Ize Barros
O futuro é o que buscamos, o que desejamos...Porém, ainda assim talvez prefira a certeza de ter vivido intensamente o hoje e a saudade dos momentos felizes vivenciados no passado.
As incertezas e os mistérios do futuro é um medo presente, mas que sem dúvida vale a pena ser enfrentado
A solidão e o silêncio nos permite deparar com o desconhecido de nós mesmos porque nos faz mergulhar no universo mais profundo da alma.
A saudade é felicidade fora de alcance e tristeza presente, ao mesmo tempo que nos traz a dor pode nos levar de volta a plenitude da vida
Como é agradável e reconfortante a sensação após a passagem de uma tempestade na alma, mesmo embora ainda restem os destroços para serem remontados ou reconstruídos e retirados para o seguimento da trajetória"
Tão mais difícil que compreender a vida, o mundo, a alma, o passado, o presente e o futuro, o tempo, o outro, é transforma-los.
A música e a poesia são complementares,
São transcendentais, transversais,
Falam a alma, ao coração, ao amor,
E a dor
Resistem ao tempo
Podem ser calma e tormento
Como o vento
E puro sentimento
As dores do mundo
As dores da vida
As dores da alma
As dores do corpo
Embora nos maltrate
E nos encha de ermo
Podem nos transformar
E nos conduzir ao crescimento
Viver o presente sem considerar e analisar o passado nem vislumbrar o futuro é ser prático demais e tudo em demasia de alguma forma é danoso.
Entre o silêncio e a palavra está a sabedoria e o discernimento para decidir o momento certo ou necessário de cada um deles.
Eu penso demasiadamente sobre o tempo
Reflito incansavelmente sobre o tempo
O tempo me fascina, me perturba, me desafia,
Me movimenta em todos os sentidos, as direções..aos círculos, aos ciclos, aos mistérios, ao vivenciado, ao desconhecido, ao infinito...