Gustavo Mendonça
Ser Libertário é ter a Humildade de reconhecer que você não sabe o que é melhor para todos os que estão a sua volta, e mesmo se soubesse essa escolha não cabe a você e sim a eles próprios, e que o seu projeto de engenharia social, mesmo que bem intensionado, tende a fracassar privilegiando certos grupos e espoliando outros.
Seja humilde, seja Libertário!
Esse é o estado democrático de direito. Fadado a privilegiar aqueles que estão dispostos a fazer das instituições publicas um balcão de negócios. Em cerca 5 mil anos e história humana registrada não há um único lugar na história em que a democracia funcionou a não ser em contos de fadas.
Político algum está preocupado em ajudar os cidadãos de sua nação. Só beneficiam quem dá retorno Político, ou seja, votos. O resto para eles é só oposição.
Uma vez tentei escrever uma lista sobre dez coisas que eu sabia que eram verdade, coisas que Descartes descartaria, mas que pra mim eram verdades. A primeira coisa que eu pensei foi que o amor pode resolver todos os problemas do mundo, que por mais hiperbólico que possa parecer, para mim pareceu certo.
Quem já experienciou um bloqueio criativo sabe que as próximas 9 verdades foram difíceis de escrever, na verdade eu não consegui escrever nenhuma a mais. Tentei e exclui várias possibilidades, mas percebi que por mais que minha lista fosse pequena, e por mais clichê que parecesse falar de amor, percebi que ela era grande o suficiente. Não me entendam mal, não é porque o amor era um amor exagerado dos poetas hiper romantistas, mas que olhando ao meu redor eu pude perceber que não precisava das outras nove verdades, por mais que talvez elas estejam lá, ou aqui dentro de mim, mas porque eu podia amar mais de dez coisas, e essa foi a segunda verdade que eu escrevi, e a terceira, e a quarta...