Henrique Chaia
A sinceridade é a mais perigosa das virtudes.
Quem diz o que pensa, mostra ao outro o que
ele não pensa.
Que mundo estranho é o nosso, em que beber demais é motivo de orgulho e regozijo, enquanto quem tenta parar de beber se esconde e envergonha.
Aprenda a brincar, faz pelo que tem que fazer ao invés de fazer pelo que quer fazer, com o passar do tempo você vai entendendo o prazer e felicidade de se dar o melhor.
O verdadeiro escritor
O verdadeiro escritor é aquele escreve o que vive, transforma sua história, suas decepções, alegrias e aprendizados em palavras.
Tudo o que ele diz foi colocado à prova no dia-a-dia, quebrando a cara e levando porrada da vida.
Porém, não são poucos os que escrevem sem nunca ter vivido ! Fazem relatos, dão exemplos e criam frases( e textos) de efeito. Mas tudo não passa de uma grande utopia, afinal, se não for levando porrada da vida, como se vai aprender, lendo livros na frente do computador ?
Portanto, antes de escrever, precisamos viver ! Só conhece a dor que já sentiu na pele, quem não, apenas imagina.
Jamais subestime alguém que você não conhece. Ela pode ser melhor do você pensa.
Ou bem pior do que você imagina
A pedra no caminho faz as certezas serem açoitadas e mentiras estimuladas pelo vento da fumaça, farfalham dúvidas irriquietas no labirinto da mente.
Se você não é capaz de ser santo não julgue os pecadores. Eu ganhei o direito de estar errado e digo: Erre sempre, mas cada vez um novo erro e faça dos velhos tuas novas lições, porque a sua felicidade está onde você quiser que ela esteja.
Se você acredita que alguém está com você porque te acha uma pessoa bonita, você viverá no medo, pois sempre existirá alguém mais bonita do que você.
Se você acredita que alguém está com você porque te acha inteligente, você viverá no medo, pois sempre existirá alguém mais inteligente do que você.
Se você acredita alguém está com você porque te acha carinhosa, ou divertida, ou rica, ou até mesmo espiritualizada... Ainda assim você viverá no medo, pois em quaisquer dessas características sempre existirá alguém possivelmente melhor do que você.
Enquanto a nossa noção de auto-estima estiver baseada nesses princípios, nunca teremos paz.
Curamos as questões relacionadas à auto-estima quando aprendemos a nos amar "sem nos comparar" com os outros. Quando aprendemos a amar aquilo que manifestamos neste exato momento como a expressão única e maravilhosa do divino através de nós.
Ouça... Ninguém pode ser mais "você" do que você mesmo. Sua manifestação é um raio luminoso e único desse infinito oceano de luz do qual todos fazemos parte.
Se você for capaz de manter-se real e amar a si mesmo dessa maneira, talvez possa acreditar que alguém que queira estar com você apenas por aquilo que você é. Só assim você encontrará a paz.
Isso é amor e, repito, não pode existir até que você aprenda a existir e a amar a si mesmo.