desejos, seus sonhos, suas metas. Você é o único responsável por cada página da sua história.
“O passado é lembrança, nunca voltará. O futuro é expectativa, esperança. Nada se sabe com antecedência. Hoje é a tua realidade. Faça acontecer, aqui e agora.”
“Conhecer pessoas e fazer novas amizades é muito fácil, o difícil é fazê-las permanecer em nossas vidas..." (Juares de Marcos Jardim)
“Para conviver harmonicamente, aprende a aceitar os defeitos e a destacar as virtudes dos outros.” (Juares de Marcos Jardim
“Diariamente devemos tornar nossos pensamentos realidade, através de atos, nossos atos em hábitos e assim... escrevemos nosso futuro e selamos nosso destino.”
Jamais lamente pelas ofensas, perdas, infortúnios e desgraças. Antes, valorize o que tens recebido todo dia, ame aqueles que te cercam e perdoe seus detratores.
Os governantes deveriam dizer: "Quem quiser exercer cargos públicos deve fazer isso por gosto, e não pelos altos rendimentos obtidos na função. Quem preferir ganhar melhor, renuncie e vá trabalhar na iniciativa privada"!!!!!
Aos meus amigos: Não acreditem em tudo que ouvirem sobre minha humilde e prestativa pessoa. Ao menos me concedam o benefício da dúvida, senão o direito de resposta. Mas desde já lhes asseguro, sinceramente: a verdade é muito pior!(Juares Jardim)
Algumas pessoas conseguem fazer o mesmo que milhares de outras, porém o fazem de forma tão especial e eficaz, que alcançam rápida e duradoura notoriedade, tornando-se referência de sucesso. (Juares de Marcos Jardim)
Apetite
Meu paladar é poliglota
Meu apetite voraz.
Minha digestão é agiota
Minha disposição fugaz...
Quando a fome me agita
A comida satisfaz...
- É hora da sobremesa! Alguém grita,
Eu arrepio, a satisfação é fugaz.
Depois um suco de limão
Sem nada de açúcar
Pra facilitar a digestão.
E um suspiro pra arrematar.
É hora do café coar
Lentamente saborear.
Breve caminhada, é saudável
Antes de relaxar.
Por fim no sofá deitar
Suspirar, suave respirar
Ao sono se entregar
Que gostoso, agora é só roncar.
(Juares de Marcos Jardim)