Giulia S.
Eu gosto do silêncio. Da janela do meu quarto ficar observando o mundo la fora, somente eu e meus pensamentos. Por que de barulhenta, ja chega a minha mente, não preciso de multidão para aumentar meu caos.
Não costumo me iludir quando as coisas estão indo bem. Fico sempre esperando algo acontecer e estragar tudo. Se não é a vida, são as pessoas. Isso é certo.
Na vida nem tudo é fácil e nem tudo é tão complicado assim. Na maioria das vezes é a gente que tem essa mania de pensar demais, complicar demais e colocar peso onde tudo poderia ser tão leve.
“Só queria que você soubesse que amo a sua companhia mais do que qualquer coisa. Mas nem sempre vou estar bem e feliz, existe momentos onde a minha alma vai se sentir incompleta, gritando por socorro e silêncio, sem vozes alheias que possam me confundir e são nesses dias que vou preferir me encontrar com minha solidão, é confuso, eu sei. Mas somente assim encontrarei respostas pra voltar a me sentir inteiro novamente.”
Já não crio expectativas, não procuro amores e nem tão pouco, afetos. Ultimamente prefiro ser surpreendido ao invés de decepcionado. Se algo bom tiver que acontecer, que aconteça ou pouco importa.
Tem dias que acordamos sem perspectiva nenhuma, sem vontade de nada, só enxergamos um imenso vazio. Outras vezes, sentimos aquela pequena esperança, mesmo que seja temporária, que tudo de certo…É! a vida deve mesmo ser assim, uma eterna montanha russa de sentimentos contraditórios
Sempre existe aquela pessoa ou acontecimentos, que por mais que você tente apagar da sua mente, vai ser responsável pelas memórias que talvez, você vai levar pela vida toda. Sabemos, que desejar mudar o passado é algo inútil, então não tem de se apagar essas memórias, nem evitá-las e sim aceitar e aprender a conviver com elas.
Algumas vezes, tentamos esconder e negar os sentimentos até mesmo de nós próprios. Aprendemos a disfarçar profundamente a maior parte de nossas emoções e mostrar ao mundo apenas o que parece seguro.
Muitas vezes lutamos contra, mas acabamos sempre acreditando no amor. Por que não fomos feitos para a solidão.
Não é uma tarefa nada fácil superar o passado e viver o presente. Mas ficar relembrando o que passou, é aceitar ser assombrado pelo resto da vida.
Chega! Não quero mais me culpar por não atender as expectativas dos outros. Não quero receber rótulos, quero continuar sendo a criatura imperfeita de sempre, pois não sou nada além de um ser humano cheio de falhas que as vezes precisa de companhia, outras anseia por solidão.
Arrisque-se! Ouse sonhar o quanto pode, pois a realidade já é cruel demais para ficar acordado o tempo todo e a vida não avisa quando tem fim
Não de atenção, não se preocupe com a opinião de quem não te acrescenta e te diminui. As pessoas sempre irão criticar o que não entendem, o que não é do agrado delas.
As vezes nos falta é coragem de seguir em frente e nos desfazer de certas coisas que deveríamos ter deixado para trás.
Verdadeiras são aquelas pessoas que entendem seu grito de socorro, sem você pronunciar uma palavra e que no seu silêncio conseguem te decifrar.
Pessoas entram e saem da nossa vida e existem aquelas que vão embora e deixam marcas acompanhada de uma saudade bonita
Existem algumas coisas que são responsáveis por nossas mudanças, mas que não deveriam ser guardadas em nosso coração.
Para algumas pessoas é perturbadora a ideia de estar sozinho. Mas a pior forma de solidão é aquela onde você pode estar rodeado por pessoas, e nada te agrada, nada te preenche e te envolve, se torna tudo um imenso vazio
Ainda não sei onde foi que me perdi, mas ultimamente estou aprendendo a conviver com o fim das coisas, fechando ciclos, sabe como eu sou difícil pra isso, mas eu preciso me reencontrar, começar a mudar minha forma de ver e lidar com tudo, e saber recomeçar é saber viver… eu estou tentando!
Quando queremos que um relacionamento de certo, a gente tenta agradar, consertando uma coisa, melhorando em outras, a gente tenta ser o melhor para quem queremos por perto, mas tem gente que insiste tanto, que consegue nos cansar.
Eu posso ser duas coisas: silêncio e barulho. Porque tudo vai do momento, do sentimento que despertaram em mim, do que o meu coração deseja para aquele dia.
Nós temos que aprender a perceber que não existe somente nossa opinião nesse mundo. Que cada indivíduo é um ser humano ímpar, com gostos, visão e opiniões diferentes. Não é porque você acha que algo é certo ou errado que isso se torna uma verdade absoluta. Nenhum ser humano está programado para fazer isso ou aquilo. Assim, por maior que seja a pressão dos outros sobre nós, sempre temos uma escolha. Está na hora de aprendermos a lidar com o diferente. Já pensou se todo mundo pensasse igual? Quão chato não seria o mundo? O mundo ficaria monótono. Saber viver não é tão fácil assim. E nem todos pensam igual ou querem as mesmas coisas. Ainda bem! Então que a gente aprenda a respeitar a opinião do próximo, mesmo que não concordemos, afinal, como diz um velho ditado popular: o que seria do amarelo se todos gostassem do azul?