Gustavo Medeiros Silva
Eu não sou máquina não preciso e nem quero viver no automático!
Não desejo ser igual à ninguém eu sou eu e ponto final. Algumas pessoas temem tanto não serem aceitas da maneira que são, que decidem viver a vidinha do outro a todo custo...cópias fajutas, abrem mão de princípios e do próprio caráter pra "aparentemente" mostrar pra essa sociedade caótica e agnóstica que é "feliz". Sociedade está que pra você ser considerado legal tem que beber, fumar, pernoitar em festas vazias(...)Se essa é a condição pra eu ser tachado "legal" morro dizendo: Sou insuportável me aguenta quem puder. Sou pra poucos e muitas vezes nem a minha própria família me aguenta. Eu não consigo mentir, não consigo usar de hipocrisia, não sei deglutir mentira. Quando me sinto incomodado, constrangido, sufocado, ah falo até o que não devia...quem me conhece nessa hora some, porque senão sobra pra todos.
Talvez esse seja meu pior defeito ou quem sabe minha melhor qualidade? Pouco me importa o que de fato me incomoda e me deixa doente é mentiras pra tentar agradar.
Sigo dizendo em alto e bom som: Não sou obrigado a nada!
Mesmo que os tempos difíceis cheguem, que pessoas más nos cerquem, que o medo nos faça recuar... Ainda assim, creia em dias melhores! Quando usamos da fé nos tornamos fortes nem o medo das circunstâncias, tão pouco das pessoas nos retém. Não podemos desconfiar de todas as pessoas pois ainda existem sim pessoas boas e de caráter inquestionável! Viva os melhores dias de sua vida o que passou foi muito bom, mas o que virá pela frente certamente será muito melhor.
Dinheiro não compra bom gosto nem elegância. Há coisas que nascem conosco e o bom gosto, elegância, estilo, fazem parte desse pacote inato.
Você pode estar usando a marca mais cara do mundo, mas se o seu coração não for elegante, ah muito pouco importa o valor. Agimos como gostaríamos de ser, mas reagimos como de fato somos!
Quantos de nós já passamos por dia de angústia? Quantos de nós já passamos por dia de confusão? De tempos em tempos aquele dia nublado, e nos perguntamos, mas estava tudo bem ontem e de repente tudo nos irrita, tudo incomoda. A vida se encarrega para que passemos por tribulações apesar do dia que você dormiu mal e acordou se questionando, será que essa secura, essa sede, essa adversidade é momentânea ou será que eu vou ter que me acostumar?
Será que eu posso me permitir acreditar que isso vai mudar ou é melhor eu me conformar? Todos temos aflições, mas se estivermos ligados à palavra de Deus, essas aflições vão fazer com que o nosso coração se torne mais maleável. Maleável aos desígnios do Senhor. Pessoas que dizem não ter aflições estão escondidas por trás de algum arbusto. Seres humanos normais tem dias ruins. Se você estiver disposto a amadurecer, não fuja dos problemas porque o mundo nos oferece muitos paliativos, muito entretenimento pra tentar fazer você fugir da realidade, mas o Senhor Jesus como sempre muito lúcido disse: "Eu estou prevenindo vocês para que em mim, vocês tenham paz, porque no mundo vocês terão aflições, mas se vocês tiverem bom ânimo e permanecerem em mim, vocês teram a minha paz que guardará os vossos corações, porque Eu venci o mundo."