Graça Leal
Não dispense as migalhas que a felicidade te oferece pra não ter que comer o pão inteiro que o diabo amassou.
As redes sociais são uma espécie de divã da alma, parque de diversões do ego,mural da vaidade,diário da futilidade, esgoto da liberdade de expressão e em alguns raros momentos é: interação, informação, cultura, utilidade pública e uma excelente ferramenta de fortalecimento e amadurecimento das relações humanas já tão comprometidas com a virtualidade da vida e da sociedade.
O individuo cuja alma tenha vivido um longo período de aprisionamento deve vigiar sua liberdade, pois a mesma tende induzi-lo a recuperar o tempo perdido num espaço de tempo curto demais, e sem que ele perceba acaba por cair numa nova prisão.
No amor, o coração de algumas pessoas é burro, de outras é inocentemente sonhador ou espertamente oportunista, mas há também aqueles que são honestos.
As más experiências do coração costumam trajar nossa alma com a armadura do medo, da insegurança e da desconfiança e quando a felicidade se aproxima temos dificuldades para ir ao seu encontro porque os passos tornam-se difíceis e lentos.
Não tenho a pretensão de consertar o mundo e nem as pessoas, mas procuro me manter em vigília 25 horas por dia, e moverei o céu e a terra, se preciso for, para que nem o mundo e nem as pessoas me estraguem ou me impeçam de pensar.
A autenticidade é a melhor forma de marketing da nossa imagem e dos nossos valores e dispensa a autopromoção.
Quando, nas diversas relações humanas, existe a reciprocidade nos sentimentos, valores e intenções não há lugar para as cobranças.
O hábito pode até não impedir que avistemos novos horizontes,mas nunca será uma visão em alta definição.
Não se sinta inferior por ter mais idade e ter dificuldades no trato com a tecnologia. Lembre-se: a sua geração cresceu sendo estimulada a pensar.
A religiosidade e a espiritualidade fazem muito bem, mas um pouco de realidade não faz mal a ninguém. Não dá para perder a noção total do chão quando se vive na terra.
Aceitar com facilidade os erros e defeitos alheios não significa,exatamente,ser uma pessoa evoluída espiritualmente. Isso pode ser chamado também de omissão, comodismo e egoísmo.
Mesmo ocupada uma mente é capaz de arquitetar horrores, mas quando desocupada põe em prática em tempo record.
Meu DNA é biológico e não virtual, portanto faço questão de ativar a minha massa cefálica toda vez que vou usar o meu teclado, principalmente numa rede social.
Apesar da finalidade de orientar as religiões hoje em dia, algumas de maneira muito sutil, estão adestrando mais.
Muitos se sentem num processo de elevação e mudança interior, mas não percebem que no cotidiano continuam fazendo as mesmas coisas.
Na ditadura, uma minoria calou a maioria. Quem ousou falar pagou com a vida ou com a liberdade. Na democracia é a maioria que tenta calar a minoria, e quem ousa falar recebe a discriminação e o repúdio. Tudo isto porque as palavras na voz "certa" ou , para uns, na voz "errada" pode se transformar na vergonha, na culpa e na inércia do subconsciente coletivo.
É o espírito que personaliza o brilho que cada um de nós vai ter como aliado durante o percurso na estrada da vida; e este brilho é o maior responsável pelo nosso carisma e pela solidez das nossas conquistas.
Não condene o desprezo de alguém. Nele pode conter muito mais sinceridade e honestidade do que na sua atenção.