Henrique Musashi Ribeiro
“Não me surpreende então ver tanta gente querendo matar, morrer e responsabilizar os outros. Só peço que, por favor, não sujem meu tapete e nem minhas paredes com o seu sangue covarde, mas foi inútil pedir, pois estes sujaram até o meu nome quando não obtiveram êxito.” (H. Musashi Ribeiro)
“Tem que se usar de extrema mediocridade para transformar e tratar uma questão sentimental como questão material. É ainda mais medíocre que o mais medíocre dos miseráveis quando isso se torna unanime em nosso julgamento e convicção. E entre os que assim procedem existem aqueles que ainda insistem em dizer que acreditam em um deus de amor, a não ser que esse deus seja o dinheiro e os sentimentos destes seja moeda de barganha.” (H. Musashi Ribeiro)
“Que o AMOR seja, principalmente, sinônimo de PAZ na vida de todos nós... E nossas escolhas reflitam a sabedoria da ‘Grande Força’ que rege o Universo.” (H. Musashi Ribeiro)
"Livres pra escolher o caminho, mas escravos das consequências. Esta é uma verdade imutável, mas às vezes somos capazes de prever o que será do futuro de algumas reações e atitudes, sem que seja necessário qualquer dom sobrenatural, mas apenas usando a boa e velha lógica, que nos presenteia com o algoritmo aberto das impulsividades, com o mapa do rastro dos pobres impulsivos. E, segundo John Powell, as únicas pessoas imprevisíveis são as pessoas plenas, simplesmente porque elas têm consciência de sua liberdade. Viver plenitude não é tão simples, mas ainda é uma opção. É a minha opção!” (H. Musashi Ribeiro)
“Felicidade é algo simples, porém complexo porque envolve algumas variáveis ou, simplesmente, certo grau de ignorância.” (H. Musashi Ribeiro)
“O guerreiro sábio refreia o seu punho em meio a provocações, mas o débil não sabe conter a própria língua diante de uma suposta vantagem.”(Proverbio de H. Musashi Ribeiro)
Podemos ser livres até dentro de uma caixa de madeira, mas, em contraste com isso, podemos ter todo poder e autoridade do mundo e mesmo assim sermos meros escravos até da opinião alheia. (H. Musashi Ribeiro)
“Provar a própria honra para um bando de sociopatas sonsos e mentirosos seria como querer agradar o cão com reza. Jamais esperem uma atitude, subserviente, desta vinda de um homem honrado. As únicas coisas que se dobram diante de pessoas 'autodestrutivas' são: os sinos e os seus.” (H. Musashi Ribeiro - Em resposta a um bando de pessoas de um mesmo grupo com estas características))