Gutemberg Correia
Quando a incognoscível mente de Deus destila a sua vontade permissiva, e esta nos faz chorar, sofrer e ficar sem chão, é preciso respirar e orar para poder entender, aceitar e esperar. Entender o que de fato Deus falou, fez e fará. Aceitar o dia mal que vem para nos fortificar. E esperar com paciência para ver renovação de fé e milagres.
Existem milagres que estão guardados... Sim, reservados por Deus para você. As duas condições que Deus impõe para você receber esses milagres são crer e tirar a pedra. Crer, pois quem crê, vê a glória de Deus. "Tirar a pedra", porque é exatamente a "pedra" que impede o milagre de chegar até você. Por favor, creia no Deus que você serve e tire essa pedra que não te faz viver uma história de milagres.
Não importa o que uns e outros estão falando e pensando sobre a nossa situação... O que verdadeiramente importa é o que Deus disse e continua dizendo. Ele tem coisas grandes e firmes para fazer. E mesmo sem termos o conhecimento pleno dessas tais coisas, devemos crer e confiar.
Toda oração que começa com gratidão tende a se desenvolver com mais leveza e mais força. E isso se deve ao fato de que um coração grato consegue guardar as palavras mais convincentes e mais fervorosas.
Quem faz uma oração e volta a se preocupar, definitivamente, não confiou que 'Aquele' que estava ouvindo a oração fosse responder.
A cada minuto que passa o mundo torna-se um lugar um pouco mais sombrio e nebuloso. E isso só acontece, porque falta amor no amor que as pessoas dizem ter.
Perder tempo é gastar algo que nunca mais voltará... É desperdiçar o que temos de mais valioso. Afinal, tempo além de tudo é vida.
Num mundo cheio de preconceitos, monstruosidades e traições, não dá para ignorar o poder de uma verdadeira amizade e a beleza crepitante do amor.
A parte mais difícil não é perder, é lidar com a derrota. Porque, a derrota nunca é vassala do derrotado.
O perdão não deleta a ofensa da memória... Ele apenas neutraliza o sentimento de vingança quando a questão é renovada.
Não tem essa de "amor impossível". Existe é o amor não correspondido e a admiração-paixão. Porque, o amor supera tudo. O amor prevalece. O amor vence.
Não importa o quanto o dia esteja ruim, reclamar não vai resolver nada. Por isso, agradeça por no mínimo três coisas boas que aconteceram no dia e tudo vai começar a melhorar. Afinal, a gratidão desperta as brasas da felicidade.
Às vezes, nos posicionamos para melhorar algo e acabamos piorando a situação. E isso acontece muito mundo afora. Entretanto, o problema está na dosagem, e não na intenção. Porque, se a dosagem não é a correta, de nada vale a boa intenção. O segredo é saber dosar.
Os egoístas e covardes não pensam em ninguém além deles. O egoísta enxerga o mundo somente como um domo de espelhos. O covarde sempre foge ou se rende antes de lutar. E nenhum dos dois consegue servir.
Muitas coisas na vida podem ser ajustadas; mas, alguns relacionamentos são como a neve do ano passado.
Algumas decisões são difíceis demais! Elas alteram a nossa roda do tempo, radicalizam as arestas da nossa vida e na melhor das hipóteses acabam com o nosso coração.
O amor tem a delicadeza máster de um beija-flor-abelha e a mega força de um búfalo-africano totalmente enfurecido.
O que precisamos compreender ao acordar é que o hoje é só o que nos resta. E se encararmos os nossos dias com essa mentalidade, tudo ficará mais leve e mais palatável. Pois, quando você vive o agora com toda a intensidade possível, a depressão do passado e a ansiedade do futuro se tornam inofensivas perto do dia de hoje que fez Deus. E não é por acaso que o agora é chamado de presente. Viver é uma dádiva. Por isso, para ser feliz foque no agora. E agora só depende de você.
O amor dura o tempo no qual recebe os devidos cuidados. Quando não há cuidado, o amor não sobrevive à rotina densa e aos respingos do caos psicossocial. Todo amor duradouro é fruto de um combo de cuidados.
Se você é do tipo que fica mesmo quando tudo vai mal... Bem, você é uma daquelas pessoas que vale a pena convidar para tomar um café com pão de queijo, ouvindo em som ambiente a Nova Brasil FM.