Hermes Machado
A violência e o dolo nas escolas e outros domínios da sociedade é o destino dos desprezados para haver de serem vistos e ouvidos.
Ao povo desvalido que poupa sua dignidade como única garantia de riqueza, as castas organizadas continuam dispensando ração e distração.
A Ditadura Mercantilista pelo qual tem empreendido o vasto território das artes fundamenta-se na sedução do público, a fim de depositar seus dejetos para reduzir a capacidade de raciocínio.
Religião é um engenho elaborado por homens para seduzir gente incauta ou inconformada com injustiças, intencionando-as à acreditarem em contos de fadas.
Haverá menos desigualdade entre homens, quando o direito ao conhecimento for igual para ricos e pobres.
O interesse do homem está indubitavelmente para prejuizo de outrem. Se isto ocorre de modo conscio ou não, é irrelevante.
A vida é o teatro do engodo elaborado por uns poucos cônscios para encarcerar a grande massa de cegos que os seguem sem contestação.
Não confie tanto nas certezas ditas em tabloides e livros didáticos, outrossim, atente para os romances e filmes que se desdobram em esteios para a perspicácia.
Muitos conflitos cessariam se o homem alcançasse este entendimento: A pessoa mais importante para vida de um homem é sua mulher; a pessoa mais importante para uma mulher são seus filhos.