Ivan de Lima
Em um mundo informatizado e globalizado, acumular conteúdo não faz sentindo, com um simples clique temos a informação e acesso ao conteúdo que desejarmos. A demanda e as necessidades são outras. Diferente de outras gerações, precisamos desenvolver as habilidades emocionais e comunicativas. Estas habilidades têm se mostrado úteis e importantes para resolver e solucionar problemas e turbulências provocados pelo mundo virtual e tecnológico.
Os jovens e futuros cidadãos estão perdendo sua liberdade financeira e sua qualidade de vida por não entenderem as regras do jogo financeiro. Tomados pelo imediatismo e o pouco conhecimento financeiro, estão empobrecendo antes mesmo de alcançarem a maioridade.
Podemos mudar essa realidade catastrófica, educando-os, ensinando de maneira gradativa e despretensiosa; preparando-os para a vida, para que possam voar e aterrissar em segurança.
Felizmente ou não, vivemos em um mundo globalizado e capitalista, não podemos ignorar a realidade. O padrão e a qualidade de vida que desejamos ter e proporcionar aos nossos familiares está diretamente relacionado a forma como administramos os recursos financeiros disponíveis, ou seja, como gastamos nosso dinheiro.