Isabela Vital
Somos imperfeitos buscando a perfeição. Porém, sabemos que só alcançaremos a perfeição quando encontrarmos com o Pai Celestial.
Fazer a vontade de Deus nunca será fácil, pois requer renúncia. Fazer a vontade de Deus é enfrentar problemas, passar por tempestades e lutas diariamente. Mas vale a pena!
Agora, abrir mão da vontade de Deus não, isso não vale a pena. Pode parecer que depois que você abriu mão as coisas melhoraram e começaram a funcionar, mas não, não é assim. Abrir mão é como se você estivesse abrindo a porta para o abismo; é deixar toda a calamidade entrar em seu coração; é plantar, colher e comer fruto venenoso.
Aprenda uma coisa: por mais que pareça que não irá dar certo, por mais que pareça que a luta seja interminável, o Senhor sempre estará conosco. Deus nos guiará e nos conduzirá ao nosso destino!
A escolha é sua! Fazer a vontade de Deus ou abrir mão?
A dependência que tenho do ar para sobreviver não consegue ser comparada com a dependência que tenho de Deus. Ele vai além do ar que respiramos, sem Ele nada do que é se fez.
É tão bom saber que tem Alguém ao meu lado em todos instantes, saber que existe Alguém que me olha com olhar de amor, olhar de misericórdia, olhar de Pai. É tão bom ver que Ele me admira, que me entende, que me conhece, que cuida de mim. É incrível saber que Ele me ama exatamente do jeito que sou, com meu jeito "sei lá" de ser.
Como pode Alguém tão grande, tão perfeito, tão maravilhoso, tão incrível, amar alguém como eu? Como? Logo eu!? Que amor é esse? Não sei explicar... Ultrapassa a minha linha de entendimento, vai além daquilo que sinto, que vejo e falo. É muito grande! É sobrenatural! Só sei dizer que é magnífico, um amor que é incapaz de medir.
O amor dEle é assim. Amor profundo!
Amor que sara, que cura, que transforma. Amor que limpa, que lava, que purifica. Amor que enche, que inunda, que transborda. Amor, amor e amor... Amor do Pai!
Amigos.. Tem os de perto, os de longe, os de infância, os da rua, da igreja, da escola, os virtuais, os que você nem sabe de onde veio ou como conheceu, entre outros.
Mas não importa de onde vieram ou como o conhecemos, o importante mesmo é o bem que eles nos fazem, é poder ver o presente mais valioso que temos que é a amizade!
Ser amigo é compartilhar momentos únicos, quer sejam eles especiais ou simplesmente fúteis, mas que independente disso é vivido junto; com intensidade!
De vez em quando ou quase sempre eu penso em desistir. Parece que não estou no lugar certo, sinto-me perdida em busca de algo que não consigo enxergar... Mas aí, no meio de toda essa incerteza e insegurança algo soa dentro de mim, uma voz alta como um alarido, dizendo-me: Não pare!
Essa voz é a voz do meu grande Amigo, Aquele que me consola, me entende e que está comigo em todo o tempo; o Espírito Santo. É Ele quem me faz continuar! A presença dEle em minha vida me faz ver que a caminhada é tão importante quanto o destino e que todo esforço e sacrifício valerá a pena!
Viver em estreita comunhão com Deus não é agir por si só e sim deixar tudo nas mãos do Senhor. É deixar que Ele seja o centro de tudo, é deixar que Ele governe a nossa vida.
Conheço gente em que traz brilho em meu olhar. Gente que ficaria horas conversando com ela sem ter noção do tempo. Gente que me alegra; que me faz sentir livre; que conto tudo e nada; que falo tanto coisas importantes como coisas fúteis. Gente que quero ter por perto em todas as estações; que curtiria ver o sol nascer toda a manhã; que tomaria banho de chuva; que veria uma flor brotar; que contemplaria cair uma folha de uma árvore. Gente que me faz rir, cantar e chorar. Gente de abraços longos e beijos apertados. Gente que se chama amigos. E eu desejo envelhecer com esse tipo de gente!
As coisas mudam, e quando nós também mudamos percebemos que nem todas as pessoas que amamos mudam com a gente. Cabe a nós decidir se queremos estar imaturos e continuar tendo uma amizade plena ou crescer e ver que essa amizade já não tem mais tanta intensidade. Eu escolhi crescer, porque afinal é a minha vida que está em jogo, não que eu seja egoísta, mas eu sei que se eu não crescer e mantiver relacionamentos frustrados eu nunca irei me sentir realizada. O fato é que precisamos crescer e desejar que as pessoas que amamos cresçam junto com a gente.
Aprendi com o próprio tempo que ele é um dos melhores "curandeiros" que existem. Ele é capaz de apagar mágoas, remover decepções e aniquilar as desilusões. E além dele nos curar ele traz experiências. Experiências essas que nos conscientizará antes de tomarmos qualquer atitude que poderá nos trazer novamente o mesmo erro.
O tempo é nosso grande médico e professor.
O pecado é como a areia movediça, quanto mais afunda mais difícil fica de sair dela.
Cuidado! Uma pequena brecha pode virar um grande abismo.
Desde a minha infância apresentaram-me Alguém. Diziam-me que este Aguém tinha uma amor muito grande por mim, disseram que era maior do que o amor que os meus pais possuiam pela minha vida. Relataram-me que um dia Ele se entregou por mim, que Ele morreu em meu lugar para que eu fosse livre e tivesse vida. Contaram-me que esta Pessoa estava comigo em todo o tempo, que Ele conhecia o meu coração, que Ele via as minhas lágrimas e que Ele podia me ver em qualquer lugar, até mesmo nas profundezas do mar ou no mais alto monte.
Entretanto houve um dia em que já não era mais criança, meu grau de entendimento tinha aumentado e, então, pude compreender coisas que antes não entendia. A vida começou a fazer sentido e eu comecei a entender e conhecer aquele Alguém que tinham me apresentado. Conhcê-lo foi como tirar uma venda de meus olhos; como se eu não tivesse uma visão apurada. Eu apenas tinha escutado falar dEle, mas daquele dia em diante eu O conheci verdadeiramente. E eu O amei! Amei porque Ele me amou primeiro.
Quando a gente ama a vida muda
O amor, da gente, cuida
A vida vira cores sem fim
Como um arco-íris feito só pra mim
Ao encontar a pessoa amada
Ando a pé pela estrada
Com a recompensa de o enxergar
E poder outra vez me apaixonar
Viajo a mergulhar em seu sorriso
Encontrando nele o paraíso
E quando o teu olhar encontrar
Até o fim desejo o apreciar
No momento em que contigo me surpreender
Desfrutarei a alegria de o conhecer
E quando, enfim, a eternidade nos avistar
Descobrirei a preciosidade de te amar.
Somos como sementes. Ao longo da vida plantamos sementes nos corações das pessoas que nos cercam. Entretanto, essas sementes podem ser boas ou más, outras podem gerar frutos ou serem infrutíferas, tudo é questão de escolha.
Acredito que devemos deixar marcas boas por onde passarmos. Nossas sementes podem ser um simples abraço; um bom-dia; um: "Como você está?"ou " Senti sua falta!"; um sorriso ou até mesmo um olhar! Somos humanos. Gostamos de ser notado, gostamos de ser lembrado.
Plante sua semente! Deixe sua marca no coração de outrem. Mas não espere retribuições. Apenas dê! Dê o seu melhor. No final das contas, iremos colher tudo o que plantamos. Então, produze! Produze muitos frutos!