Irineu Oliveira
É na meninice da alma que encontramos força para carregar um corpo já cansado até onde nossos sonhos estão!
O que me entristece não são os tantos verões já vividos e sim, os tão poucos que restam para que meu ciclo se complete.
Passamos tanto tempo de cabeça baixa, assentindo positivamente e dizendo amém a tudo, que quando olhamos para o alto e mostramos que também temos vontades, o desconforto é geral.
Houve um tempo em que a vida respeitava um prazo de validade, hoje, ela se deteriora muita antes da sua expectativa.
Quando partimos deixamos sonhos, palavras perdidas e lembranças em páginas de um livro que não valeu a pena ter sido lido.
Pareço normal, mas entre a insípida e sonsa Branca de Neve e a Madrasta Malvada, prefiro a Madrasta. Ela pelo menos tem propósitos definidos e não ocupa todo seu tempo tentando despertar piedade.
O que torna um homem melhor que os outros não é a quantidade de mulheres com as quais ele se relaciona e sim a qualidade daquela que ele escolheu para ser a única.
A VIDA DIFERE DA FICÇÃO !
Estamos todos tristes com a morte do grande "ator" Roberto Gomez Bolaños, mas seus personagens, Chaves e Chapolin Colorado, serão eternos em nossos corações. O que é necessário é que entendamos que a vida contraria a ficção. Em uma época em que preconceitos, discriminações sociais e raciais são realidades que não podemos ignorar, experimentemos morar em um barril de carvalho, vestir-nos com roupas remendadas e jamais troca-las, sejamos ingênuos e não tenhamos olhos para a maldade, não trabalhemos e vivamos em um mundo de "faz-de-conta", será que alguém consegue imaginar como seria viver assim? Em um mundo de rótulos e aparências, não existe lugar para os Chaves e os Chapolins da vida e é por isso que os amávamos tanto, a prova disso é o fato por si só: Roberto Gomez Bolaños, a "realidade" se foi, Chaves e Chapolin Colorado, a "ficção", ficaram e serão eternos...
O mesmo Ser Humano que realiza coisas notáveis, é o mesmo capaz de cometer as mais abomináveis das atrocidades...
Muita gente espera que a sorte resolva seus problemas afetivos, emocionais, e até mesmo os financeiros, porém a sorte, é a região por onde transitam os preguiçosos, os desmotivados e os oportunistas!
Amo mulheres que com um sorriso agradecem quando cedemos nosso lugar na fila. Amo mulheres que agradecem quando abrimos uma porta para que passe. Amo mulheres que agradecem quando apanhamos um objeto que ela derrubou. Amo mulheres que colocam leveza, ternura e delicadeza em um tempo em que grosseria virou moda...
Dedicamos anos de nossas vidas à quem não merecia nem um segundo. Se tivéssemos um feeling mais apurado com relação as nossas escolhas, teríamos feito melhor proveito desse tempo nos tornando menos imperfeitos, lendo mais, viajando mais, exercitando mais, nos amando mais... vivendo mais!