Guilherme Sena Marques
Seus pobres argumentos não me impedirão de seguir em frente e alcançar meus objetivos, quem desiste dos próprios sonhos estará fadado ao fracasso. Tenho certeza que muita coisa ainda está por vir, muitos obstáculos surgirão com o intuito de me enfraquecer, porém, nada disso será maior que a minha vontade de evoluir. Podem abrir milhares de fendas sobre o meu chão, pois para cada uma delas eu vou construir uma ponte que me guiará até onde o meu coração acreditar que devo ir.
Lá fora a chuva não parava de cair e isso me fazia pensar em nós dois. A música passeava por meu corpo, me invadindo pouco a pouco. As batidas do meu coração iam aumentando a medida que as lembranças surgiam. Eu pensava em tudo; quando te vi a primeira vez, a certeza que nós ficaríamos naquela noite, o seu sorriso me envolvendo tão rapidamente e o seu olhar. Aquele olhar penetrante e ao mesmo tempo protetor, um olhar que mais parecia um abraço. O vento levou tudo isso, mas eu sei que na hora certa uma brisa leve vai trazer cada momento de volta. O que me da essa certeza? As suas palavras que todos os dias ecoam na minha cabeça: "Você ainda será parte permanente na minha vida! Não sei quando, nem onde, só sei que será".
- Você não é o mesmo!
- Não? Que bom ouvir isso.
- Por que acha bom?
- Como posso ser o mesmo se a cada respiração eu tenho um segundo a menos de vida e um segundo a mais de experiência? Como posso ser o mesmo se a cada momento inúmeros estímulos chegam até a mim? Como posso ser o mesmo se a todo instante o mundo exige que eu desenvolva diferentes papéis? Não ser o mesmo não significa deixar de ser autêntico, é apenas um processo de adaptação. Um ser que vive constantes mutações jamais poderá ser o mesmo.
Olho para o espelho e tudo o que vejo é minha imagem refletida, porém, isso é tão pouco. Insisto em olhar fixamente nos meus olhos. Agora o que vejo é o reflexo da minha alma. Uma alma que andava enfraquecida, perdida entre abismos. Mas uma mudança inusitada me fortaleceu e fez com que eu vencesse esses abismos. Agora enxergo além, encontrei a paz de espírito. Qual a sensação? Atravesse o obscuro, supere os obstáculos e sinta você mesmo. A paz interior não é descritível, é algo que transcende qualquer explicação.
"Os manifestos do meu ser o aguarda, as saídas não tangem minha decisão conscientemente, tudo o que vejo são estruturas abaladas que simulam uma solidez, uma atitude que não soluciona, apenas camufla a insensatez cotidiana."
Deixa estar
Na minha cabeça surge
Um turbilhão de pensamentos
Palavras são ditas
Formando momentos
Da ponta da caneta
Esses versos vão surgindo
Relatando minha vida
Tudo o que estou sentindo
As vezes bate uma bad
E eu fico grilado
Mas sempre sigo em frente
Esquecendo do passado
A vida é muito curta
Pra não se viver
Eu busco sempre harmonia
Crescimento do meu ser
Dizem que devemos nos arrepender somente daquilo que deixamos de fazer.
Isso não tem o menor sentido, eu me arrependo também de coisas feitas.
Arrependo e erro muito.
Porém, eu não fico remoendo esses erros como se fosse o fim do mundo.
Eu procuro aprender com eles, e não me prender a eles.
Aprender com os erros é algo que nos possibilita estar sempre em crescimento, e é justamente com os erros que eu busco me tornar uma pessoa melhor a cada dia.
Não desejo me tornar alguém que não erre, quero apenas ter sempre sabedoria para transformar meus erros em experiência de vida.
E de repente um sentimento de alegria me invadiu. Não sei explicar exatamente como ele chegou, só sei que a intensidade do mesmo me fez pensar em como a vida é maravilhosa. Me fez perceber que o momento de aproveitar a vida é o hoje, o agora. Ainda tenho tanta coisa pra fazer, tanta coisa pra descobrir, tantos lugares para serem vistos, tantas pessoas para serem conhecidas. Eu quero tudo de bom que esse mundo possa me oferecer, quero paz, quero amor, quero felicidade. Chega de dar importância a coisas fúteis, pessoas que nada me acrescentam. Eu quero mais é ser feliz com todas as pessoas de bem ao meu lado, quero aproveitar cada segundo com elas. Eu não posso mudar o mundo, mas eu posso mudar o meu mundo da melhor forma possível. Então se você tem amor, amizade, carinho, experiência, boas risadas e outras coisas boas para me oferecer, pode chegar mais perto que você é o tipo de pessoa que eu procuro. Agora, se o que você quer é me ver cair, é melhor mudar de ideia, porque a minha força e a minha fé são maiores que qualquer mal que você possa me desejar.
É estranho como algumas pessoas simplesmente marcam nossa vida. É como se fossem enviadas exatamente para isso. Às vezes basta uma palavra, um olhar, ou um sorriso e pronto. Você se vê completamente envolvido de alguma forma, seja emocional, sentimental ou qualquer outra coisa que te “ligue” àquela pessoa. Sem entender você sente necessidade de revê-la, porém às vezes nem chega a acontecer um reencontro e você ainda assim se pega pensando o porquê dessa sensação, dessa necessidade. Talvez um dia a gente descubra que por menor que seja, tudo isso tenha algum significado.
Pronto, agora seguir o caminho ficou fácil.
Você? Ficou lá atrás, junto com toda sua pretenção infundada. Sabe aquele livro que você começa a ler, está tudo indo bem mas ele simplesmente fica desinteressante? Pois bem, te considero esse livro. Eu perdi a vontade de me esforçar e tentar decifrar suas entrelinhas, tanta coisa sem sentido. Agora comecei a me dedicar à outro livro, e a primeira página já trata de um assunto muito forte e totalmente necessário: amar a si próprio antes de qualquer coisa. E olha, essa primeira página já me convenceu a não voltar ao livro anterior. Agora peço-lhe licença pois o fato de retornar minha memória ao "livro passado" já me deixou com um mal estar danado. Vou ali, sem pressa, viver o que há de melhor.