Heber Mello
Não podemos acreditar que Cristianismo seja apenas um ritual que praticamos todos os domingos sem que haja uma real transformação em nossos comportamentos, atitudes, palavras e agendas. Acredito que Cristianismo seja a expressão máxima de uma mudança radical de rumo, onde pecadores são convidados gratuitamente a uma nova vida em Cristo, tirados das trevas para a maravilhosa LUZ, ressuscitados para estar junto do verdadeiro CAMINHO, VERDADE e VIDA. Essa Graça real nos coloca na humilde posição de servos e escravos que são afastados da auto suficiência, do orgulho e da soberba. Somos diariamente desafiados a viver acima de todas as nossas próprias vontades que constantemente desejam as inclinações da carne. Somos recebidos como filhos para glorificar a Deus, o amando acima de todas as coisas, com todo nosso entendimento, com todas as forças e como consequência direta, amando o próximo. Assim, recebendo e dando misericórdia, sendo perdoado e aprendendo perdoar, sendo alvo da LUZ e refletindo a LUZ. Com absoluta certeza, isso não acontece somente aos domingos!
Em fim existimos para glorificar a Deus e gozá-lo para sempre! Eis aqui uma verdade que precisamos resgatar em nossa vida cristã. Não fomos chamados em Cristo Jesus para vivermos os prazeres humanos e triunfalistas como se fossem o alvo supremo da existência humana, não! Buscar essas coisas no lugar do Reino de Deus, apenas transformará minha vida em uma total decepção. Por isso, nunca diga que quando tiver isso ou aquilo você estará tranquilo e feliz, pelo contrário, se você realmente foi encontrado por Deus, então já uma pessoa completa e feliz!!!
Quem não olha com misericórdia, ainda não recebeu a misericórdia, nisto percebemos que Cristo ainda não foi revelado a tal pessoa
Todo discípulo de Cristo precisa ser consumido pela busca da presença de Deus, tendo consciência que somente em Cristo ele pode ser liberto do velho homem com todas as suas práticas e suas consequências. Esse discípulo será farto em Deus e revestido de um novo homem!
Deus não nos salvou simplesmente para sermos "crentes de agendas", não, Cristo nos salvou para ser luz do mundo. Todo Cristão precisa estar incendiado por interesses! Interesse por vidas que precisam ouvir do amor de Deus, pois como ouvirão se não há quem pregue!
É loucura falarmos daquilo que não vivemos! As pessoas não acreditarão em nosso Cristo se não verem esse Cristo em nós.
Lutar para a preservação do EU natural com todas as suas tendências de retaliação e injustiça é opor-se declaradamente ao ensino de Cristo sobre a CRUZ.