Gislaine Paiva.

Encontrados 16 pensamentos de Gislaine Paiva.

Não Espere Muito de Mim!

Não posso te prometer perfeição... Sou do avesso, desastrada e fora dos padrões de beleza e boas maneiras....
Não tenho silicone, isso tudo aqui é natural, se procura algo duro, só encontrará em minha maneira de falar quando me irritar... Falo alto, digo o que penso, mesmo que me arrependa no segundo seguinte... Foi mal!

Estou cansada de tantas expectativas irreais, vamos ser verdadeiros, se você procura uma mulher perfeita, linda, articulada, manipulável e que não pense, não venha atrás de mim, compre uma Barbie!!!
Se fosse pra viver em um mundo de fantasias, eu largaria tudo, acordaria as 10 da manhã, assistiria o Mais Você para aprender a cozinhar, cuidaria do jardim, depois das unhas, mas isso tudo antes das longas sessões de massagem... Daria um pulinho na salão para minha escova diária depois da academia... Usaria vestidos novos e maravilhosos todos os dias para encontrar meu bom partido (rico), com pelo menos 20 anos a mais que eu e que pagasse minhas contas, todas as minhas contas, que me amasse e me cobrisse de denguinhos e joias....
Mas não é isso que eu quero (claro que se aparecesse eu não me faria de rogada), quero alguém que seja real, que procure em mim coisas reais... que se apaixone todos os dias pelo meu sorriso e ironia.

Não espere muito de mim, por favor, não quero ver sua cara de decepção quando sem eu perceber erguer a voz em uma discussão... Não quero que você largue tudo pra ficar comigo e mais tarde se arrepender quando ver a bagunça do meu armário... Não quero te deixar constrangido por falar palavrão perto dos seus amigos... você me conheceu assim...sem falar da falta de intimidade com calcinhas...

Se você quer algo de verdade, com muita conversa, carinho, beijo, celulite e um pouco de sacanagem, estou aqui, venha atrás de mim e nunca mais vai ter vontade de voltar....eu garanto, sei fazer isso!!! Mas não me inclua nos seus planos se não quiser que eu faça parte do seu futuro, não me deixe dirigir seu carro se não quiser que eu entre na sua vida, não me apresente pra sua mãe se a sua intenção é que eu seja só mais uma...

Sei ser real, só espero que você saiba também...

Quero você e uma casa grande!

Eu quero você comigo, quero você só pra mim... Quero que você tenha coragem de fazer as coisas mais loucas que eu posso e consigo propor...
Quero que você me ame, mesmo sendo doida, confusa, irritante e coisa e tal...
Quero que você entenda minha TPM e me faça rir nas piores crises dela... Quero que você cante pagode comigo, mesmo detestando, quero que você me pegue no colo, que mantenha minha paixão acesa e meu medo distante...
Quero que você compre uma casa grande, com jardim cheio de girassol na frente e um quintal espaçoso... quero uma sacada aconchegante, onde eu possa sentar e ver as luzes dos carros e agitações de longe, sentindo a paz do meu lado. Quero uma banheira enorme, sais de banho e velas perfumadas.

Quero que você me proteja, que escolha o melhor lugar pra eu sentar, que morra de ciúmes de mim e me beije a toda hora.
Quero dançar agarrada a você a noite toda, sentir seu cheiro bom grudado em minha roupa e seus lindos olhos castanhos me namorando.
Quero que você minta pouco, muito pouco, quase nunca.
Quero que você queira ter muitos filhos comigo.
Quero ficar velhinha ao seu lado, quero acordar com você todos os dias da minha vida... Quero te ver feliz, te ver sorrir e saber que eu sou o motivo.

Mas se você jurar ter olhos só pra mim e jurar amor eterno, eu esqueço a parte da casa grande com banheira e me dou por satisfeita acordar ao seu lado, mesmo que seja tomando banho de ducha!

Amo-te, muito mais do que eu podia imaginar!

Desabafo...

Sou do tipo de pessoa que todo mundo pensa que conhece bem, outros tantos acham que sabem o bastante sobre a minha vida… Mas se enganam e feio. Eu disfarço muito bem e quase ninguém percebe… Pouquíssimas são as pessoas que realmente entram em minha vida e me conhecem de verdade, e os que entram, são os que eu escolho a dedo. Não se engane, tomar uma cerveja comigo não é sinônimo de amizade. Só mostro o que eu quero, aprendi que existem coisas que são só nossas, e de mais ninguém. Entendi também que NÃO TENHO que provar nada para ninguém, nem explicar minhas escolhas e atitudes, muito menos tentar agradar pessoas das quais eu viveria muito melhor se não existissem. Cuido, agrado, dou valor, paparico quem eu realmente amo, e essas pessoas sabem que são muito amadas por mim… As pessoas que me conhecem de verdade estão sempre comigo… elas me adoram e é disso que eu realmente preciso!

Um dia desses, encontrei uma amiga, ela estava linda, radiante.... Logo deduzi que tinha homem na parada... Bingo!
Ela me contou sobre seu mais novo amor, e de como aquilo era tão forte e inesperado e de tão e tanto amor, marcaram o casamento para dali algumas semanas.... caramba, pensei comigo..... Então, no meio de toda aquela euforia, ela me perguntou: “ Gi, o que você me diz sobre o casamento, o que segura um marido??? Me pegou desprevenida..... Eu quase respondi: Uma corda bem grossa com aqueles nós de marinheiro!!! Porque pode ter certeza, uma hora ou outra um dos dois, ou os dois vão querer cair fora.

Porém, adoro ser casada, apesar de não significar que seja lindo, fácil e indolor.... como dizer pra ela sobre casamento, e que seja algo realista, e não aquela baboseira que tentam nos enfiar os romances, contos de fadas e novelas das 6???

Querida, esse texto é pra você, com o Meu ponto de vista!

Hammm, bom a primeira coisa, e a mais importante de todas é que antes de amar, você tem que saber RESPEITAR... Declarações de amor não seguram um casamento! Respire, teste seus conhecimentos numéricos, até quanto você sabe contar???? Acredite meu bem, você vai descobrir isso!!! Respeite, agressão é algo que, na sua casa, só passa na TV, sendo ela, verbal, física ou emocional.
Você tem que saber ceder... e não é tão fácil quanto dizer!

Eu queria muito dizer que o casamento é 50% sexo e 50% amor.... seria tão perfeito, um sonho!!! Mas não é... vocês não tem o mesmo sangue, não tem a mesma criação, mesmo que os princípios sejam muito parecidos, tudo entre vocês é diferente, entenda, aceite e trabalhe isso! Morar debaixo do mesmo teto com alguém que você tenha um grande sentimento e um enorme tesão não é tão engraçado e bonitinho como nos seriados da Tv a cabo.

Só amor não mantém um casamento, as contas do mês chegam, assim como a TPM, a crise de identidade, a falta de espaço, a decepção, os atrasos, as mancadas, as palavras erradas, as louças sujas, a demissão inesperada, as roupas espalhadas pela casa, a toalha molhada fora do lugar, a pasta de dentes destampada, o papel higiênico nunca reposto... tenha jogo de cintura, esteja pronta, isso tudo não estava combinado, mas vai acontecer!

Só sexo também não mantém um casamento... mas nem por isso você irá deixar de fazer... pratique, faz bem pra alma e pra pele! Nunca se esqueça de que a sedução tem que estar viva... Uma aliança no dedo não é juramento de “te acharei um tesão pra sempre”, você tem que ser um tesão, mesmo com celulite e uns quilinhos a mais... se faça linda, e comece isso por dentro! Dica: Faça academia e terapia, é ótimo!

O casamento, tem que ser duas pessoas, com o firme propósito de ficarem juntas, acredite, amor só não basta, e um só não vai conseguir carregar o casamento por muito tempo! Ele pesa, se não forem os dois, ele desmorona e dói muito assistir a queda dele! Tem que saber ouvir, ter paciência, se colocar no lugar do outro e se importar de verdade, mesmo que você esteja mega cansada e louca pra deitar... Ouça, acalme, não compare, não compita, não julgue...

Seja madura, mesmo em uma crise de infantilidade, e acredite querida, haverão muitas! Tenha senso de Humor, ele vai te livrar de muitas brigas sem sentindo!

Tenha confiança, seja amiga, seja camarada, as vezes o melhor é fingir que não viu, fazer de conta que não ouviu.
Cuidado com a forma de falar, em um momento de nervosismo, de carência, qualquer tom de voz mais alto, mais duro, pode minar a relação. Não cobre tanto, leve na esportiva, sorria, faça-o sorrir, conte piadas e ache graça nas graças dele... ser durona só resolve lá no seu emprego, com os “fura-olho” de plantão... com seu marido, seja amável, seja doce, seja feminina, seja mulher na totalidade da palavra.... Não tente assumir uma função que não é sua, o macho da casa é ele!

Cuide do seu lar. Mantenha o ambiente agradável, leve, faça com que seus braços sejam o lugar mais aconchegante do mundo. Seja amante quando tem que ser e seja sim, mãe quando precisar ser... você reconhecerá a hora de desempenhar cada função.

Ahhh, depile-se! Sempre! Esteja 24 horas por dia cheirosa, mesmo que você fume! Seja natural, não force, não minta, não finja ser quem não é... a máscara cai rápido quando se esta no mesmo teto.

Resumindo: Falta de carinho, falta atenção, excesso de cobrança, rotina, egoísmo.... são coisas que acabam com uma relação que poderia durar pra sempre. Seja a pessoa certa, ao invés de cobrar que ele seja!

E viva o casamento!

Minha felicidade

Procuramos o tempo todo descrever o que seria a felicidade em nossas vidas, tentei isso por muitas e muitas vezes, claro que em vão... Mas acabei descobrindo uma grande coisa... Sou Feliz e ponto final.

Não tenho nada de diferente da maioria das mulheres, sensível, previsível, romântica, cheirosa, confusa, atrapalhada, curiosa, chocólatra, esquecida, por muita vezes louca, chorona e carente.
Também assim como eu, aposto que a maioria é muito insatisfeita, sempre querendo mais, ou então achando que podia ser daquele outro jeito. Mas que coisa, por que na outra sempre fica melhor?!!! Normal! Mas o ponto é que hoje eu consegui descobrir e sentir o quanto sou feliz, agora, hoje, já!
É só olhar em volta!!! Felicidade é ter acordado hoje pela manhã e poder viver, é dizer bom dia ao seu grande amor, e ver que ele é tudo o que você mais queria na vida, é ouvir a voz dos seus pais e saber que eles estão aqui pra você, é poder respirar fundo, encher o peito e encarar mais um dia de luta, e no final do dia ganhar um sorriso ao se olhar no espelho...

Felicidade é ver a família unida, pescar o dia todo, entrar no mar, sentir a areia nos pés, dar bom dia ao vizinho e fazer a diferença positivamente na vida de alguém! É sair pra dançar, comer chocolate e ter um sábado de sol e uma noite quente em todos e nos melhores sentidos...
Felicidade é beijar na boca, ganhar um abraço apertado e um olhar de cumplicidade. Felicidade é ter alguém pra falar bobagens, é ter pra quem pedir colo. Felicidade é saber que já é sexta-feira, encontrar os amigos e rir do sábado passado, e já deixar esquematizado a viagem da semana que vem...

É olhar as fotos e se dar conta de que você combina com aquelas pessoas... E que sorrir é tão fácil e tão gostoso, que faz tão bem para pele, para o corpo e para a alma...

É descobrir que você esta mais bonita, que a foto ficou bem legal... Ouvir elogios sinceros que aquecem o coração e o ego.

Felicidade é ficar de pijama o domingo inteiro, gargalhar em plena segunda-feira, e durante a semana toda encarar os problemas como desafios e não obstáculos, por mais difícil que pareça...

Felicidade pra mim é isso e tudo mais que incluam as coisas pequeninas do durante, do agora e do depois...

Afinal, enquanto os otimistas, os realistas e os pessimistas discutiam sobre a quantidade de água no copo, eu fui lá e bebi.... Aprendi a viver das oportunidades!

Amores

Acredito em amores.... amor de todas as formas... Acredito sim no verdadeiro "grande amor da minha vida", mesmo que para alguns isso seja ridículo... E daí?!
Sempre fui o tipo de pessoa que se apegava rápido demais, mas se desapegava mais rápido que a velocidade da luz... E ainda sou...
Amei muito e muitos, tive desde aqueles amores a primeira vista, que duram o pra sempre de apenas uns breves dias.... mas também tive amores que até hoje me pegam desprevenida se me encontram pela rua... trazendo outra vez aquela sensação pelo corpo, como se fosse a primeira vez, mesmo que já se passando anos desde a primeira vez....
Sei também que fui muito amada, e que em alguns corações, ainda estou bem viva e meu cheiro é sentido se os olhos se fecham...
Então posso dizer que.... Amei muito e fui muito amada....e isso faz de mim uma mulher diferente... Diferente de mim aos 18 anos, hoje com quase 30, não troco uma pela outra...
Mas sabe aqueles amores, aqueles que eu disse que mesmo após longos anos continuam vivos... Então, todo mundo tem, e a gente não sabe a importância deles, até que em uma bela noite, nos damos conta em uma mesa de um bar com amigos, de que aquilo ainda existe, e que ele, o amor, se encaixaria perfeitamente ali.... Mas na verdade ele ainda esta...
Meio confuso né?! Deixa eu explicar mais ou menos... Tenho algo relacionado a sonhos... É batata, sonhos que simplesmente mudam minha vida...
Não estou me referindo aos sonhos que temos acordados, mas aos que temos durante o sono.... Eles me colocam em cada situação...
E em uma noite destas, sonhei com alguém, que foi um grande, mas até então, pra mim um rápido amor... e ao acordar, eu quis continuar dormindo e voltar pro sonho... Voltar mais um pouquinho pra lado dele...
Me dei conta então de que aquele grande amor, não foi tão rápido.... ele ainda esta aqui... e ainda respira....
O problema são os caminhos que a vida tomam... e os caminhos nem sempre são os mesmos, e muitas vezes não existe retorno nem mão dupla, pra eu poder fazer uma barbeiragem e voltar.
Sei que meu jeito impulsivo tirou de mim muitas oportunidades de ser feliz, ou talvez não... Mas nesse caso, gostaria muito que uma segunda chance me caísse no colo....
Bom meu querido, você é um dos grandes amores que sempre são lembrados e contados nas rodas de amigos como exemplo, ou apenas uma boa história.... minha ótima história... E se você acha que só passou pela minha vida... vou te decepcionar... mesmo sem eu saber, você sempre esteve aqui, e sempre estará... como parte de mim... e com certeza, em minha biografia, seu nome será citado inúmeras vezes, desde "o cara que minha mãe queria como genro", até a parte onde se diz: "E no fim, ele é o cara, e sempre foi tudo o que ela quis"...
Talvez, esse tenha sido o motivo do meu sumiço em sua vida... era muito, era tudo bom demais, fiquei com medo....

Sem palavras

O que é isso?!!!!!!!!
Minha única intenção sempre foi te fazer bem, te deixar feliz, te fazer sorrir.... Mas parece que não é isso que estou fazendo em sua vida....

Te adoro o bastante pra querer te ver feliz, mesmo que não seja ao meu lado.... Mesmo que eu sinta uma dor enorme, quero te ver sorrir, ainda que seu sorriso não seja por mim, nem pra mim...
Você é o príncipe que nos meus sonhos chega montado em um cavalo branco, me pega pelas mãos e me leva para um outro mundo, um reino só nosso....

Mas isso não é um conto de fadas e eu escolhi o cavalo...

Espero que você seja muito feliz, espero que alguém consiga fazer por você o que eu não consegui, o que eu não pude....
Me perdoe por toda tristeza, me perdoe por todo mal....

Adoro seu sorriso.... Não deixe ele desaparecer por minha causa... Ele tem sido o combustível da minha vida!!

Afinal...

Sabe aquele velho ditado: Os opostos se atraem? Pois é, eu concordava até escutar essa semana a seguinte frase: “ no dia a dia o que une, não são as diferenças, são as semelhanças”... E concordei de imediato!

É tão difícil a convivência com uma pessoa diferente da gente. Claro que não estou propondo que encontremos nossos gêmeos siameses... Não é legal ter tudo igualzinho.... personalidade é algo muito único, inclusive, aproveito para me manifestar e dizer que não concordo e acho boçal pessoas que mudam características próprias, gostos e pontos de vistas só para agradar ao outro.... Isso é o fim do mundo... Cara, sou São Paulina, e te garanto que isso não faz de mim menos mulher na cama, gosto de escrever e isso não faz com que eu seja uma bitolada, adoro decotes e isso não faz de mim uma mulher fácil.... Não vou mudar, não vou tentar te agradar a qualquer custo... mecho com você do jeitinho que eu sou, com meus encantos e desencantos, com defeitos e qualidades, com meus brincos grandes e unhas vermelhas, com meu salto 15 e perfume doce, e não venha me dizer que é mentira!!! Seja homem, assuma que acha o máximo quando bato de frente com você e finalizo com um sorrisão que só eu sei dar!

Pra mim, o casal perfeito é aquele em que os dois são super diferentes e ao mesmo tempo muito parecidos.... Vou explicar, você ama o Corinthians e eu venero o São Paulo, quer coisa melhor do que um ficar se vangloriando em cima do outro? Você adora sexo, e eu não sei ficar sem... Aquela história de que o ponto positivo tem que ficar com o ponto negativo, só funciona na elétrica, entre nós dois o bom mesmo é dar choque sempre!

Os opostos tem pouco tempo de vida, um sempre terá que ceder, e isso faz qualquer um perder o tesão, te garanto, uma hora cansa.... Os iguais se batem de frente, o que não vai faltar é faísca, fogo e pressão.

Pensa, enquanto um esta louco pra namorar, o outro deita e logo pega no sono, um quer morrer na frente da TV, enquanto o outro quer sair pra beber. Você nunca vai poder tomar uma cerveja sentado no sofá na segunda-feira a noite sem ter que aguentar uma cara feia achando aquilo o fim do mundo.

É muito melhor os dois saírem pra beber juntos, ficarem acordados a noite toda, namorar dia sim dia não, quando um brigar o outro chegar dando voadora.... Brincadeiras a parte, é muito melhor existir conflito por serem parecidos demais, do que decepção por olhar para o lado e se sentir sozinho vazio e sem ninguém que te entenda.

Sua vida é o prato principal, vai depender de você se arriscar e colocar de uma vez um bom tempero ou ficar ali, dosando o sal.

Passou....

Eu quis morrer quando me disse que não se lembrava de mim... como assim???
Uma coisa que você ainda não sabe, é que tenho mania de escrever, mas me dei conta de que até hoje eu não havia escrito um só texto de fato sobre a gente... corri pro armário e fui fuçar em velhas agendas, e achei pequenas anotações, simples, nada demais, mas ali, sentada no chão com uma taça de vinho tinto na mão e pantufa de patinho no pé, voltei no tempo, e a viagem foi tão rápida, que na mesma hora senti aquele calor misturado com o frio na espinha, o mesmo de anos atrás. Até semana passada estávamos mortos e enterrados um para o outro.... Nos abandonamos, não sentimos saudades, não fomos atrás... Talvez porque eu não tenha te escolhido e você também não me escolheu, simplesmente nos escolheram e nos juntaram. Por algum tempo a escolha foi boa. Fechei os olhos e me senti ali, sentada no seu colo, naquela praça, naquela noite, onde eu não sabia onde começava a minha boca e onde terminava a sua. Foi tanta pele, que mesmo sem nunca termos nos visto antes, não conseguíamos desgrudar um do outro, até que fomos interrompidos por um guardinha sem graça. Depois disso houve muitas outras vezes, muitos outros beijos, longos, molhados, completos. Seu cheiro sempre foi muito bom, sua presença sempre muito forte. Me lembro como você ficava lindo com aquela camiseta branca. Seu abraço me deixava segura, me deixava à vontade pra pensar e fazer qualquer coisa, ao seu lado eu me sentia em casa, mesmo tendo que fazer tudo sempre escondido.
Fomos muito além do planejado, nada combinado, sem precisar dizer uma só palavra, tudo rápido e natural.Era exatamente assim que tinha que ser. Mas ai você disse que não me reconhecia, então optei por encarar como charminho, ao invés de te deletar. Depois de bom papo, claro que ignorando as partes onde você teimava em dizer que sou brava, voltamos alguns anos, e constatamos que as lembranças são gostosas tanto pra mim quanto pra você. Me fez tão bem voltar lá, na porta da escola, no seu carro azul, lembrar do peso da sua perna em cima da minha e sua maneira cuidadosa de me tocar, do jeitinho de me deitar, na firmeza com que você me segurava, não me deixando fugir , o seu ritmo e a voz baixinha tentando me acalmar... tantas emoções né?! Você mexeu muito comigo,e acredite meu bem, ainda morro de medo de te rever, pois sinto meu corpo estremecer só de pensar.... Mas não foram só coisas boas, houve um momento de desencontro, de rompimento e de decepções. Lembrei também quando começou a namorar a prima da minha melhor amiga, e da vez que ficou bravo comigo na praia. Das vezes que não queria falar comigo porque estava nervoso... claro que tudo superado, mas antes que cheguemos nessa parte, vou guardar as agendas, por um ponto final neste texto, encher outra taça de vinho e brindar sozinha. Vou te colocar de volta na estante de recordações, aquela lá em cima, no canto direito, na ultima fileira, onde vai ficar bem longe do meu coração.
Hoje, depois de aparecer e sumir mais uma vez, sem nem dizer adeus pra pelo menos ficar diferente da primeira, você merece um texto meu, pois foi mais um, igual aos outros que me fizeram escrever, que só querem, na verdade, se auto afirmar como garanhões passando pela minha vida.

Mesmo que o tempo passe, mesmo que as coisas e as pessoas mudem, mesmo que calendários sejam substituídos nas paredes e as folhas levadas pela ventania... eu nunca vou tirar você do meu coração, não por que eu não quero, mas porque não consigo mesmo... Não pense que isso é conversa de mulher mal amada, longe de mim, por favor, esse não é o caso, só quero que saiba que mesmo tocando minha vida e sendo feliz por aqui, não consigo esquecer de nós dois lá... no passado. Você mudou minha forma de ver as coisas, e depois que nosso tempo passou, aprendi que existem oportunidades em nossas vidas, que são únicas e por isso elas devem ser aproveitadas ao máximo, coisa que não fizemos. Me perdoe por ter sido fraca, por ter desistido, por ter medo, por escutar outras pessoas e não te perguntar o que você queria.... Você em minha vida, é aquela história de amor impossível, que mesmo depois de uma década, ainda causa suspiro e um profundo “será?”.

Te ter em minha biografia é um prazer! Obrigada por ter vindo e por favor, volte sempre!

Gislaine Paiva

Muito de mim...

Ok, eu erro muito.... sei disso! Não posso dizer que me orgulho de certas atitudes e decisões, mas me simpatizo bastante com alguns errinhos meus! As vezes quando me dou conta do que fiz, penso, que eu no meu lugar faria do mesmo jeito... Sou mestre em inventar teorias, crio várias opções e definições sobre a vida, dou risada sem motivo e gargalho com os meus. Dou conselhos mirabolantes, faço pompo de forma constante, tenho histórias emocionantes e sou muito inconstante... Sonho demais, amo demais, quero demais. Não desisto. Me esforço, volto atrás e peço perdão. Sei abraçar com as palavras e sorrir com olhos. Já me disseram que não existo, fui inventada, mas tenho certeza de que não fui eu.... Tento mudar, ser menininha, doce, meiga, falar baixinho, só tomar suco natural, gostar de MPB, ficar na roda da Luluzinha, viver na chapinha, me preocupar com os próximos capítulos da novela e discutir sobre como os homens são péssimos.... Mas não dá, isso não serve pra mim, um outro alguém me disse que sou praticamente um menino, só que sem piu-piu e com um puta air bag.... E essa sou eu mesmo! Adoro pagode, sertanejo e modão. Nunca durmo cedo, falo alto, jogo truco e mau-mau, tomo cerveja e destilado, só gosto de ficar nas rodas do bolinha. Me preocupo mais em ler um bom livro do que ver novela, adoro o estilo livre do meu cabelo, e mando bem no bilhar e na pescaria, gosto de ver o sol raiar e acho que todo mundo é touch screen. Amo humor inteligente e adoro analisar as atitudes masculinas, tenho como lema: “se não pode contra, junte-se”.... sei bem como levar um bom papo. Sou apaixonada e defensora dos animais e queria ter vários deles em casa. Dirijo muito bem e não abro mão de um amorzinho gostoso. A única coisa em comum com as mulherzinhas que conheço: AMO O CAIO CASTRO!!!!

Então meu bem, se não gosta ou não aguenta, mantenha distância! Eu agradeço!

Aconteceu!

E é bem assim que vamos levando a vida... fingindo não lembrar, fingindo não saber do que se trata, fingindo que entre nós, em um passado, mesmo que muito distante, nada aconteceu, nada mesmo, olha pra nós, somos só amigos!!!

Nos juramos em silêncio, que este assunto foi morto e enterrado e que jamais voltaríamos a nos lembrar dele... Nada foi dito, nada, mas sabemos que a jura foi exatamente essa. Porém, eu sei e você também sabe que não é assim, não pode ser. Existiu sim, os olhares, existiu a vontade de tocar, de beijar e foi exatamente isso que fizemos, fizemos e foi bom. Por mais que achemos ou talvez tenhamos a certeza de que o melhor é não lembrar para não magoar as pessoas que não estavam lá, não podemos negar que o fato em si nunca poderá ser mudado ou apagado, esta gravado na sua memória e na minha lembrança, só nós dois sabemos como aconteceu, onde aconteceu, o calor que de repente tomou o ambiente enquanto nos beijávamos. Então sem esse blá blá blá pro meu lado, nós curtimos e é bom ter você na minha história, na minha vida, sei que faço a diferença na sua também. Não fizemos mal a ninguém, não sei pra que tanto melindro sobre o assunto.

Não estou dizendo que é um caso de amor, uma paixão que nunca morreu, claro que não, longe disso... foi só um pega (rsrsrs), só uns beijinhos e mãos atrevidas, mas o que quero é que você não tente fingir que não aconteceu algo entre nós dois, que você não se lembra de nada... Seja natural, fale sobre isso sem correr, sem virar o rosto, fale de mim sem fingir que não sente ciúmes, o que aconteceu não pode nos afastar, nos congelar, passar a vez quando o assunto rondar, temos que achar graça, nossa amizade começou colorida e hoje é arco-íris sem segundas intenções!!!


Por Gislaine Paiva

Saudades...

Querido, sinto sua falta quando não estamos juntos, preciso da sua presença… Não por necessidade, dependência ou carência, mas porque eu amo você, porque nossa história é linda, porque seu cheiro me faz bem e é bom estar juntinho de você, grudadinha, ouvindo, sentindo sua respiração. Me sinto em casa ao seu lado.

Amo-te para todo o sempre!

Nada Mudou...

Mesmo tanto tempo tendo se passado, e eu ter mudado tanto, quando fecho os olhos, sinto que aqui dentro, nada mudou… quando penso em você, é como se eu entrasse na máquina do tempo, e conseguisse voltar para aqueles dias em que o mundo se resumia em nós… nos jantares e filminhos românticos… e fico espiando, escondida, nossa felicidade, nossos sentimentos tão intensos, tão verdadeiros…

Quando penso em você me sinto exatamente como me sentia há anos atrás… Você ainda tem esse poder sobre mim… Ainda me desmonta com um sorriso, uma palavra, um olhar.

Tudo que eu havia planejado deu errado sem você, tudo… ainda não tenho filhos, nem o emprego que amo, não tenho uma York, não fui dançar tango na Argentina, não comprei aquele carro, não recebi uma grande declaração de amor, não tomei vinho na frente da lareira, não ouvi mais histórias que contavam sobre nós…. Estou em frangalhos….

Mesmo que eu tente, não consigo esquecer, não consigo apagar, e é inevitável pensar que com você tudo seria melhor, tudo seria de verdade, tudo seria diferente e claro, um diferente bom…

Sinto tanta vontade de sair correndo para ir atrás de você, de te encontrar e dizer tudo o que ainda sinto, vontade de te abraçar e nunca mais soltar…. Só de pensar nisso, meus olhos já se enchem de lágrimas… Mas sei que não posso, outra vez não…. Vou deixar que o pouco de vergonha na cara que sobrou fale mais alto….

Aprendi, que a felicidade não vem embrulhada em um lindo papel de presente, e que grande parte das pessoas não tem o dom de ser feliz, não conseguem encontrá-la ou interpretá-la….

Sobre nós, nos perdemos, nos distanciamos, e infelizmente, como disse Cazuza : “O tempo não para”, e por isso, me vejo no vazio de que, nada nos resta…

Espero que um dia, alguma coisa aconteça e eu possa viver, sem ter que pensar em você!

Eu quero tão mais da vida...

Quero mais gente boa ao meu redor, mais olhares sinceros, sem críticas e julgamentos antecipados. Eu quero mais gente querida, gente de verdade, que olha nos olhos, que toca a mão e a alma, que sorri com o olhos e que acolhe com os braços. Quero gente que se manca, gente fina, gentil e sincera.

Eu quero mais educação, respeito, noção, mais licença, obrigado, desculpa, de nada, por favor. Quero mais vizinhos educados, motoristas pacientes, chefes menos estressados, parentes mais ocupados. Quero cada um cuidando da sua vida, se amando, gente feliz não enche o saco.

Quero contas pagas, unhas fortes, bumbum sem estria e pernas sem celulite! Quero cabelos brilhosos, shampoos milagrosos. Quero um closet recheado, roupas novas e sapatos perfeitos. Mais esmaltes e brincos grandes.
Quero mais saúde, dinheiro, massagem nas costas, carinho no cabelo, beijo no cangote, cheirinho de novo. Quero mais casa limpinha, cheirinho de amaciante e colo de mamãe.

Quero mais carinho de sobrinho, lambida de cachorro, cartinha de amor.

Quero mais beijos de língua, de cinema, beijos de tirar o fôlego e a roupa.

Quero mais maturidade nas horas sérias, mais molecagem nos dias de folga... Quero mais presença, mais companheirismo, quero aprender a andar de bicicleta, de patins, de moto e avião... mais sexta-feira, mais outonos e invernos, mais noites estreladas e vinho bom.

Quero mais filmes românticos, livros interessantes, músicas com letras... quero viagens longas, lugares novos, línguas diferentes e fotos que mais parecem montagens.

Quero mais shot, mais espumantes gelados, mais lagostas... quero mais bolinho de chuva e brigadeiro de colher.
Mais banhos de banheira, mais velas perfumadas, mais lápis que não escorrem e rímel que não borram... quero mais batom que não sai e perfume que gruda... quero mais cremes, cheiros, toques e gostos.

Quero mais abraços, mais pessoas de caráter, mais mãos dadas, mais paciência, conversas boas, piadas engraçadas e história mirabolantes.
Quero todo mundo junto, sem mentiras, sem fofocas, sem roupas que não cabem e sapatos que apertam... quero mais sinceridade, lealdade, mais amor... mais amor, amor e mais nada.

Quero tanta coisa da vida, quero viver tudo, as vezes tenho medo de não dar tempo, mas espero que dê!

Por Gislaine Paiva.

Hoje o dia começou difícil... Tentei respirar lentamente, mas não resolveu... tentei então mentalizar o verde, que á cor da esperança, mas ai lembrei que é a cor do slogan da empresa onde trabalho, fudeu! Resolvi então ler um texto de Gandhi, mas eles são tão calmos que me deixaram ainda mais irritada. Então decidi ler meu signo para hoje, e ele dizia exatamente assim: “O charme que lançou já há algum tempo deverá agora produzir resultados compensadores “ Mas que porra é essa? Se já faz tempo e não deu resultado na época, com certeza eu já botei a fila pra andar... Mas ai, me lembrei de você e da nossa conversa de ontem. Não que eu ache que você vai cair duas vezes na minha rede.... Mas falar de passado neste momento me deixa capenga, ainda mais quando é com você.
É muito complicado dizer que sinto algo, porque na verdade é mais uma sensação do que um sentimento, sabe aquela sensação de coisa mal resolvida, tipo quando você não tem certeza se fechou a porta de casa e volta lá pra se certificar e pensa: Agora esta tudo ok entre nós porta! Não que você seja uma porta, mas minha relação com você hoje, creio que seja essa.... preciso voltar lá atrás pra dizer: Ok, tudo quites entre nós, sem dor dessa vez, sem expectativas frustradas, estou inteira? Ok! Então meu bem au revoir!
Mas ai, lembro do seu jeitinho e penso que podia ficar mais um pouquinho, podia deitar no seu peito bem rapidinho, te dar um ultimo, penúltimo, antepenúltimo beijinho...