Guilherme Del Seron
Negar sua vontade pode ser um conflito entre a razão e a emoção, mas pode ser que seja apenas uma forma oculta de martirizar-se por orgulho.
No amor se reconhece que não à perfeição e sim defeitos. Nele não à apenas a felicidade, pois a dor também faz parte. Quando se ama, estarás assinando um contrato com seu coração de que a pulsação disrítmica é apenas um efeito colateral da intensidade. O que se pode dizer do mesmo é que ele é a mistura de tudo, e ao mesmo tempo de nada. É uma estrada desconhecida para cada amante e um louco flerte em meio a nudez da alma.
"Orgulho vão"
E por passares por outros ventos,
eis-me aqui sem lamentos.
Dizendo em alto e bom tom,
que o que mais brilha em nós, ecoa em nosso som.
A beleza da natureza do amor,
vem do presságio de uma suavidade.
Corre ligeira essa liberdade,
longe do nosso amargo pundonor.
Vem a cá meu caro brio,
abdico de ti minha solidão.
Um dia um belo e claro vão,
por entre as portas da felicidade,
devolverá a mim meu coração.
Quando descobrir que é amor, lide com isso com a máxima relevância possível e perca-se para que possa encontrar-se em meio aos desvios alheios.
Podem rir, chorar, demonstrar a emoção que lhe for conveniente, porém a sua vida é o resultado de suas escolhas, a platéia pode adjetivar, mas só você pode lhe compreender.
Personalidade: O traço mais forte
"Existe uma forte relação entre sua personalidade com os momentos que dão certo ou não, porém existem escolhas pós tal situação que determinam o fracasso. Uma delas é acreditar que os outros estão certos em dizer que você precisa mudar para dar certo e a outra é aceitar que o que não deu certo não se encaixa em você e então continuar sendo você e terá êxito no que realmente lhe representa." (Guilherme Del Seron)
Citando em conjunto Fernanda Montenegro que disse: "Se você der certo, você é o herói da família, se você não der certo você é um maluco, uma maluca, um artista, e dirão: Agora fulano deu para ser artista. Agora se você der certo você é o rei da cocada preta. (Para que serve um artista?) Para confortar, eu acho que a arte é o que mais conforta o ser humano."
Citação de Caetano Veloso: "Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é."
Em resumo eu apenas defendo a personalidade como forma única de ser, o contrário é constante uso de mascara social. Dar errado ou certo, é viver a si mesmo, exclusividade necessária, afinal se não há nenhum ser humano com traços biométricos e biológicos como os seus, você é ímpar, viver como tal é importante. (Guilherme Del Seron)
Um dia, uma vontade e a expressão.
Nada há que eu faça
para tirar de teus reflexos,
que este Borderline exagerado
o tempo inteiro queria apenas estar ao seu lado.
Exagero nascido da mina que jorra insegurança,
pois ainda mais sendo romancista
sei que amor duradouro é raro,
por tal zelo fui culpado.
Exagero é nocivo em qualquer circunstância,
mas quanto mais a delícia
da verdade nos puros amores
vai se extinguindo.
Por instinto de um coração
que intensamente é sensível ao laço
que une forte e confortável,
sendo inexistente a vontade de rompe-lo,
torna-se exagerado
por garantir que ama e é amado.
Até de cruel é adjetivado,
por cometer as loucuras,
de usar o paralelo
para que neste cenário deplorável
possa viver uma ímpar história.
Perdão ao exagero,
mas garanto não ser egoísmo,
sendo que o desejo está em nós
pisando em vários paraísos.
- Guilherme Del Seron
(Acervo pessoal, direitos autorais reservados. "Está poesia é uma das tantas que farão parte da minha obra literária, 'Eu sou poesia.' Onde as poesias e seus contextos serão voltados a expressões extremamente minhas. Minhas dores, sentimentos, os aflores e um pouco mais.)