Hericles Wylckmann
Eu quero saber
saber do que a vida não me ensinou,
Saber de coisas que ainda não vi,
Saber de coisas que o futuro tem pra mim mostrar.
Na verdade eu sou um aprendiz e nessa vida eu quero aprender.
Quantas vezes nós cair-mos e levantamos, choramos e riamos, brigamos e ficavam de bem. Não intendia mas aprendemos. A vida é assim, mesmo quando achamos que somos uma árvores seca no deserto na verdade somos uma árvore viva, cheia de folhas, flores e fruto e tem até um sombreiro para aqueles cansado da jornada. Possa se descansar.
Coisa insignificante é o amor. Eu não consigo entender o amor. Será que o amor é bom, é ruim, será que ele nos faz rir, nos faz chorar, será que ele é verdade ou lenda. É difícil entender o amor!
Os negros foram escravizados e por isso sofrem racismo, desigualdade racial, tem menos oportunidades entre outros. E se fosse ao contrário, se os brancos fossem escravizados, será que eles sofreriam racismo, teriam menos oportunidades ou seria totalmente diferente?
O trem chegou e agora é a hora de seguir-mos em rumo a felicidade, focar em nossos objetivos. Para quando subir-mos no palco da vida ser-mos aplaudido de pé.
A caminhada é longa. Longa para quem é forte. Forte para passar por cada obstáculos que na vida se encontra. Então seja forte, não desista nunca do seu sonhos, mesmo se lhe aparecer pedras, espinhos. Vá em frente você consegue.
A naturalidade da vida é nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer.
Então viva intensamente, aproveite cada minuto, cada segundo, cada milésimos de sua vida e quando você estiver já velho possa dizer: "Éh eu vivi e agora já posso ir".
Viver intensamente é usufruir daquilo q a vida nos proporcionou. A cada dia temos uma meta a ser comprida, uma pedra a ser tirada do nosso caminho, um oceano a ser cruzado, uma obstáculo a ser trilhado. Se nada disso estiver em nossa vida estamos mortos. Então viva como se deve viver, corra atrás dos seus sonhos sem ligar para o q vão dizer. Arrisque, lute, corra, grite. O bom da vida é viver!!!
Às vezes a cortina da vida se fecha e bate aquele remorso de não ter abraçado o que a vida te proporcionou... Mas o medo do desafeto, de não querer se machucar de novo, de reatar e sofrer de novo, de dá as mãos e cortarem teus braços, de abrir os olhos e te deixarem cego, de correr e se cansar (sabendo que não valia aquele esforço), de lutar por aquilo que talvez não valia a pena ou que talvez vc não merecia, de abrir a mente e te deixar louco, de falar e não querer te ouvir ou te dar as costas quando vc precisava escutar, de olhar para o mundo e vê que tudo isso é passageiro e que de fato vinhemos a vida com uma missão é acabamos nem concluindo ela até mesmo nem iniciando. Mas nunca é tarde para dá um ponto final nesse capítulo desse livro que se chama VIDA, e comecar uma nova história, antes que a cortina se feche e não dê tempo de conclui-lo.
Agradecer a Deus por chegar são João (ou no mês de junho) é parar e pensar em tudo que aconteceu nesses segundos de vida que a vida (Deus) le proporcionou, seja elas boas ou ruins, em tudo que aconteceu em sua vida de janeiro pra cá. Lembre-se que Deus le deu 50% de Vida até agora, eo que vc fez com ele coisas boas ou ruins?
Se vc ainda tem vida, ainda dá tempo de mudar.