Giovana de Carvalho Florencio 2014
Nós somos o mundo!
O mundo é o que é, porque nós somos assim...
Tudo funciona como funciona; pois em fim,
O mundo em que vivo sou eu quem constrói.
A bondade que existe sou eu quem corrói.
A vida é imprevisível, é uma série de momentos que não se repetem, não da mesma forma. E o que fizermos hoje define o amanha!
A alma é uma pena, uma pluma pura e leve. A alma é um cofre de segredos que se morrem. O pecado é um chumbo que esconde e destrói da alma a beleza.
Se eu fosse contar um a um dos quais sinto saudades, passaria um tempão relembrando, e poderia me esquecer de um ou de outro não menos importantes. E como esse não é meu objetivo consagro esse solene momento a todos que conheci e convivi, e hoje muitas vezes não vejo mais ou sequer falo. Se não falo, não é por falta de carinho, mas por falta de palavras. Se me escondo, não é por repúdio, mas por timidez. Se me afasto, não é por falta de amor, mas por excesso de zelo... A todos aqueles que tenho saudades, dedico esse momento, dedico cada lembrança, sorriso , brincadeira e abraço, que ficaram pra trás no tempo, mas nunca na memória.
Sem definições, comparações ou medos, sou o que sou. O que sou é a consequência de toda a minha trajetória de vida, a minha essência é amar. E amar é amar com os defeitos, amar a pessoa despenteada, desarrumada... Amar a pessoa em sua essência, amá-la por dentro. E no dia em que o amor tomar conta da sua alma, não haverá mais medo e aquela pessoa se tornará uma pedra preciosa, ela se tornará beleza. Porque amar não é deixar de ver defeitos, mas aprender a gostar das pessoas independentemente deles.
Quando duas pessoas se amam elas são como os ponteiros do relógio. Podem estar em constante movimento, mas uma hora vão se encontrar!
Se o amor que sentes não foi plantado e não está crescendo aos poucos, suspeite! Pode ser uma erva daninha!
Nunca subestime os medos ou dificuldades de alguém, você não sabe de tudo que ele passou para estar ali!
Certas pessoas entram na nossa vida por uma razão, e outras ficam por algumas razões, também! Mas o que você fará com o tempo que tem com elas é você quem decide!
Às vezes precisamos abrir mão de quem amamos para o bem de ambos e isso não significa deixar de amar...
Toda distância entre mim e você resumida a meros cabos de aço. Mas porque ainda sinto que não te vejo?