Gomes de Medeiros
Quando eu entendi que as vezes vilões se comportam como mocinhos e mocinhos como vilões me dei conta que na vida real os rótulos pouco importam.
Respeito: Um direito e obrigação de todos
Admiração: Uma honra e privilegio de poucos
Nunca confunda esses pilares.
As pessoas ficam horrorizadas com o que está longe para que não precisem verdadeiramente se preocupar com os absurdos que acontecem embaixo do próprio nariz.
É uma forma covarde de hipocrisia.
As Igrejas estão falhando em ser igrejas e os irmãos em serem irmãos o que nos resta agora, cristãos, é esperar em Cristo.
As pessoas estão cada dia mais cheias de nada.
Não é pleonasmo, pense nas pessoas como armários e esses eram preenchidos com pensamentos, conhecimento, sentimentos etc. Mas hoje é como se esses armários estivessem cheios de sacos de ar, não cabe mais nada dentro deles, mas neles não há nada.
Pensando na música como pessoas: É tão decepcionante quando você ouve uma música com uma linda melodia mas que sua letra é insignificante.
As questões que me instigam a refletir são sempre as mesmas, o que me levar a pensar em duas hipóteses:
Penso demais sobre questões que não me cabem, que não estão no hoje, que ainda não podem ser respondidas ou pelo menos não encontrei quem pudesse me responder;
Ou talvez eu não aceite as respostas que encontrei.
O “eu te amo” é uma promessa de amor.
Mas não é possível provar o amor em palavras, mas em atitudes.
Tem dias que parece que o mundo quer passar por cima de você, dias onde você não consegue mais erguer a cabeça e usa todas as forças para não baixá-la e fica ali sustentando esse peso sobre seus ombros, o peso de não poder se render.
Nestes dias o melhor a se fazer é respirar fundo e meticulosamente responder aos fatos sem perder a postura. Não é uma questão de vaidade, mas de estabilidade. Se você se abater, todos à sua volta também sentirão, em partes, o que você está sentindo.
Aqueles dias separaram o joio do seu trigo, ensinaram a ser forte sem ser falso, foram um divisor de águas, então sempre que passar por dias assim agradeça por não ter ficado ali, por agora ser mais forte e substancial que antes. Agradeça pelos bônus depois do ônus.
Obrigado Deus por todos aqueles dias!
Se ame!
Não estou falando de autoestima, nem de se achar melhor que os outros.
Estou falando sobre se conhecer, entender seus limites, sim, você tem limites, você sabe que tem e não os ignore, reconhecer suas falhas e tentar melhorar, reconhecer também suas qualidades e no que você é bom, saber quem você é, ser um ser completo.
Quando digo "se ame" também estou dizendo se cuide, cuide da sua saúde, da sua estética e da sua psique e então quem sabe depois dessa jornada você entenda que se amando estará pronto para amar, cuidar, entender e reconhecer alguém.
Como queres ser amado sem nem ao menos se amar!
Quando comecei a tentar enxergar a profundidade nas relações humanas, percebi que existem pessoas profundas que carregam um conteúdo em si e transmitem para os demais e outras pessoas com uma espécie de vácuo onde nada que você faça irá preencher aquele ser nem por 1 segundo.
Todo mundo é bom até que você consegue ver o lado ruim. Daí em diante você não consegue mais olhar e não ver.
Preconceitos são muito fáceis de quebrar se você abrir um pouco a mente você consegue se libertar deles, porém os conceitos aaaaaah os conceitos são difíceis, além de abrir a cabeça você precisa muitas vezes abrir mão de quem você é e esse preço não vale a pena.
Eu sei de onde vim
Lembro-me muito bem das guerras que lutei
Mas me olho no espelho e não me reconheço.
Num mundo de "igualdade e equidade" a raridade se destaca por não querer agradar.
Essa é a beleza da raridade!
Será sempre uma mancha
Toda essa história não compreendida
Todos esses "eu não sei"
Todas as vezes que não falei
Porque achei
Que você não entenderia