Isabella Barreto
O Amor
Ah, como descrever o AMOR?
Quem, algum dia, conseguiu transpor em palavras o que esse sentimento traz à nossa vida?
Esse tal sentimento que nos envolve e nos rouba de nós mesmos.
Essa avalanche de sensações que ele provoca.
Ele é paixão, é carinho, é loucura, é ódio, é possessão, é ciúme, é ternura, é cumplicidade... É intenso, é imenso!
E você já não sabe mais, o que é esse sentimento.
E você já não sabe mais, quem é sem esse sentimento.
E você já não sabe mais, viver sem o responsável por esse sentimento!
E esse tal, te irrita, te encanta, te critica, te elogia, te envolve, te deixa de lado, de puxa pra perto, te culpa por tudo, te agradece por tudo, te deixa zonza, te deixa louca, te deixa sem chão, te leva às nuvens!!!
Ah... Como explicar que química, que física, que ingrediente foi esse, capaz de algo tão atordoador?
Como duas pessoas ao se cruzarem, são capazes de se unirem em uma só vida?
Eu não sei explicar o que aconteceu naquele dia em que te conheci.
Só sei que naquele dia crucial, meus prejulgamentos à você se foram.
Só sei que naquele dia, seu olhar me envolveu, sua voz tocou meu coração, seu sorriso me desarmou.
Só sei que naquele dia, eu pude acreditar em amor a 1ª vista.
Só sei que desde àquele dia, eu nunca mais fui a mesma.
Eu me tornei um pouquinho você.
Bom, chega aquele momento na nossa vida que precisamos fazer algo, mais temos medo, medo de dar errado e não poder voltar atras, medo de dar certo mais não ser como eu penso, medo de machucar os sentimentos dos outros e pior de tudo medo de frustrar os sonhos dos outros... eu passei praticamente 2 anos esperando por um momento que agora quero que se adie, quero que as coisas mudem até lá. Parecia a melhor solução pra todos meus problemas, era isso que eu queria e quero, era isso que eu precisei todo esse tempo, sei que sou capaz de arcar com as conseqüências,agora mais do que nunca estou pronta e ciente das responsabilidades . mais o meu grade conflito que tenho vivido é : como “ele” vai aceitar que eu leve outra vida, muito diferente do que ele escolheu e imaginou. Eu preciso voar,não consigo mais ficar presa nessa gaiola... é o que mais ta me doendo, eu queria que ele entendesse e aceitasse tudo que sou, o que penso, o que eu faço acima de tudo, eu sei que exigir muito dele, porque com ele não foi assim, as pessoas tinham mentes diferentes. E eu nunca vou fazer algo com propósito de magoa-lo , eu quero te-lo sempre por perto porque eu sei que ninguém nunca vai me amar como ele e que ele daria a vida dele pra eu nunca sentir dor ou sofrer ou passar qualquer coisa, qualquer necessidade que ele possa ter passado na vida dele, mais eu preciso ter a minha experiência, ninguém aprende com a experiência dos outros, eu preciso quebrar a cara, cair,levantar,preciso fazer do meu jeito, certo ou errado. Espero de coração que me compreenda um dia,eu te amo muito e sempre vou te amar,herói.
Ei, não venha me culpando por uma coisa que voce mesmo causou! eu ainda tentei evitar.. pedi pra voce me contar, praticamente implorei pela verdade e voce continuou mentindo.. queria o que? que eu vivesse o resto da minha vida cheia de duvidas? ou esta ou não esta, é verdade ou não! voce queria uma pessoa que voce pudesse descarregar o que quizesse e quando nao precisasse vc queria curtir sua vid…a normalmente! eu acho que td tem limites principalmente a paciencia das pessoas né? e sabe o que eu acho tambem? que voce tem que crescer e deixar de ser moleque.. homem que é homem faz e fala. não vive em um mundo de mentiras, de fofoquinha e falsidade… mais faça o que quizer.. nada relacionado a voce não é nunca foi problema meu
A solidão é um estado de ausência de si. Só que quando estamos nos sentido assim, temos a impressão errónea de que as pessoas que nos rodeiam podem resolver essa questão. Mas a verdade é que é bem mais simples, se você depender apenas de si. Quando nos sentimos sós, esperamos que a atenção dos outros seja alimento pra nossa alma. Quando na verdade, deixamos de fazer o nosso papel - ninguém deve fazer isso por nós, não devemos deixar que outros façam o que cabe a nós fazer - dar atenção a nós mesmos, suprir a necessidade da nossa alma, fazer o que gostamos, ouvir o que queremos, passear, em fim, fazer o que nossa alma precisa pra se sentir completa, independente dos outros. Quando percebemos que a solidão é quando deixamos de nos dar atenção, pra esperar atenção externa, é que ficamos tristes e frustrados. e se não é descoberto isso a tempo, pode se agravar, se tornando um caminho escuro sem volta. Mas a solidão, aquela que tanto tememos, às vezes vem pra que possamos descobrir quem somos. Ficar um pouco consigo, aprender mais sobre si. Só conseguimos isso, sozinhos. descobrir o que somos em essência, e assim conseguir completar o que falta.
Pode parecer bobagem esse ciúme todo que eu sinto por você, mais por trás dele há medo. Medo que a qualquer momento você encontre outra pessoa. Medo de te perder a qualquer momento. Por isso quando estou em seus braços meu mundo parece parar, e lá me sinto protegida. E sinto que você é meu e eu sou sua, e nada, além disso… Mais quando você me solta volta a sensação de desproteção, a angustia e o ciúme.
Sorrir não significa necessariamente que você está feliz. As vezes significa que você é forte. O mal das pessoas é gostar de quem não entende nada de amor.A pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado. Mas tem um porem né, as pessos não podem subestimar as outras, pq ha quem se faça de cego p enxergar mais longe. eu disse isso pra um amigo uma vez : Tem coisa q eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente q não vale a dor de cabeça.Tem coisa q não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Acho que sua ironia, seu deboche é uma autodefesa. 3 mentiras: “Estou bem”. “Já esqueci”. “Eu não me importo mais”.. Se todo alguem que ama, ama pra ser correspondido néé. Agora pense bem se alguém vai embora, é porque outro alguém tá pra chegar. Eu estou aprendendo a ser feliz. Tem que se educar. Que nem você tem que aprender a ler, a escrever, tem que aprender a ser feliz! Já que eles não entendem que quem ama nesta vida às vezes ama sem querer... E chega de se machucar pela pessoa errada,nós nunca tivemos vocação pra otárias. Mas os tempos mudaram e agora eu ando muito bem acompanhada, faça o mesmo!!! O primeiro passo é escolha, o resto é consequência. Você pode não ser bom o suficiente para todo mundo, mas com certeza vai ser perfeito para alguém.
Claro que o feriado é otééémo, adoro ficar a toa uns dias de pernas pro ar, mas de preferência onde não tenha pessoas suadas, bêbadas e feias. Sério, porque carnaval só tem isso. Bloquinhos com pessoas bêbadas agarrando umas as outras, fedorentas e suadas devido ao calor excessivo, com spray de espuma no cabelo, derrubando cerveja em todo mundo o que ocasiona em todos melados, suados, fedidos e com calor. Se você ainda gosta do carnaval mesmo lendo isso tudo, uau, te admiro.
Um defeito gritante em mim é: não sei falar sobre sentimentos. Quando não gosto de uma pessoa sou toda palavras, sei expressar muito bem esse desamor. Mas quando gosto.. Não sei dizer ''eu te amo'', ''quero você'', ''estou com saudades'' e todas essas frases clichês...quando se escreve mensagens e etc é muito mais facil, mais no olho no olho elas simplesmente não saem da minha boca. E se um dia elas saírem é porque realmente eu devo estar muito apaixonada. Sou orgulhosa ao extremo e me amo acima de tudo, então já viu néé.. Na verdade eu nem me acho tão orgulhosa, quando eu sei que estou errada juro que peço desculpas. Mas existem situações em que passar por cima do orgulho não resolve tudo, aliás, não resolve nada. Se uma pessoa está com raiva de mim o que vai adiantar eu ir atrás dela? Prefiro ficar na minha quietinha. SE SENTIR FALTA,VEM ATRÁS