Haline de Sá
PRA QUE DURE
Manipular o previsível é prazeroso, mas não tanto quanto surpreender ou ser surpreendida. O imprevisível me fascina. Portanto, o amor me fascina. Quer que eu o ame? Me surpreenda. E se quiser que dure, me desperte a vontade de surpreendê-lo a cada dia.
DO QUE SOU
O que dizem de mim é tudo suspeito, inclusive os elogios; tenho pensamentos e personalidades que nem eu mesma me descreveria. Mas isso não é grave, a não ser que o incomode, pois se o afeta, é porque sou parte de você ou você de mim.
UMA COISA É BOA OU MÁ.
PARECER não tem sentido de proximidade quando se trata de bondade ou maldade, nesses casos, o sentido é OPOSTO.
DESTINO sem destino
Encontrei; ignorei; depois olhei, escutei, me apaixonei. Resistir?! Tentei, mas me entreguei, amei, chorei e guardei.
O que está guardado, permanecerá guardado.
Quando se guarda lembranças na memória está revivendo. Quando se guarda no coração é porque foi incrivelmente vivido, mas aí já passou. Reviver não é a mesma coisa de viver, é como se algo ficasse perdido no tempo... o presente no passado ou vice-versa.
DO TANTO DO INFINITO
Longe de você, cada minuto é quase infinito. Mas cada infinito é quase o tanto do meu amor por você. Por isso, um minuto perto de você me faz infinitamente feliz.
COMPLEMENTO
Não vejo a hora de te ver. De, enfim, te ter. Pois que me dei pra alguém, e deixei consigo até minh'alma. Sei que te ver me acalmaria, mas te ter, me traria ela de volta.
"PRO-PONDO" AMOR
O meu amor é gigante porque não cabe em mim.
Modificador, porque eu não era assim.
É alegre porque me faz feliz;
As vezes é triste, mas me deixa terna enfim,
O meu amor é importante, porque só nele consigo pensar.
É lindo e desperta ciúme em mim.
O meu amor, meu bem, será seu, se você for meu, simples assim.
Se alguém te calunia, inventa estórias sobre você... tome isso como conhecimento do verdadeiro caráter do caluniador(a), pois tudo o que inventar sobre você é exatamente o que ele(a) faria se estivesse no seu lugar.
Saudades de Você
Saudade alegre, saudade triste, saudade amena, saudade imensa... mas nem sempre é assim, as vezes a saudade é somente ela, limpa e seca.
Acho, no mínimo, interessante o comportamento “humano” real e o virtual. É muito fácil distinguir entre pessoas que você conhece pessoalmente/realmente e as mesmas como se demonstram virtualmente em redes sociais. A conclusão que chego é: a vida é realmente dura, difícil e todos somos falhos, aliás, muito falhos, e, no entanto, virtualmente a hipocrisia é descaradamente publicada, tudo vai contra seu comportamento real. Mas, prefiro pensar assim, o que as pessoas demonstram ser virtualmente é somente o que elas tem vontade de ser, por isso não desanimo, porque como dizem por aí: quem tem a vontade, já tem metade.
Sonhos podem ser transformados. Ilusões, não passam disso.
Sonhar é divino. Iludir-se é demoníaco.
Se você sonha e luta para realizar, Deus há de transformar.
Eu tenho pra mim, que o valor que me dou é superior demais aos que me atribuem, mas é porque eu tenho certeza de que o valor que tenho pra Deus é infinito (que é o que interessa).
Se existe o falso amor? Claro que existe!
Ele é composto de falso respeito, falsa cumplicidade, falso moralismo, falso apego, falsas promessas...
Quer identificar um falso amor?
Verifique quantas vezes a pessoa repete o "pra sempre" e o "nunca", porque são dois "tempos" falsos, uma invenção, pois que não existem em nenhuma gramática desse mundo.
"RECONHECER O SEU LUGAR", este trecho é bastante conhecido. Mas o que ele quer dizer?
Será que eu tenho que conhecer de novo o meu lugar? Será que eu tenho que me conformar com o meu lugar? Ou será que eu tenho que conhecer outro lugar? Bem, eu acho que nós é que somos o lugar e, quando nos reconhecemos, sabemos o espaço que nos comporta, ou não.