Igor Fernando Mondin da Silva

Encontrados 20 pensamentos de Igor Fernando Mondin da Silva

⁠Quando perdemos alguém querido, percebemos o quão breve a vida pode ser. Mas logo esquecemos e voltamos a desperdiçar nosso tempo.

⁠Seja grato, tanto se as coisas derem certo quanto se não derem. O sucesso é um avanço, enquanto os desafios são oportunidades de aprendizado.

⁠A ignorância pode levar até o mais sábio dos indivíduos à perda de tudo.

⁠Sou grato pelos conselhos e sugestões, porém, já tracei o caminho da minha vida. Não dependo dedirecionamentos externos, pois sei com clareza para onde desejo seguir.

Querido diário, hoje senti saudade daquele tempo em que ansiava pela sua passagem rápida. Hoje, um vazio, fruto apenas de não ter vivido plenamente.

⁠Embora fale pouco sobre Deus, estou sempre em conversa com ele.

⁠Sabereis que morri não pelo fim físico, mas sim quando minha fé e esperança se extinguirem.

Todos nós temos erros, que talvez sejam assustadores. Mas o maior erro é entender o equívoco e sentir-se confortável com ele, sem buscar mudança.

⁠Não desanime quando as águas invadirem seu barco e parecer que está prestes a afundar. Você chegará ao fim, mesmo com todo esse peso, sem naufragar. No final desta jornada, algo incrível começa, algo que você merece. Isso significa que você não precisa absorver os medos e aflições. Apenas confie em todo o processo que foi colocado em sua vida.

⁠Não tive um passado difícil. Houve dias em que não consegui lidar e entender as situações.

⁠Embora não saibamos o dia nem o horário de nossa partida, temos a certeza de que a viagem está agendada. Viva intensamente, ame, perdoe, tente, agradeça, sorria, chore; acima de tudo, seja feliz e grato por cada momento vivido.

⁠A vida é repleta de mistérios, de uma maneira que levaríamos eternidades para compreendê-la. Por isso, estamos aqui para nos entendermos e, em seguida, partirmos. Afinal, conhecemos tão pouco a nós mesmos, mais do que conhecemos a vida.

⁠É extraordinária a vontade que os mais velhos têm de viver, enquanto é assustadora a quantidade de pessoas mais jovens que já desistiram.

É a importância de amar, mas guardar um pouco para si mesmo. Porque se amarmos além do que se deve, o quanto amaremos nós mesmos?

⁠Até que ponto seu esforço é suficiente para destacá-lo neste mundo? Pense nisso e, se necessário, esforce-se mais.

⁠Fica a seu critério ouvir os bons conselhos ou críticas, mas também de decidir por si próprio.

⁠Durante um período da minha vida, passei as madrugadas de olhos abertos, sem sono, fruto de uma decisão que nunca deveria ter tomado. Por fim, concluí que é crucial ponderar muito antes de fazer uma escolha séria. Retornei à minha vida anterior, onde durmo tranquilamente. Assim é a vida: explorar novos caminhos, mas se não corresponderem às expectativas, é possível voltar atrás.

⁠Se for necessário, perca tudo, admita estar errado mesmo sem estar, e que a culpa é sua. Mas, por favor, não perca a esperança, a fé; nunca deixe de acreditar que ainda poderá viver algo incrível.

⁠Eu acreditava na 'Hora Certa', porém, essa crença quase me trouxe problemas que não apenas afetariam meu psicológico, mas mudariam toda a minha vida. Entenda, não existe a hora certa. Apenas questione-se se está pronto para viver isso e se é realmente o que deseja.

⁠Que os pais são os nossos alicerces, eu já sabia. É como o alicerce dos prédios no Japão: por mais que nossa estrutura balance em virtude de terremotos e que todo o seu interior se sacuda, sua estrutura é impecável.