Helisson Rafael S. Cantalice
Um passado pecaminoso, as vezes pode se tornar uma prisão para os que vivem nele.
O presente sempre vem mostrando a chave de como sair desse lugar.
E o futuro? Bem esse vai depender do quanto você buscou a chave para ser libertado.
O espírito de minha mãe está ausente deste mundo, mas sentimentos e palavras ditas por ela continuam bem aqui, palavras que preencheram o vazio e que ecoaram na caverna que existia no meu interior, despertando-me de meu passado e guiando-me neste presente, e no momento certo, suas palavras se tornarão a minha realidade no futuro.
O meu silêncio é a minha própria composição que toca em minha mente, uma canção barulhenta as vezes, mas que acalma o meu ser, fazendo-me refletir.
De nada adianta se achar o guerreiro mais forte na guerra, se nem estendeu a mão para levantar os que caíram nas batalhas.
Riqueza não é o muito que se ganha e guarda neste mundo, riqueza é o essencial que se adquire, e consegue levar para fora dele dentro do espírito.
Deus não causa sofrimento ao coração dos homens, são os homens que não tem Deus no coração que causam a se mesmos, e em seus próprios irmãos.
No pesadelo em que se tornou o mundo, aqueles que sonham em torna-lo melhor são os únicos que realmente estão acordados para a vida, os outros apenas estão em um tipo de coma, pois mesmo que ouçam as vozes de quem quer os despertar, não conseguem abrir os olhos para enxergar a realidade.
Creio que não nascemos neste mundo para ser melhor que os outros, acredito que viemos para se tornar o melhor para os outros.
O ódio é um monstro que a humanidade está alimentando diariamente, e os mesmos que o sustenta, são o que ele consome.
O coração palpita no interior, bombeando sangue para todo nosso corpo. O amor pulsa no íntimo da alma, fazendo circular vida para todo nosso ser.
Paz, não é apenas aquela adquirida quando se está vivendo em dias livres de sofrimento, mas também é um estado de calma em que se consegue alcança-lo, mesmo em situações difíceis. Observe um pássaro, que mesmo preso em uma gaiola continua à cantar.
A oração é a voz do Espírito, um sopro de vida lançado que percorre o mundo, um sussurro que desperta, que preenche as forças já esgotadas, avivando aqueles que foram alcançados por essas sinceras palavras que foram destinadas a eles.
Quando se está na mais completa escuridão sem saber para onde ir, a fé pode se tornar como um interruptor, com o qual pode-se acender a luz existente no interior, iluminando assim o caminho que deve-se seguir.
De nada adianta passar por várias pedras no caminho, se continuar indo em frente carregando um coração duro feito uma.
A luz de olhos repletos de alegria, tem mais brilho e valor do que todas as pedras preciosas juntas.
Enquanto muitos choram por sua seleção com jogadores milionários perder um jogo em um único dia, outros derramam lágrimas por um mundo que está se tornando pobre em bondade, um mundo que perde vidas prematuramente nas ruas diariamente, e tenho certeza que uma perda no campo não é mais triste do que várias que ocorrem fora dele, são vidas que precisam mais de atenção do que ganhar um jogo, pois essas vidas são mais valiosas do que erguer qualquer troféu.