Helena Cristina Greguer e Bia SSilvaMaria Solange Greguer Alves
“Há dias que não entendemos porque o coração ri em demasia e logo depois chora incansavelmente. Mas, temos a certeza de que os desejos de Deus para nossa vida são os melhores. As incertezas, os temores, as decepções com os outros, são apenas desafios que teremos que encarar de frente. Quando nossa alma é apanhada por tempestades, cabe a nós levantar nossa Fé como espada e ir à luta. Não podemos nos trancar no nosso mundo, com medo de sofrer sentimentos dolorosos. Há Esperança...”
(Bia S.Silva – setembro/2017)
Mesmo em dias que acordamos tristes, mesmo com motivos, para esse sentimento, devemos agradecer. Sim agradecer, pois se pesarmos tudo, veremos que temos mais coisas boas do que ruins. A vida não é fácil para ninguém, mas quem disse que seria? Devemos então, a cada amanhecer, levantar, sacudir a poeira do dia anterior e viver o dia presente; um dia de cada vez. Temos sim os momentos difíceis, pois somos humanos com limitações, cada um com a sua, mas não nos deixemos ser devorados por esses sentimentos. Pensemos ou façamos algo que nos proporcione o bem: escrever, desenhar, ler, ir ao cinema, ouvir uma música, conversar com alguém. E olhe, prestemos mais atenção nas coisas e acontecimentos pequenos de nosso cotidiano, mas que tem um valor imensurável. E tenhamos sempre a certeza que : “... tudo passa, só Deus não muda” , Ele está aqui, ao nosso lado, a cada instante, a cada momento. Fiquemos em paz, sejamos felizes!
(Maria Solange Greguer Alves – 05/09/2017)
“E a Esperança de dias melhores vem revestida de Fé! Ela é sempre colorida, multicores, para afastar qualquer possibilidade dos dias cinzas ansiarem se aproximar. Mesmo que os outros nos machuquem profundamente com palavras duras e atitudes estúpidas, a Esperança, a Fé e o Amor que existem em nosso coração nos farão prosseguir. É a voz de Deus que nos fortalece e incentiva a sermos bons, como que dizendo: “Continue, vc está no caminho certo. Não desista’! Pois, não se nega o Bem, quando este mora em nossa alma. Não se nega o Amor, pois somos a imagem e semelhança de Deus; então somos o Amor! Somos feitos para Amar e isto ninguém nos tira! E assim plantemos flores nos solos secos do mundo e irriguemos com muita solidariedade. Esta é a melhor maneira de nos tornarmos fortes, mesmo fragilizados pelo cansaço. Deixemos o Amor nos conduzir, isto nos dará alívio e paz!
(Helena Cristina Greguer – 05/09/2017)