Iotila Alves
Cantei Liberdade
Temos a conscientização que não basta apenas amar, mas vivemos na busca de sermos amados, sermos respeitados, ser aceito (a) do jeitinho que somos, sem tirar e colocar, na realidade buscamos reciprocidade.
Quando você gosta de alguém profundamente você se doa, ao ponto de esquecer de si, onde você não sabe mais definir o que seria certo ou errado, onde muitas vezes você tampa o sol com a peneira para que não ocorra nenhuma ferida dentro de si ou na pessoa que gosta, mas o que não observamos é que, quando estamos nos permitindo passar por essas pequenas situações, estamos permitindo nos auto ferir, mesmo enxergando a verdade, mesmo a outra parte não correspondendo da forma que deveria ser correspondida ou como você espera, muitas vezes você ainda permanece, não pelo fato de não querer machuca-lo, mas pelo fato de não saber se sair e o medo de perder, porque muitas vezes o coração, os sentimentos falam mais alto e no fim você se sente acorrentado.
Ao passar do tempo você começa a se questionar por muitas coisas, você se afasta, tenta pôr as ideias no lugar, você procura se soltar, mas quando tudo começa a ficar bem, a pessoa simplesmente te manda uma mensagem “oi sumida (o)”, e você fica naquela se deixa no vácuo ou responde, no fim você acaba respondendo, e começa tudo de novo, as conquistas baratas, promessas que nunca serão cumpridas, o clássico de tentar conquistar sua família, mas deixa eu te perguntar "Qual é a vossa relação? Qual é a definição? Por que gostar de alguém que não valoriza seus sentimentos, que não valoriza você como pessoa? Por que permanecer onde não cabe toda essa sua intensidade?"
Sei que são perguntas simples, porém difíceis de responder, mas você já imaginou o quanto sua vida poderia melhorar sem essa pessoa, o quanto você é linda (o), não apenas aparência física, mas o interior. Comece a si conhecer, si auto avaliar e coloque na balança se realmente vale a pena você lutar por alguém que simplesmente se desfaz de você, depois de conseguir o que quer ou, porque simplesmente te quer debaixo dos seus pés, quando se sentir necessitado ou queira alguém para descarregar angústias você está lá para suprir suas necessidades.
Chega o momento que você cansa, você começa perceber que gostar ou amar alguém não é o bastante, pois começa abrir mão da suposta felicidade, finalmente você enxerga que aquela relação não tem nenhum futuro, enxerga que não vai existir uma cumplicidade, reciprocidade e o mais importante o respeito que tanto almeja.
Quando você realmente decide olhar para frente, conseguindo se libertar daquilo que lhe consumia, que reprimia, que você chamava de amor, percebe que não era livre dentro daquela relação indefinida e que era infeliz. Com o passar do tempo enxerga que é bem melhor estar só, aproveitando sua própria companhia, o incrível que pareça você se auto conhece, permite conhecer outras pessoas, novos horizontes, e se olha no espelho vendo que está bem, simplesmente olha para o passado e agradece pela experiência, pois se não fosse o tal acontecimento não teria se tornado esse ser forte, cheio (a) de luz, livre, mas por toda via não deseja passar pela situação novamente.
A liberdade começa a falar alto, feridas são curadas, seu espirito fica leve, esses detalhes lhe torna mais atraente, não podemos esquecer que os ex amores sempre voltam para bagunçar o seu futuro, porque eles percebem que realmente perderam o reinado, enxergam que tinham uma joia rara ao lado e não souberam valorizar, no fim você chega à conclusão que sua vida é bem melhor sem certos amores, porque você não é mais aquela pessoa que se contenta com pouco, não é mais aquela pessoa que cai em qualquer cantada barata, não é mais aquela pessoa que quer apenas coisas passageiras, você é aquela pessoa que merece o mundo, aquela que não se deixa abater por atitudes toscas, aquela pessoa que se sente completa com os detalhes, aquela pessoa que ama o muito e não o pouco, aquela pessoa que gosta de pessoas positivas e cheias de virtudes e não de pessoas vazias.
Fim do Dia
Já agradeceu a Deus pela vida, pela semana produtiva que você teve, pelas lutas, pelas coisas boas que vem acontecendo na sua vida?
Então peça, ele é grandioso, mesmo nós reclamando que está dificil, ele nos diz “ Te dei essa missão, porque eu sei que tu és capaz”.
Sabemos que todas as quedas são necessárias para nosso amadurecimento, para olharmos com carinho dentro de nós, olharmos as coisas pelo lado positivo, que nada nessa vida acontece por acaso, seja grato.
E aquele sonho/plano/metas, já tirou do papel?
Sei que estamos no início do final de semana, mas ainda dá tempo.
Já falou o quanto ama sua mãe?
Há, nossas preciosas, como pode ser tão extraordinárias, um anjo que está sempre olhando por nós, que nos ama incondicionalmente, infelizmente algumas pessoas não as valorizam, mas são os únicos seres que está com você independentemente do que aconteça, então diga que a ama, porque na vida é passageira, não sabemos o que pode acontecer amanhã.