Igor Athayde Santos
Admiro a coragem das pessoas que dizem que não irão para o céu e deixam espaço para melhorar. Quem acha que já está com os 2 pés no paraíso se julga perfeito.
Todas as crenças que você tem não ajudam em nada quando as suas atitudes contradizem-nas. Mudar a atitude para ser alguém melhor não é vergonhoso. Vergonhoso é mudar a crença e seguir sendo a mesma pessoa. Interiorize a mudança e todas as crenças farão sentido.
Se alguém em confiança lhe contar uma parte delicada da vida privativa... Respeite e não conte a ninguém. Se fosse para ser espalhado, seria vida pública.
Quem desdenha de alguém que perdeu dos anéis hoje pode, amanhã, perder os dedos. A lei do retorno é inexorável...
Não confunda riqueza com mau-caratismo... assim como nem todo rico é mau-carater, nem todo pobre tem boa índole...
Uma das vantagens de não se ter medo de questionar é não precisar de porta voz. O questionamento não terceirizado garante a quem questiona a não deturpação de suas palavras...
Um péssimo dia com viés democrático sempre será infinitamente melhor do que um "excelente" dia repleto de autoritarismo.
Somos livres para escolher e presos para sofrer as consequências das nossas, boas ou más, escolhas.
Renato Teixeira escreveu em Romaria "Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar...". Já Shakespeare registrou que devemos "Valorizar amigos testados, mas não oferecer amizade a cada um um que aparecer a sua frente". Mas aprendi que devemos oferecer o que há de melhor em nós, seja o olhar ou a amizade, e jamais aguardar reciprocidade pois nem todos tem compreensão para receber um olhar sincero ou uma amizade verdadeira.
A maior dádiva que alguém pode lhe oferecer é doar-se de corpo inteiro, de alma limpa e de coração puro. Todas as outras não se sustentam através dos anos.
Não meça novos amigos com a mesma régua usada para medir quem já lhe fez mal.
A probabilidade de você errar será maior do que possa imaginar.