Guilherme do Rosário Nascimento Santos

Encontrados 18 pensamentos de Guilherme do Rosário Nascimento Santos

⁠Ninguém esta sozinho em realidade, todos carregam consigo as pessoas que passaram por sua vida, independente das consequências dessa passagem, pois cada pessoa ajudou a formar uma parcela da nossa existência.

Inserida por Rosario

A lembrança é a prova que uma pessoa sozinha carrega muitas outras consigo, logo nunca estando sozinha.⁠

Inserida por Rosario

⁠⁠A solidão não tem fonte física ou espiritual, mas um meio termo entre eles, ou seja, se origina na mente.

Inserida por Rosario

⁠Nada é mais belo e doce que uma mentira bem feita, conforta os aflitos e une os inimigos. Assim como não a nada mais aspero e feio que a verdade, machuca corações e afasta os aliados. Disse o político.

Inserida por Rosario

⁠Muitos fazem pouco caso de uma discussão, claramente não veem o que realmente está acontecendo, dois mundos, duas realidades, dois universos colidem buscando destruir para não ser destruído. É uma chacina sem proporções que ambos os lados conquistam ou são conquistados. O vencedor? Esse é aquele que com sabedoria absorve o que é útil, ignora o inútil e não prolonga a batalha, resolvendo com um simples "ok, você está certo".

Inserida por Rosario

⁠Aqueles que buscam propósito a sua vida já o encontraram quando começaram a buscar.

Inserida por Rosario

Não há mal maior e mais comum que apagar a luz na vida alheia por se estar no escuro.⁠

Inserida por Rosario

É incrível a capacidade humana⁠ de atribuir poder de decisão a outrem. Como " próximo ano tudo vai mudar", " Novembro retrógrado" ou o famoso "Foi culpa dele". Nunca vendo que é o próprio indivíduo a força de mudança ou inércia.

Inserida por Rosario

⁠Onde termina o rótulo social e onde começa a mim mesmo na resposta à pergunta "Quem eu sou?".

Inserida por Rosario

⁠Ser vítima tem um gosto amargo, ou era assim, ultimamente mais pessoas o vêem com certa doçura, não na tragédia claro, mas no tratamento que se recebe por ser vítima, um agridoce que desejam saborear.

Inserida por Rosario

⁠Nossa voz para os outros muitas vezes é como um sonho que ao acordar, pode ser lembrado para sempre ou se acorda sem nem saber que teve um sonho.

Inserida por Rosario

Num mundo de pessoas rotuladas, alguém sem rótulo é louco.⁠

Inserida por Rosario

⁠O que falar do amor?
Para mim a palavra "amor" é restritiva demais, pois o que ela transmite é muito vasto para ser restringida a uma única palavra, porém vejo o charme nesse uso, o charme da simplicidade, não simples de mais, porém simples o suficiente para ser preciso sem exagero e mantendo seus mistérios, mistérios que se resolvem em meio ao tempo, mas não tempo largado ao vento, tempo vivendo, não se vive sem amar, apenas se sobrevive. Mas se tivesse que descrever o amor, usaria de cada momento ao lado de minha amada, cada ação minha para com ela, cada reação biológica ao pensar, ver ou tocar a ela, cada batida errada, cada olhar e claro minha amada Andressa.

Inserida por Rosario

⁠Amar por muitas vezes é um contraditório, muito se deseja ser amado, mas amado da forma que se deseja. Se amar é demonstrado por cada qual a sua maneira e amar é aceitar a autenticidade do outro, mas sem negar a possibilidade de melhora ou concessões, a exigência de ser amar como se deseja se opõe ao amor em si.

Inserida por Rosario

⁠Eu jurava saber o que precisava, até ver a necessidade de ter uma anãzinha tirando minha paz no meu dia a dia.

Inserida por Rosario

As pessoas 0 ou 80 sempre se vêem como amáveis, mas nunca percebem que sua postura é extremista demais e machuca mais que ama, invalida mais que respeita e controlam demais quem dizem tanto amar.

Inserida por Rosario

⁠Outrora era sem sentido
jogado para o lado
Amar o quê?
Ou para quê?
Até que o amor me encontrou
me atacou com doçura e calor
cheia de pureza, me enfrentou
e cheio de astúcia, fui vencido
fui curado, fui amado
e amar ganhou sentido
deixei de ser sozinho
passei a ser seu e você ser minha
sem ser posse, apenas pertencimento
e a Andressa me fiz pertencer.

⁠As vezes por amor é válido aceitar, passar pano ou perdoar condutas que nós machucam, porém permanecer nesse estado sem melhoria ou valorização do outro não é válido.

Inserida por Rosario