GeovaneSantos
O tempo Sonêto
O tempo passando por mim
o que fazer? vou viver,
no silêncio da noite sem fim.
na penumbra do meu triste ser.
De volta aos tempos vividos,
Que de longe vaguejo no passado,
Que vivi deveras,não foram perdidos,
Valeu,os amores que trago guardado.
Jornada longa,curta pela rapidez,
Em que os anos nos impõe o castigo,
De só viver aqui só uma vez.
Adormeço, e esqueço a lembrança,
foge,um pouco ainda respiro,
vivo a incerteza do que será? e o tempo nos alcança.
A vida
A vida, quando não se espera mais nada,
passa lenta.
Pulsa um tempo já passado
e ainda presente que nada deterá.
Tento ouvir a vida, quem é capaz de entender?
Um desejo de eternidade.
O instante machuca e a vida nos repele.
Resta-nos ficar quietos.
São horizontes que não alcanço,
É tarde, e tudo escapa pelas mãos.
Já não restam sonhos, só pensamentos.
O tempo corre a 365 km dias anos,
já não corro mais com ele.
Hoje caminho lento e calmo como se não espera mais nada.
tudo que eu faça sempre me levará a imaginar que poderia ter feito bem melhor do que fiz,porque os elogios foram poucos os críticos foram muitos e me decepcionei com o que imaginei ter feito o melhor,preciso aprender mais de mim mesmo.
acredito que um sábio nem sempre pode dizer as suas teorias e conhecimentos.porque aos ouvidos de leigos soará como um sino e ate mesmo como pérolas jogadas nas ruas ninguém acreditará que são verdadeiras.
Não tenho medo de morrer.
nem tão pouco me entristecer pelo que fiz,
me preocupo sim, é esquecer,
que amei,fui amado e toda vida fui feliz.
Tenho medo de ter magoado,
sem querer alguém que não sei,
talvez do meu lado, ai sim...
vou me preocupar por mim.
Muitas vezes é necessário não acreditar no que muitos dizem a respeito de alguns conhecidos, para conservarmos sempre o que já ouvimos de bom de algum deles.
Não questione o passado, nem questione o presente, nem mesmo o futuro,principalmente quem já passou de meio século. Porque nesta fase temos mais passado pra contar do que futuro pra viver.
Quando cometemos algo inaceitável diante do cônjuge,melhor é não confessar,porque o julgamento primeiro tem que vir de quem cometeu o erro. A tese logo é: Se tua mente não te condenou, quem não sabe muito menos te condenará.
O maior sábio é o que sabe e conhece o teu problema e não fala pra poder te ajudar.Os que falam é porque não sabem de nada e tentam descobrir dos que também nada sabem e supõem que sabem a teu respeito só pra tentar te prejudicar.
"Ver o mundo com olhar de uma criança,é como nunca perder a esperança de que o amanhã sempre será um novo amanhecer."
"Posso discordar de muitas coisas a ponto de entrar em discussões, porém uma pessoa sábia e inteligente escuta mais e fala menos."
"Ficamos felizes com as conquistas e esquecemos que as batalhas diárias continuam,afinal ainda estamos vivos."
"Se o meu voto fosse tão importante eu seria um convidado de honra para ir as urnas e seria um prazer e dever não intimado."
"Viver é agir, sem razão muitas vezes a vida perde os sentidos de ser prazerosa, então lute sempre como se fosse o começo não olhe os acertos, se nos exaltam não se empolgue procure avaliar sempre os seus erros,que nos ensinam que precisamos melhorar muito. A humildade é que nos dá estratégias para irmos além."
"Cada pessoa que ama tem a sua linguagem, aí vejo, que a beleza sempre esteve nos olhos de quem olha com certo carinho mas, enfim, os únicos olhos bonitos são aqueles que nos olham com amor e respeito."
"Tenho mil motivos pra chorar,mas eu prefiro continuar sorrindo. Porque chorar só se for de joelhos pra falar com Deus."
Lembranças
Tenho saudades:
De tantas coisas,
De tantas pessoas,amigos,
Parentes ausentes e presentes só na lembrança.
Que o vento nem o tempo,
Conseguiram apagar.
É enquanto viver,
Vivo na certeza de que o maior prazer.
É simplesmente saber,que o passado me preparou.
O presente que logo se fará,passado do hoje que eu sou.
"A pessoa sabia não fala muito. Ouve mais para analisar se a sua resposta será eficiente para não trazer conseqüências futuras. O tolo anda de boca aberta e não aprende nunca que palavras fora de tempo são armadilhas malignas."
No livro da minha vida,a página que vivi ontem,virei. É o hoje está sendo escrito. É o futuro está em branco só Deus sabe o que virá.
Meu silêncio é o meu limite.
Sou sempre uma pessoa que busca soluções. Mas se chego ao silêncio significa que todos os caminhos e esforços já foram esgotados e nesse momento a paz interior passa ser mais valiosa do que qualquer discussão."
Eu estou em um momento,tão indeciso na minha vida,que não quero discutir certos assuntos com ninguém. Sabe porquê,tem pessoas que só querem descobrir alguma coisa de nossa vida,para ter assunto para passar para frente,por isto me calo,não falo prefiro me preservar e priorizar a minha paz."