Gianluca Ferro
Vivemos dias chatos e longos, para no final do ano sempre dizer ironicamente: Nossa, esse ano passou voando!
Geralmente as pessoas usam o oportunismo como desculpa para justificar algo que na verdade é um hábito.
O quão bom é retornar de um longo período e sentir aquele cheiro de casa, o barulho característico que você só escuta ali, o macio do seu travesseiro e o toque suave de sua cama. O quão duro é a partida, que você que sempre jurou ser tão forte, descobre que odeia despedidas...
Ideias sem fundamentos se valem principalmente a partir do princípio da coletividade, pelo simples fato de onde uma maioria de pessoas adotam uma ideia "x", a ideia "x" é tida como verdade, já dizia o ministro de propaganda nazista: Uma mentira contada 1000 vezes, acaba por se caracterizar uma verdade. E numa população de massas e crendices como a atual, qualquer um que conteste a "ideia x" é herege, blasfemador e irá algum dia ser punido. Ao menos é o que eles dizem...
O aumento de salário é uma droga com efeitos alucinógenos utilizada no "tratamento" da inflação, cujo principal efeito colateral é fazer as pessoas pensarem que DE FATO estão ganhando mais do que no último ano.
O fato mais duro com relação a convivência é que na maioria das vezes ela não é apenas uma questão de opção.
Se você realmente acredita em livre arbítrio, tente fazer escolhas sem se preocupar com as consequências, você verá que não é tão livre quanto pensa.
Ser humano e seu falso discurso de querer "proteger" a Natureza. O raciocínio é simples, analisando de acordo com a pior das hipóteses. Veja bem:
O ser humano destrói a tal ponto que "a coisa" se torna insustentável > inicia-se a escassez de água, alimentos, aquecimento global, etc > opções > racionamento, medidas sustentáveis ou ignorar > caso seja ignorado > risco à espécie > caso extremo > extinção da espécie > não há mais ser humanos na Terra > A terra em um processo natural se recupera e volta ao seu perfeito estado de "saúde" > nós não estaremos mais aqui. Entendeu o ciclo ??
Seja sincero, o que o homem quer é apenas um lugar limpo e habitável para viver.
Ter opções pode ser mais doloroso do que não ter nenhuma. A escolha nos permite o erro e o erro nos permite a culpa. Nada pior do que a vida carregada com a culpa de que poderia ter feito melhor...
Já bem se perguntava Shakespeare: Ser ou não ser, eis a questão ! - Acho que assim como nós, o medo dele era apenas um, o medo de errar, o medo da culpa.
Todos nós nos vemos ricos e bem resolvidos em um futuro próximo, enquanto na verdade os anos passam e passam e hoje você deve mais do que devia 8 anos atrás.
A Política deixou de dar certo a partir do momento em que o primeiro político deixou de escolher entre o certo e o errado e passou a escolher entre aquilo que era mais conveniente aos seus interesses.
A liberdade é o bem de maior valor que conheço, tão grande quanto, é seu preço que não necessariamente financeiro é um dos mais difíceis de se pagar. Não confundas valor e preço, existem coisas de muito valor e baixo preço, assim como existem coisas de alto preço e pouco valor.
Um dia pretendo tentar descobrir porque o pensamento individual é inteligente e o coletivo é estúpido, analisada individualmente toda pessoa parece ser de fato inteligente, porém, o que resulta das decisões coletivas geralmente são reflexos de um mar de estupidez.
A verdade é uma só, ela é apenas "alcançável" ou "inalcançável". No mais, enquanto inalcançável ela é apenas moldada de acordo com o que for mais conveniente.
Eu vejo o fato de pensar racionalmente como um dos primeiros requisitos para ser odiado, acredito que por isso as pessoas que sofrem de tríade oligofrênica sejam tão amáveis.
Estarás colocando em sério risco sua felicidade a partir do momento em que colocar uma pessoa que não seja você como base para essa felicidade.
Se todo petróleo da Arábia se transformasse em leite, os mais ricos de lá se chamariam "Milk Shakes".