How I Met Your Mother
Porque às vezes mesmo sabendo como uma coisa vai terminar, não quer dizer que você não possa curtir o caminho.
- Eu não sei, Ted. Quer dizer, nós acabamos de nos conhecer... e você me vê com esse olhar tipo...
- Tipo o quê?
- Tipo... 'Vamos nos apaixonar e nos casar, ter filhos e levá-los para o treino de futebol.'
- Eu não vou forçá-los a praticar nada, a não ser que eles se interessem.
- É uma bela visão. Mas você está olhando para a garota errada.
Bom, boa sorte. Talvez New York seja uma cidade grande demais. Quer dizer existem milhões de pessoas nesta cidade. Como, em toda essa bagunça, se supõe que o cara encontre o amor da sua vida?
Uma das coisas que vocês vão aprender sobre relacionamentos é que você nunca conhece alguém completamente. Todo mundo tem segredos. Alguns são bons [...] Outros nem tanto.
Ela não diz "eu te amo" como uma pessoa normal. Ao invés disso ela irá rir, balançar a cabeça, dar sorrisos e dizer "você é um idiota!". Se ela disser que você é um idiota... você é um homem de sorte!
Muitas vezes na vida tomamos decisões com as quais não estamos preparados para conviver.
Crianças, se vocês acham que as únicas opções que têm são engolir toda a sua raiva ou jogá-la na cara de alguém, há ainda uma terceira opção. Você pode abrir mão de tudo isso. E só depois que fizerem isso, é que acabará. E poderão seguir com suas vidas.
Eu só... Precisava daquilo. Sei que pode parecer estúpido, mas nunca me senti bem comigo crescendo, e ter um pai famoso me fez sentir especial. Mas você está certo, James. É hora de largar as fantasias. É hora de crescer.
Quando seu melhor amigo perde alguém... você larga tudo e corre pra ficar ao lado dele, somente pra ficar parado e não saber o que dizer ou fazer.
Marshall: Sinto falta do meu pai, Ted. Tenho tanta saudade.
Ted: Eu sei.
Marshall: Quando eu era criança, nós passávamos o verão em Upper Peninsula. E todo ano não voltávamos pra cabana até o meio da noite. Então, já estava um breu no meio das árvores. E eu nunca conseguia ver nada à frente dos faróis mas sempre me sentia seguro porque papai estava dirigindo. Ele era de certa forma um super-herói que podia ver bem longe dentro da escuridão. Agora ele se foi. E está totalmente escuro. E não consigo ver onde estou indo. Não consigo ver nada.
Há momentos na vida que deve decidir quais coisas pode ver sendo derrubadas e quais deve preservar, não importa o quê.
Ted: Esquecer? Eu nunca esquecerei. Nunca vou deixar de me arrepender, porque nosso namoro era muito importante. Esperava que fosse para você também.
Victoria: Está brincando? Eu amava você.
Ted: Amava?
Victoria: Sim. Passamos ótimos momentos juntos. Lembra de quando achamos uma fita do Barney?
Ted: A noite de jogos. Jogamos o jogo ridículo que o Marshall inventou.
Victoria: Jogo do Marshall.
Ted: É. Ainda jogamos e eu continuo sem entender.
Victoria: Lembra de quando nos conhecemos?
Ted: Lembro que você não me deixava beijá-la.
Victoria: Lembra do motivo?
Ted: Você tinha uma ideia ridícula de que o momento que levava ao beijo...
Victoria: O rufar dos tambores.
Ted: É tão bom quanto o beijo.
Victoria: E não é?
Ted: Com certeza é mais inocente.
Victoria: Não é perigoso.
Ted: Nem um pouco.
Na verdade, pensei que estaria casado e que passaria por tudo isso ao lado de vocês. Mas mesmo se eu conhecer a garota dos meus sonhos agora, ainda estou 1 noite e 9 meses longe de ter uma família.
Não há como saber qual é o lugar mais seguro, então o melhor a fazer é estar em boa companhia.
Barney: Ele nunca devia passar um dia sequer sem te ligar, porque quando eu passo um dia sem falar com você... Esse dia não é bom.
Quando você encontra a pessoa certa, você sabe. Não consegue parar de pensar nela. É sua melhor amiga e sua alma gêmea. Mal pode esperar para passar o resto da vida vida com ela. Ninguém nem nada se compara.
Vocês têm alguém que os ama e estão estragando! E pelo quê? Quem manda mais? Isso não é amor! Amar é confiar em alguém ao ponto de contar o que incomoda. E é isso que iremos fazer.
Só honestidade, vulnerabilidade. Isso é amor! Já amei alguém, mas não disse isso o suficiente. Agora, gostaria de poder dizer todo dia.
Você acabou de passar por um furacão emocional. Precisa dar um tempo para se recuperar.
Barney: Eu amo tudo nela e não sou um cara que fala isso facilmente. Sou um cara que fingiu amar a vida inteira. Eu achava que amor era apenas algo que idiotas achavam que sentiam, mas essa mulher deu um nó no meu coração que eu não desataria nem se quisesse, e houve vezes que eu quis desatar. Isso tem sido esmagador e humilhante, e até doloroso às vezes, mas não pude parar de amá-la mais do que posso parar de respirar. Estou perdidamente, irremediavelmente apaixonado por ela. Mais do que ela imagina.
Marshall: Eu prometo para você, seus melhores dias ainda estão por vir.
Lily: Amo muito você por dizer isso, mas chega uma hora em que isso deixa de ser verdade.
Crianças, não se podem apegar ao passado. Porque não importa quão forte você segurar... ele já se foi.