Heitor Leandro
O desmerecimento é a forma mais medíocre e consoladora que o ignorante encontra para se iludir que diminuiu o sábio.
O amor é um sentimento básico, pleno, constante e divino. Não podendo se aumentado, nem diminuído, porém pode ser multiplicado e deve ser compartilhado. Variamos e classificamos de diversas formas o que é simples e puro amor.
FÉ
Primeiro vem a apresentação, depois o conhecimento, em seguida o entendimento, logo surgem as duvidas e por fim cada um tem a sua.
A felicidade não é uma constante, e sim um momento aprazerado de algo que lhe aguça os sentidos. Fazer o que gosta é apoderar-se momentaneamente da plenitude divina.
O perdão verdadeiro não é feito de palavras e nem de esquecimento. Não a outro caminho além da convivência, emoldurada de atitudes benéficas contrarias as magoas geradas.
Nos momentos ruins, intencifique seu melhor e surpreenda o mau. O que realmente te incomoda é aquilo que lhe permite atingir, não absorvendo com elegância e superioridade emocional.
Mesmo quando os desígnios da guerra vacilarem mediante as circunstancias que poderão advir, darei meio e fim naquilo que tenta me tira o brio; ainda que isto me restrinja à liberdade ou a vida.
Quando se consegue estar calado e a vontade ao lado de alguém é por que entrou em total sintonia com este.
A premissa "o trabalho dignifica o homem" é ao mesmo tempo consolo para quem acordou cedo e o prêmio para quem vai dormir cansado.
Assim como as pessoas são as células que as constituem. Sua capacidade reprodutiva é inversamente proporcional ao seu grau de especialização.